O chef Philippe Conticini inaugurou, em setembro de 2009, uma pâtisserie que se tornou, em poucos meses, um dos endereços preferidos dos parisienses. Qual o seu segredo?
Conticini redescobriu todas as receitas clássicas, os bolos que os parisienses comiam quando eram pequenos. As receitas das avós, as quis eles degustavam durante as férias de verão. Um verdadeiro retorno às raízes sendo cada mordida uma volta ao passado. Sem esquecer o domínio do chefe na área da pâtisserie.
Tarte à l’orange (bolo de laranja), gateaux saint-honoré (bolo saint-honoré).
E o meu preferido, o paris-brest, um pequeno bolo feito com a massa do éclair e recheado com chocolate praliné.
Para completar o sucesso da loja, ela se encontra em uma das ruas mais interessantes de Paris: a rue du Bac.
La Pâtisserie des Rêves, 93 rue du Bac 75007. Estes bolos podem ser encontrados também na Maison des Rêves, 11 rue Coëtlogon 75006 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
131 Comentários
Sueli OVB
SILVINO FERREIRA JR
A responsável por esse blog chama-se Maria Lina. A querida Helena, que vem sendo citada por vários dos frequentadores é só mais uma dos que passam por aqui diariamente.
Essa sua dica será muito bem aproveitada por muitos de nós e espero que a Lina se interesse por uma parceria.
Silvino Ferreira Jr
Olá Helena,
Como um dos responsáveis pelo Canallondres.tv, eu gostaria de parabenizá-la pelo Conexão Paris, que só agora estou tendo o prazer de conhecer. Quero aproveitar para convidá-la a conhecer o trabalho que eu um grupo de brasileiros estamos fazendo no http://www.canallondres.tv , um canal de tv online com dica de roteiros turísticos europeus, em vídeos.
Caso haja interesse da sua parte, será um prazer efetuar uma troca de links.
Com um cordial abraço,
Silvino
Eymard
Cristiane Saade: mas voces já voltaram????? O duro é isso. A gente planeja tanto antes e, quando está lá, passa tudo tão rápido…. Agora vem outra parte importante. Contar aqui, em detalhes, tudo que viu, viveu e comeu (risos) por lá. É bom contar sobre viagens para quem gosta de viajar.
Pois é, seguindo as dicas da LIna almoçamos no L´Epi dupin (que fica ali pertinho); passeio pela Epicerie; Capela da Medalha Milagrosa e…quando chegamos na patisserie já estava sem condições de comer mais nada (almoço espetacular no L´Epi Dupin). Portanto, vimos a vitrine mas já sem muita disposição para realizar qualquer investida. Comemos somente com os olhos.
Beth
Cristiane
Estamos aguardando a novidades.
Conta tudo!
Bjs.
Cristiane Saade
Lina, acabamos de retornar de 12 dias maravilhosos em Paris, ficamos na place madeleine, aproveitamos todas as suas preciosas dicas.Obrigada por tudo.
Helena estimo as melhoras para a sua filha.
ze ricardo
Ótimo Post. Cada vez mais saudades de Paris.
Claudia Amado
Helena Bäeurlein
Reitero as palavras da Sueli OVB e me junto à corrente com uma oração a N.S. de Fátima pedindo pelo restabelecimento de sua filha.
Bjos
Lina que fotos!!! De dar água na boca esse recheio praliné escorrendo. Dica especial pro caderninho.
Bjos
Sueli OVB
CLÁUDIA OITICICA
Depois me conta como está a exposição.
Beijos
Vivian Mara Côrtes Camargo
Lina,
que vizinhança repleta de tentações: na Rue du Bac esta maravilha que você sugere : depois da sua foto apetitosa terei que provar o seu preferido e ali bem pertinho a Grande Epicerie que é uma completa perdição. Ai, ai ai adeus dieta…
Cláudia Oiticica
O nome dessa delícia, Paris-Brest, sempre me chamou a atenção e não faz muito tempo, através de um site culinário, fiquei sabendo que um pâtissier no começo do século passado criou este bolinho em homenagem a uma corrida de bicicleta entre as duas cidades.
Jorge, ainda não fui ao Finistère, mas fiquei tão encantada com o que vi na Bretanha que espero voltar para conhecer Brest e arredores.
Suely, pretendo ver essa exposição.Abs.