O chef Philippe Conticini inaugurou, em setembro de 2009, uma pâtisserie que se tornou, em poucos meses, um dos endereços preferidos dos parisienses. Qual o seu segredo?
Conticini redescobriu todas as receitas clássicas, os bolos que os parisienses comiam quando eram pequenos. As receitas das avós, as quis eles degustavam durante as férias de verão. Um verdadeiro retorno às raízes sendo cada mordida uma volta ao passado. Sem esquecer o domínio do chefe na área da pâtisserie.
Tarte à l’orange (bolo de laranja), gateaux saint-honoré (bolo saint-honoré).
E o meu preferido, o paris-brest, um pequeno bolo feito com a massa do éclair e recheado com chocolate praliné.
Para completar o sucesso da loja, ela se encontra em uma das ruas mais interessantes de Paris: a rue du Bac.
La Pâtisserie des Rêves, 93 rue du Bac 75007. Estes bolos podem ser encontrados também na Maison des Rêves, 11 rue Coëtlogon 75006 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
131 Comentários
NADIA B
Bom dia!!!
Romulo, desculpe a intromissão mas acho que você consegue hotel muito melhor que o Califórnia, nesta mesma faixa de preço, talvez um pouquinho a mais…. você viu os comentários sobre este hotel no tripadvisor?
Já me falaram muito mal deste hotel e, quando ele foi oferecido pelo agente de viagem, eu descartei na hora….
Faça uma pesquisa no http://www.booking.com …. este site é muito confiável, não precisa pagar antecipado e tem inúmeras opções de hotel … você pode fazer a busca de hotel por região inclusive
Se não me engano, em fevereiro inaugura um Holiday Inn perto da Boulevard Saint Michel, região bem agitada..
Espero ter ajudado.
Bjs a todos
Beth
Romulo
Se for para contar com GRANA EXTRA vai para o Ritz!
De qualquer forma, hotel em Paris é assim mesmo, eles sempre são meio acanhadinhos. O que vale é a cidade e sua Luzes!
Eu pessoalmente adoro Paris no inverno, estou indo no fim do mês. Mas sem passeios noturnos pelas pontes, risos. Dá perfeitamente para fazer isso durante o dia…
Abs.
Sueli OVB
ROMULO ALMAGRO
Nossa, dou a maior força! Vou torcer por você, isso ía ser o máximo, heim?
De qualquer forma, que tal reservar os dois hotéis? Deixa um deles com uns três dias de diferença do outro, se vocês não gostarem do hotel e do local, dá para trocar, caso contrário, é só cancelar o outro. Divaguei outra vez…
romulo almagro
Beth, Sueli e Nádia,
estou rindo aqui com os comentários e do fato de virar um picolé… hahaha
Obrigado meninas pelas dicas, eu realmente pensei no hotel perto do Louvre por ser mais chique (Rive Droite) porque minha amiga é muito chique aqui no Brasil e em qualquer lugar (peruíssima),hahaha
mas fiquei na dúvida pelo fato de ter de andar no frio e como vi que por aqui todo mundo tem algo bom pra acrescentar eu joguei na roda..
. E eis que a roda tende mais para o Califórnia (mas pelas fotos dos hotéis ele não e muito bonito e o outro é charmosíssimo) mas como hotel é so pra dormir vou reservar o Califórnia mesmo…
Quem sabe até fevereiro eu ganhe na Mega – sena e me hospede por 20 dias no Ritz ou no Plaza Athénée e alugue um carro com motorista… hahah, beijo meninas e Merci beaucoup
Sueli OVB
BETH
Eu só sei pensar em Paris com tempo mais quente, mesmo assim pude ver que na beira do Sena a temperatura é completamente diferente e quando está ventando fica muito frio. Não faço a mínima idéia do que seja andar por alí à noite, com com temperatura abaixo de 0, ou coisa que o valha. Não vou mais dar pitaco para o inverno.rs
Nadia B
Beth, concordo com você
sempre passávamos pela região do Louvre quando voltávamos para o nosso hotel à noite, perto da Avenue Òpera e nada de movimento….. nem um táxi não conseguíamos pegar….
apesar de gostar muitíssimo da região, a falta de opções próximas do hotel dificulta um pouco à noite, quando já estamos cansados para andar um pouquinho mais…
perto do marche de Saint Honorè t em uns restaurantes legaismas, pelo que senti, não é um ponto muito “turístico” …
Abs
Beth
Sueli
Vc esqueceu que agora é inverno em Paris.
Se o ROMULO atravessar a Pont des Arts a pé durante a noite vai virar um picolé! Além do mais o Metro fecha cedo.
Na região do Louvre quase não existe agito noturno, ele só encontraria algum lá no Champs Elysées, uns 2 km dali…
Risos e bjs.
Sueli OVB
ROMULO ALMAGRO
Esqueci de dizer uma coisa. Não se intimide de andar sozinho à noite em Paris, pelo menos quando fui, em junho, a rua estava cheia até tarde da noite, com gente de todo jeito e idade, juntos, sozinhos e sozinhas… E de qualquer um desses dois hoteis dá para andar a pé com bastante movimento ao redor.
Sueli OVB
ROMULO ALMAGRO
Estou aqui quietinha, só vendo os pitacos dos amigos.
Sinceramente? Não quero confundir, mas ajudar. A julgar pela localização de cada um deles, o Louvre Bons Enfants é muito mais bem localizado que o California. O pessoal está julgando o burburinho de Saint Germain e o hotel California fica bem afastado disso. Saindo do Bons Enfants, que fica de frente a um prédio que eu achei lindíssimo, da última vez que fui e é colado na rue Saint-Honorré, é só atravessar a Pont des Arts e você já estará no agito de Saint Germain, subindo pela rue Bonaparte e depois rue Saint-Benoît. Acho que a distância é praticamente a mesma, tanto de um como do outro. Sem contar que você estará na Rive Droite, perto de tudo: Louvre, Opéra, Grands Magazins, Place Vandôme, Madeleine, Les Halles, Champs Elysées…
É só uma idéia, mas qualquer coisa que você resolver será legal, depois dá uma passada para conferir. Olhe bem cada hotel no mapa e faça suas considerações. O agito de Saint Germain é alí próximo ao metrô Saint-Germain-des-Prés.
Bonne chance!
RENATO SAU RIOS
Olá , Lina
Passei na manhã do último dia , em Paris , pela rue du Bac , com destino à Chapelle Notre Dame de la Médaille Miraculeuse e fotografei várias vitrines encantadoras desta rua . Uma delas foi a da Patisserie des Rêves . Como estava muito focado , na Capela , e era cedo , ainda , não entrei . Mas , da próxima vez , não me escapa !!
Abraço