O chef Philippe Conticini inaugurou, em setembro de 2009, uma pâtisserie que se tornou, em poucos meses, um dos endereços preferidos dos parisienses. Qual o seu segredo?
Conticini redescobriu todas as receitas clássicas, os bolos que os parisienses comiam quando eram pequenos. As receitas das avós, as quis eles degustavam durante as férias de verão. Um verdadeiro retorno às raízes sendo cada mordida uma volta ao passado. Sem esquecer o domínio do chefe na área da pâtisserie.
Tarte à l’orange (bolo de laranja), gateaux saint-honoré (bolo saint-honoré).
E o meu preferido, o paris-brest, um pequeno bolo feito com a massa do éclair e recheado com chocolate praliné.
Para completar o sucesso da loja, ela se encontra em uma das ruas mais interessantes de Paris: a rue du Bac.
La Pâtisserie des Rêves, 93 rue du Bac 75007. Estes bolos podem ser encontrados também na Maison des Rêves, 11 rue Coëtlogon 75006 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
131 Comentários
Cris Andrade
Amigos,
A filha da Helena foi operada em Paris?
Em qual hospital?
Estamos orando por ela!!
STELA
Que delícia! Vou para Paris em maio a lista de lugares para conhecer cresce a cada dia. Como vamos em turma, estamos programando de nos reunirmos para programar os passeios. Lina muito abrigada pelas sugestões.
Bia Bomfim
Nossa, que delícias!
Vou em fevereiro, darei uma passadinha por lá;
Regina Rozenbaum
Helena
Apesar de não conhecê-la, só daqui, tenha a certeza que estaremos (um grupo grande de trabalhadores de luz) enviando ENERGIA para sua filha e toda a família. Se puder envie por email ,para mim, nome completo dela, idade e endereço/nome do hospital e número do apt caso ela ainda esteja internada.
Sinta-se envolvida pela energia de cura.
Beijuuss n.c.
Regina
http://www.toforatodentro.blogspot.com
NADIA B
Beth
pra Paris vou até de Aerolineas Argentinas, rsrsrsrs
mas que dá medo dá, né… rsrsrs
Beth
Nadia
Bobagem, eu vou viajar pela Air France…
Até porque a única vez que viajei por cia. brasileira tive que fazer um pouso técnico de 6 horas na ilha do Sal. E eu garanto que o lugar é um horror!
Miriam K R
HELENA:
Pode me incluir nesta corrente de pessoas que estão unidas te mandando energias positivas, rezando pela recuperação de tua filha.Um grande abraço, querida
NADIA B
Lina …. acho que nunca vou ter coragem de ir pra Paris de Air France depois dessa… veja a notícia
http://noticias.terra.com.br/brasil/vooaf447/noticias/0,,OI4132537-EI13960,00-seis+meses+apos+acidente+voo+da+AF+emite+sinal+de+emergencia.html
suely
Claudinha
Beijão pra voce.Quem não leu “O Pequeno Príncipe”e não se apaixonou,não é mesmo.Tchau!
suely
Silvino F.Jr
Parabéns pela iniciativa de voces,espero que faça muito sucesso.
Mais uma opçãp para nós.
Abraços