Tudo começou com roupas Petit Bateau para bebês, um body para meninas e outro para meninos. No rosa, as palavras bonita, engraçadinha, elegante, doce. No azul, corajoso, forte, robusto, valente.
Uma blogueira colocou as fotos das roupas na internet e imediatamente alguns sites feministas acusaram os modelos de sexismo.
A notícia se propagou via Twitter e Facebook.
Dia 14 de junho Petit Bateau publicou na sua página facebook mensagem dizendo que a firma não teve a intenção de veicular frases sexistas e que as palavras incriminadas não comprometiam a imagem da mulher. Por isso os modelos não seriam retirados do mercado.
Alguns apostam que tudo isto é campanha de marketing. Outros já chamam o “caso” de Bodygate.
Vamos seguir de perto.
Fonte Le Figaro.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
21 Comentários
Isabel A
Precisa ser feminista para respeitar a diversidade? O problema é que essa polêmica sexista acaba trazendo nossos pensamentos mais conservadores, para não dizer racistas mesmo, o que é sempre lamentável. É só uma opinião, viu? Pensar e expressar opiniões também são atividades importantes.
Rita Fonseca
Realmente essas feministas já tiveram sua época e não perceberam ainda
essa época já passou. Deveriam procurar coisas mais importantes para terem como causa, como disse a Vânia, ou coisas mais importantes para fazer.
Flavia Carioca
Hoje em dia tudo vira “politicamente incorreto” ou “preconceito” . Por isso já dizem que o delicioso bolo “nega maluca” virou “bolo mulher afro-descendente com problemas mentais”…
Pois eu compraria prá minha filhinha o body rosa e pro filhinho o body azul!
E vai entender por que os gays querem tanto casamento enquanto esta instituição está completamente falida entre os heteros!
O povo gosta mesmo é de complicar a vida! Se querem procurar problemas, que sejam os realmente graves. Fome no mundo, corrupção de políticos ladrões, etc…
Vamos em frente…Viva a descomplicação do Conexão Paris!
beijos,
Flávia
Isabel A
Por que não pode estar escrito na roupa da menina “determiné” e na do menino “amoureuse”? Por que um menino “tem” de se vestir de azul e a menina de rosa? É da essência humana? Veio no manual?
jorge fortunato
Semana passada vi uma vitrine com roupas de bêbê no Shopping da Gávea, mais ou menos nesse estilo, com frases divertidas. Tudo é uma questão de interpretação. Porém, como pedofilia é uma doença, tudo pode ser um incentivo. É como oferecer um cock au vin para um alcoólico…. posso ter exagerado, mas é mais ou menos por aí…
Helena Bäuerlein
Os bodys são fofos.
Pelo em ovo é o que os ”politicamente corretos” ou ”revoltados de plantão” procuram o tempo todo.
As criações Petit Bateau são lindas, vestem as nossas crianças com roupas que lhes são apropriadas.
João Costa
Se é jogada de marketing, parabéns, funcionou! Creio que tanto mulheres como homens perderam a noção de si mesmos por tantos estereótipos hoje criados, é bom que se lembrem de suas características, aliás observem as crianças, elas ainda as conservam!
Ludwig Wallerstein Neto
Concordo plenamente… Pessoas desocupadas, procurando o que fazer.
Zaida Brigido
Totalmente falta do que fazer …… e essas feministas …… coisa ultrapassada, já deu !!!
Vânia
Absurdo… hoje em dia tudo é pre-conceito, não aguento mais isso, pare que eu quero descer.
O povo está extremamente extremistas, por que fazer tempestade em copo D´agua? Tantas coisa mais importantes para ter como causa, exemplo a miséria, a fome no mundo, o desemprego etc.,
Pra mim não passa de gente sem o que fazer.