Foto: entrada das caves do champagne Pommery
Os artigos do blog sobre Reims falam de champagne, de caves, de como ir da estação até as caves da Pommery, da Veuve Cliquot e pronto.
Nem uma palavra sobre a Catedral e o Palácio Tau.
Então, vamos lá. Quando vocês forem a Reims (conhecer as caves e beber champagne), reservem um tempo para conhecerem a Catedral. Bela construção, classificada Patrimônio Mundial pela Unesco, com um importante conjunto de vitrais do século XIII.
Visitem também a residência dos arcebispos de Reims, o Palais du Tau. Reconstruído por Luiz XIV, conserva até hoje a capela e algumas salas góticas do século XIII.
Fotos: Hugo de Carvalho.
www.tourisme.monuments nationaux.fr
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
56 Comentários
Cris Andrade
Cris,
Aqui está frio (hoje máxima de 12) e chovendo. Tenho tanta sorte que qdo fui à giverny (último sábado), estava sol e média de 18º. Por falar nisso, que paraíso!!
Jorge Fortunato
Será que o Dunga passou em Reims antes de fazer a lsita de convocação?
Beth
Claudia
Esse seu bate/ida Reims me fez lembrar meu passado, risos.
Quando eu morava na Alemanha, Reims ficava meio que no nosso caminho Paris/Hamburg, risos. E meu pai adorava passar pelas Ardenas e o Luxembourg que também é muito lindo . E para agradar minha mãe dava uma paradinha em Reims, ela adorava a catedral, uma das mais lindas da França….
Cláudia Oiticica
Realmente, o Hugo tem razão. Sempre tem milhões de outras coisas para conhecer. No palácio Tau eu nunca entrei e já fui duas vezes a Reims. No meu caso não foi bate/volta, foi bate/ida para outro lugar.
Concordo com todo mundo que diz que um dia é pouco lá. Mas fazer o quê? Tem-se que fazer escolhas, o que sempre acho difícil, diante de tantas opções.
Nunca saí de uma cidade na França com a sensação de ter aproveitado tudo; sempre falta mais uns diazinhos.
HELIO JR
EYMARD,
Acho que é esse o espírito da coisa!
Marcella Almeida
Nossa, eu também ameiiiii Reims!!!! Fomos em abril/09! Bate e volta, mas valeu a pena! Da próx oportunidade ficarei mais. Só uma coisa: vsitei apenas uma cave, a da veuve clicquot e achei a degustação mínima. Pelo que tenho lido, várias outras empresas oferecem uma degustação bem mais farta!
Tin-tin!!!
Beth
Maria das Graças
É isso aí!
E tem um hotel lá que é uma glória, o Boyer “Les Crayères”, nos arredores da cidade. Passei 3 dias lá há uns 10 anos, está na hora de voltar! Os donos (Gérard e Elyane) eram um casal super simpáticos, a comida deliciosa…
Eymard
Vc bate e volta e nós ficamos mais uns dias, risos.
eidia
Só a visita à Catedral já vale o passeio. Linda.
eidia
oquevivipelomundo.blogspot.com
eymard
Maria das Graças e Beth:
mas o nosso interesse é so a companhia e as coupe de champagne. Por isso o bate-e-volta!!!(risos) Mas, claro, depois vamos `a catedral….já me convenci, pelo depoimento da Cris Andrade, que tudo lá ficara mais bonito….
Maria das Graças
Beth, concordo com voce. Pelo que tenho lido ao longo do tempo sobre Reims e a região estou prevendo que ficarei por lá pelo menos umas 3 noites.