Paris, neste instante, está coberta pela neve e os passeios escorregadios. As ruas estão vazias.
Vou publicando neste artigo e no twitter a evolução da situação.
Os ônibus não circulam mais em Paris e os acessos para entrar e sair da cidade estão bloqueados.
Atualmente- 19.33h hora local – temos 360 km de congestionamento em torno de Paris. Não existe nenhum acesso funcionando.
Mas fiquem calmos. A partir de amanhã a temperatura vai começar a subir. A previsão da meteo-france indica máxima de 6 graus para o dia 12 de dezembro. Quer dizer, não vai mais nevar.
Vista da janela da sala.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
133 Comentários
Beth
Felipe
O Lutetia é um dos mais charmosos hotéis de Saint Germain. Vc vai adorar!
Renata K
A neve nunca cai certinha, ela sempre dá umas voltinhas antes de cair no chão… E é muito bonito de ver!
Abs.
Danilo e Viviane
Olá Lina,
Paris deve ficar bela de branco, mas os transtornos da neve são maiores do que a chuva, já que ela fica acumulada e não escoa. Já morei um ano no Canadá e sei o que é isto.
Se esquenta um pouco de dia ela derrete e à noite quando esfria volta a congelar, resultado uma bela camada de gelo escorregadia. Creio que nos lugares mais movimentados eles joguem sal e areia para derreter o gelo e dar tração para os carros e pedestres, mas toda atenção é pouca pois pode se machucar seriamente.
Ajudando o Marlonn, acho que melhor do que a galocha, seria as botas próprias para o inverno, e compradas em Paris mesmo. As galochas são boas mas sempre tem o incoveniente de ficar carregando elas sempre que entrar em algum lugar.
Em dias assim, melhor mesmo é ficar em um lugar aquecido com uma bebidinha quente e observar a neve cair lentamente.
Abraços
Adriana Pessoa
Eu troco o calor que está fazendo aqui em BH pela neve de Paris!!
Por uns três dias…eu troco!!
Bjs
Georgia
Gente
Vi numa previsão que volta a nevar a partir do dia 18…. eebbaaa…
Chego lá dia 25, uhul!!!!
Beijos a todos
Marlonn
Assim como a Marilene, minha esposa também está pensando em comprar galochas para usar no Natal. Aqui em Curitiba as opções desse calçado são pequenas (mínimas) então estamos pensando em comprar em Paris mesmo.
Há alguma dica de local para encontrá-las por um bom preço. As galerias Lafayette são uma boa opção?
Obrigado,
Grace Olsson
Aqui, na Suécia, a neve veio, um mês atrás e já alcanca 35 cm, na rua em que moro. A neve tem sua beleza. Mas, em alguns paises, como a Suécia, a beleza tem um quë de mais belo , ainda. Tem horas em que o branco muda de cor e fica azul.
Mas, Paris é linda em qualquer época…Já Milao é o terror depressivo…kkk
Acabei de chegar de lá e Deus me livre….
Alexandre
Olá. Realmente a neve aqui hoje em Paris foi muito intensa!. tive que caminhar 2 km até o metrô pois onde trabalho não tinha mais onibus ou navette para a estação RER…caminhar embaixo de uma nevasca foi inédito para mim e posso dizer que é nada agradável depois dos primeiros 20 metros.
Volto ao Brasil a amanhã anoite e espero que sem neve, pois tenho receio do voo cancelar ou atrasar demais. Minha esposa está grávida e voo nestas condições já não é agradável.
abraços a todos e à Lina em particular.
Carlos
Passei o Natal de 2009 em Paris. Estava muito frio, porém sem neve. Foi possível curtir muito a cidade. Já estive em paris na primavera e foi muito bom passear no inverno também. As paisagens são muito diferentes, mas muito bonitas também. Cada estação tem seu charme. Recomendo visitar Paris em todas elas.
Passarei o Natal em Paris esse ano novamente. No dia 23, irei ao espetáculo Mozart L’opera Rock, que é um mix de teatro, pop music e ópera – muito bom! Acontece no Palais du Sport, é possível comprar os ingressos no site e imprimí-los em casa. Aproveito para deixar a dica.
Fica também meus cumprimentos pelo site – fantástico!
Marilene
Lina, por gentileza, onde comprar aquelas galochas de borracha coloridas? Abraço!
Paula Bosque
Olá
Eu e meu namorado chegaremos em paris dia 10/01/11. Será nossa primeira viagem. . Gostariamos de interagir com outras pessoas que estarão lá nessa época. Nosso contato é: [email protected] ou [email protected].
Aguardaremos contato,
Paula Bosque