O Sena é o elemento essencial da identidade de Paris. Mais do que qualquer outro monumento, sejam eles a torre Eiffel, o Arco do Triunfo ou a Notre Dame, o rio e suas pontes estruturam a fisionomia da cidade.
O Sena é o ponto para onde convergem todas as atenções, um grande espaço de interação dos seus habitantes e seus turistas.
Casais apaixonados, bandos de amigos, solitários, músicos, esportistas: todos se encontram aí.
Apesar da fama internacional de certos monumentos parisienses, é o Sena o ator principal deste espetáculo.
As fotos são de Alfredo Brant, fotógrafo indicado pelo Conexão Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
26 Comentários
Liliana
Ai que saudade!
O Sena é, sem dúvida, a atração mais perfeita de Paris! Estive na cidade em julho, e espero voltar novamente durante o verão, passear por suas margens e sentar-me para apenas admirá-lo!
Maria
Este rio seria perfeito não fossem os crocodilos que ali vivem. Um crocodilo “assassino”, responsável pela morte de pelo menos 83 pescadores nos últimos 20 anos, foi capturado na região do Sena. O animal de 5 metros de comprimento pesava uma tonelada e era considerado um “pesadelo” pelos moradores locais.
Juan Carlos Del Giovannino
Olá Rodrigo, Estarei em Paris no dia 22 de abril. Ficarei 10 dias e planejei meu roteiro seguindo o guia de vocês. No primeiro dia, pretendo fazer um tour com o Ônibus vermelho e no fim do dia fazer a travessia de barco do Sena. Gostaria de fazê-lo no inicio da noite. Que horas começa a escurecer nessa época?
Rodrigo Lavalle
Juan, pesquise os horários do por-do-sol nesse site: http://www.calendrier-365.fr/calendrier/2015/avril.html. No fim de abril ele se põe por volta das 21:00.
Abraços.
Simone
Olá,
chego a cidade dia 20/03 ,vou ficar 5 dias e pretendo fazer minha viagem seguindo ; cinco roteiros em quatro dias.Estou muito otimista que vou conseguir.
Estou com uma dúvida ,como vou chegar sexta,por volta das 11:00 hs, gostaria de aproveitar esse dia e começar por algum roteiro,qual devo começar ?? outra dúvida,como vai estar a temperatura na cidade nessa época?? até onde sei, é começo de primavera , e confesso que não sei se levo roupa de inverno ou o frio vai estar estar mais tranquilo.
Bom, estou muito feliz com o suporte que o blog esta oferecendo.Muito obrigada
Rodrigo Lavalle
Simone, qualquer um deles é possível de ser feito. Você pode começar pelo menos extenso, o roteiro 4. Além disso ele passa pelo monumento francês mais emblemático, a Torre Eiffel.
Não vai estar calor, vai estar ainda um pouco frio. Sugiro que você consulte esse site http://www.meteo-paris.com/ile-de-france/previsions.php antes de fazer as malas.
Abraços.
Alyne
Olá,conheço algumas pessoas que viajaram para paris e falaram que o rio sena é fedido,essa afirmação é verdadeira ?
Rodrigo Lavalle
Alyne, essa afirmação não é verdadeira.
Abraços.
maria do rosario
Olá Rodrigo
Vou para Paris esta semana. A minha duvida é em relação aos transportes do aeroporto de orly para o hotel perto da gare du nord, somos 4 pessoas, compensa ir de taxi ou pelo RER?
Obrigada
Rodrigo Lavalle
Maria, para um grupo de 4 pessoas compensa pegar um táxi, o valor da corrida vai girar em torno de 36€.
Abraços.
Graziela
Boa tarde,
Visitarei Paris em janeiro, e quando fui tentar comprar o ingresso da Torre Eiffel online deu que todos os horários estavam indisponíveis. Vocês saberiam me informar se mesmo estando esgotados os ingressos online, na bilheteria na hora eu conseguiria comprar.
Rodrigo Lavalle
Graziela, os ingressos antecipados para a Torre são os mais difíceis para se conseguir pois eles só são vendidos no site oficial do monumento e se esgotam em questão de minutos. Eu te aconselho a ir tentando todos os dias, várias vezes ao dia, comprar pelo site pois novos lotes de ingressos vão sendo colocados à venda aleatoriamente: http://ticket.toureiffel.fr/index-css5-sete-pg1-lgen.html. Caso você realmente não tenha sucesso, a única solução é ir até a Torre no dia da sua preferência e entrar na fila. Todo mundo consegue subir, é só ter paciência.
Abraços.
Lucimare
Muito obrigada Maurício e Rodrigo.
Abraços.