A alta temporada e a primavera se aproximam.
E as questões – quantos graus? – o que vestir? – chegam aos borbotões no Conexão Paris.
Silvia Beraldo – Consultora de Imagens – vai ajudá-las.
Abril e maio os dias estão ficando longos e se o sol estiver presente as temperaturas variam muito. A solução ideal, as camadas de roupa. No início do dia você está com três camadas, um cardigan, uma camisa e uma regata. Ao meio dia apenas uma regata e no final do dia volta tudo outra vez. Para andar pela cidade o mais interessante é um legging e sapatos baixos com solas de borracha para aguentar os 10 ou 15 km de andadas diárias. Pense sempre em combinar cores neutras com apenas leves toques de cores. Isto lhe oferece maiores possibilidades com poucas peças. Pense, ainda com a legging, usar bota. Curtas ou até os joelhos. Em qualquer combinação, são os acessórios que fazem a diferença. Um colar, uma pulseira, um lenço definem a identidade.
Andar de velo te faz sentir menos turista. Arrisque e escolha uma calça confortável, um sapato que não escape do pé, óculos e um chapéu. Cuidado com o sol.
O look desarrumado chic é o que a parisiense mais adora. Por exemplo, combinar jeans com corte impecável, sapatilhas, camiseta básica, blazer, bolsa e cabelo meio bagunçado. Uma silhueta simples e limpa. E não se esqueçam do baton.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
316 Comentários
Ilma Madureira
Adorei a Dica.
Rogéria
Adorei as dicas. Em amio estou aí.
Bj
Fatima A.
Pretendo voltar a Paris em maio. Adorei o “cabelo meio bagunçado” nada a ver a ditadura escova japonesa ou bresilienne.
Adriana
Adorei a dica final. Não dá para esquecer!
Luciana, acho que é sempre bom levar uma “segunda-pele” preta ou cor da pele. Não ocupa espaço e você estará sempre segura.
Camila
Lina,
Ótimas dicas!
Estarei em Paris em abril e vou aproveitar as indicações.
Agora, estava pensando em levar o básico e deixar pra comprar algumas peças por lá.
Você saberia me dizer se o preço de roupas boas (não necessariamente de grife) lá é mais ou menos proporcional ao daqui de São Paulo? Será que vale a pena deixar pra comprar “aquele” casaco e/ou acessório na França, ou melhor já sair do Brasil toda equipada?
Ah Lina, só abusando um pouquinho mais: Que tipo de bagagem indicaria para quem vai se locomover para outras cidades da França por trem ou carro; mala com rodinhas ou mochilha?
Desculpe a singeleza dos questionamentos, é que por ser a primeira vez, estou com tantas dúvidas e inseguranças…
Obrigada,
abs,
Camila
conexaoparis
Camila
Eu prefiro mala com rodinhas.
Acho roupas aqui mais barato do que no Brasil.
Nas lojas como Uniqlo, Zara e H&M você encontra peças boas, clássicas e com preços excelentes.
Tem artigo no blog sobre a Uniqlo.
Luciana
Tenho uma dúvida: seria bom levar a chamada “segunda pele”?
Luciana
Estava falando sobre isso ontem aqui em casa. Vou passar minha lua-de-mel em Paris, no mês de maio, e não sabia o que levar….
Adorei as dicas!
;o**
Mariana
Adorei o post! Mal posso esperar pela moda verão, para saber o que usar na minha primeira visita a Paris! Esse site arrasa! Obrigada!
conexaoparis
Mariana
As dicas para moda de verão são as mesmas. Claro que as botas ficam de fora. Mas é tudo.
Lila Moura
Em abril estarei em Paris.
Adorei as dicas
bjs
fabiola mazotti
Que bom Lina,
este post veio em ótima hora!!
Em abril estariei aí e as duvidas sobre o q vestir eram enooormes!
Abs e obrigada, Fabiola