A imprensa francesa, baseada em informações de uma firma americana chamada INRIX, anda afirmando que Paris ganhou o primeiro lugar no concurso da “capital européia a mais engarrafada”.
O trânsito de Paris seria pior que o de Londres, Berlim, Bruxelas, Amsterdam, Madrid.
Amigos que moram fora de Paris e trabalham intra-muros, gastam 3 horas por dia porta a porta.
Fiz a seguinte conta: 5 dias de trabalho por semana e 47 semanas por ano (descontando as férias). Três horas de engarrafamento multiplicado por 235 dias é igual a 705 horas confinados dentro de um carro.
Eu ouso pegar o carro à noite, após o horário do retorno do trabalho dos parisienses ou domingo, sem me aproximar do periférico que fica entupido com o retorno do fim de semana. Senão, vocês vão me encontrar andando, dentro dos ônibus e raramente nos corredores do metrô.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
25 Comentários
Beatriz Coelho
Lina
Feliz Natal e um ano Novo promissor.
Abraços. Beatriz
Beth
Madá
Eu sou o chofer oficial da família, risos.
E bem que Dodô gosta…
Ainda bem que nossas aventuras ficam sempre no “quase” atropelados por veado, “quase” caímos no Báltico, “quase” inundados pelo Sena, etc.
No fim dá tudo certo!
Bjs.
Grazy
Lina,
Achei super ecológica sua idéia de usar o transporte urbano, melhor que isso seria se todos se conscientizassem e andassem somente de bicicleta.
Feliz Natal!
Ricardo
Eu trocaria o transito (e tudo o mais) de São Paulo pelo de Paris, fácil! rsrs
Madá
Lina, mas engarrafado com esse visual não chega a ser de todo mal.
Dodô esse filme é um dos meus preferidos!
Trafegar em Paris com a companhia da Beth é covardia …
Dodô
Já deu até filme: “Traffic”, do Jacque Tati, uma visão hilariante da Paris moderna.
Quando estou na cidade,a única coisa que eu dirijo é a palavra. Ou ao motorista do taxi ou a Betty La Blonde, que, com seu instinto de ave migratória, chega a qualquer lugar, sem hesitação e impávida ante as buzinadas daquele gente toda que, obviamente, não tem nenhuma razão.
George
E nós aqui em SP comprando carros financiados em 36 meses e entupindo as ruas…eu já nao vou a muitos lugares se for a mais de 5 km da minha casa e/ou se for nos horários de ” pico “.
Beth
Lina
Dirigir durante o dia em Paris não é fácil, especialmente contornar o Arco do Triunfo. Na última vez que me aventurei foi um buzinaço só, risos.
Bjs,
Édia Lucia
LINA,
Feliz Natal!
Abraços….
Carol P
Jah morei em Bruxelas e Madri e moro em Londres, Bruxelas eh o paraiso comparando com os outrso dois. Londrees eh caotico e Paris so dirigi como turista, mas pelo seu relato deve ser pior q aqui memso.
Feliz natal