Não perca a Flûte Enchantée, a última ópera de Mozart, na Opera Bastille.
La Flûte Enchantée (A Flauta Encantada) é descrita como um “fogo de artifício” em forma de conto de iniciação.
Seus personagens principais são um príncipe de um país distante à procura de uma princesa. Uma princesa, procurada pelo príncipe, que sofre com alguns pensamentos suicidas. Uma enorme serpente. Uma Rainha da Noite e um passarinheiro fanfarão. Um padre gigantesco bem menos tenebroso do que sua aparência indica. Todos estes personagens se envolvem com ritos e cerimônias imponentes.
Da mistura de todos esses elementos resulta uma obra feérica e de imensa riqueza. Ela pode ser vista como um maravilhoso conto infantil e uma profunda meditação sobre a vida e a morte. Seu tema central é a reflexão sobre a relação entre vida plena e aceitação da morte.
Mozart a criou para ser uma diversão. Mas trata-se de uma diversão extrememente séria.
La Flûte Enchantée estará na Opéra Bastille do dia 23 de janeiro até o dia 23 de fevereiro.
Os valores dos ingressos variam de acordo com a visibilidade do lugar. Para este espetáculo, hoje, os preços variam de 90 a 195 euros. Existem categorias mais baratas mas já estão esgotadas.
Por isso aconselhamos reservar rapidamente. Basta clicar aqui.
La Flûte Enchantée. Opera Bastille. Marc Biarnès no Flickr
Paris possui duas óperas, uma mais famosa do que a outra. A Opéra Garnier é um dos mais bonitos monumentos da cidade e foi construída na época do Barão Haussmann. Clique aqui para saber tudo sobre ela. A Opéra Bastille é recente e bem menos imponente que a primeira. Mas sua acústica é perfeita. Nós não gostamos muito do seu exterior, mas apreciamos muito o interior.
A Opéra Bastille possui também uma loja. Visto sua arquitetura contemporânea, ela não possui o charme da Garnier mas os produtos vendidos são os mesmos. Nos dias de espetáculos, a loja fica aberta até o final.
Endereço: Opéra Bastille, Place de la Bastille, 75012 Paris. Metrô Bastille, linhas 1, 5 e 8.
Na nossa agência online Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
4 Comentários
Fernanda
Boa Tarde, vou para Paris em fevereiro queria fazer bate e volta em alguma cidade..qual vc indicaria?
Rodrigo Lavalle
Fernanda, leia esse artigo com várias dicas de destinos bate e volta ao redor de Paris: https://www.conexaoparis.com.br/2014/06/17/passeios-perto-de-paris.
Natara
Boa Tarde!
Estarei em Paris no mês de Abril, como passarei 15 dias na cidade pensei em fazer um bate e volta em outro país, pensei em Bruxelas/Bruges, e entrei no site Raileurope para comprar a passagem, porém acabei ficando com algumas dúvidas, vi que há o France Pass que oferece viagens ilimitadas em toda rede ferroviária da França.
Vale a pena? Há algum post falando sobre isso?
Desde já agradeço pela atenção, o blog é incrível.
Rodrigo Lavalle
Natara, se for somente para ir fazer Paris-Bruxelas-Paris não vale a pena. Se você comprar o passe é preciso organizar um viagem em função dele, ou seja, pensar em um roteiro lógico de cidades ligadas pelo trem e quantos dias você ficaria em cada uma.