Foto: entrada das caves do champagne Pommery
Os artigos do blog sobre Reims falam de champagne, de caves, de como ir da estação até as caves da Pommery, da Veuve Cliquot e pronto.
Nem uma palavra sobre a Catedral e o Palácio Tau.
Então, vamos lá. Quando vocês forem a Reims (conhecer as caves e beber champagne), reservem um tempo para conhecerem a Catedral. Bela construção, classificada Patrimônio Mundial pela Unesco, com um importante conjunto de vitrais do século XIII.
Visitem também a residência dos arcebispos de Reims, o Palais du Tau. Reconstruído por Luiz XIV, conserva até hoje a capela e algumas salas góticas do século XIII.
Fotos: Hugo de Carvalho.
www.tourisme.monuments nationaux.fr
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
56 Comentários
Cris
Lina
Estou indo, amanhã, (12/05) para Paris (se o vulcão deixar…rsrsrr), gostaria de saber de ti como está o tempo, na verdade a temperatura eu sei, mas que tipo de roupa devo levar? então o devo levar?
Obrigada
conexaoparis
Cris
Traga blusas de lã e um trench coat. Malhas de manga comprida. Se continuar mais frio use blusar e trench. Se enquentar use as malhas.
Um vestido para a noite.
Sapato confortável para caminhar o dia todo.
Regina
Olá caras e caros “frequentadores” do Conexão!
Complementando: Quem passar por Reims e Metz e visitar suas magnfícas catedrais, poderá ficar atento e ver os vitrais pintados por Chagall nas duas Igrejas.
Abraços
Regina
Sueli OVB
CRIS ANDRADE
Você está se revelando!!!!!!!!!!!! Mas acho que Deus perdoa…
bjks
Sueli OVB
JULIANA PAMPLONA
Essa sua dica do museu do escargot acho que é nova por aqui. Nunca ouvi falar e para os amantes do caramujinho há de ser ótimo.
Beijinhos
Cris Andrade
Amigos, estive em Reims em dezembro e foi lindo! A degustação na Pommery foi tão boa que mal consegui chegar andando na Veuve Clickuot, rrssss. Tb fui à catedral no final do dia e foi mágico (fiquei um pouco constrangida por estar alta por causa da champagne, mas fazer o quê? A degustação foi farta!)
Juliana Pamploma
Eymard, a dica da Sueli é valiosa!!
Visitar a Moet et Chandon, a Mumm e todas as famosas – ou não – caves de Reims e Epernay não tem preço. Eu e o Fábio ainda fomos visitar o museu do escargot, nas proximidades, cuja informação havíamos pego em um vídeo sobre a França, comprado ainda no Brasil. Ui, que inveja gostosa!
Jéssica
Olá!
Desculpa a não relação com o post, mas eu ficaria imensamente grata se você me tirasse uma dúvida (se possível claro!)
Vou para Paris em uma semana, já estive lá e tudo o mais, mas estou indo com uma cia aérea que faz ponte em Madri (é espanhola de fato) na ida e volta, e não estou certa de onde posso comprar nas lojas duty free e quanto àqueles impostos devolvidos.
Apesar de o aeroporto de Madri ser minha ‘ultima’ parada na UE, eu embarco em Paris. Será que posso comprar sem taxas no aeroporto de Paris também, ou só em Madri mesmo?
Já fui uma vez a Paris, mas minha viagem agregou Madri e Lisboa, que foi minha ultima parada mesmo, onde inclusive embarquei de volta, e lá eu tinha certeza de que era o local para se fazer as comprinhas e receber os negócinhos de impostos (não sei como funciona direito até hoje rs)
Enfim, me desculpe escrever tanto! Eu varei a internet atrás de infos precisas mas não consegui, e como sempre visito o blog para dicas achei que talvez pudesse me ajudar.
Desde já muito obrigada! O blog é maravilhoso!
Beeijos
conexaoparis
Jéssica
Você tem que mostrar as mercadorias que comprou com a detaxe (sem os impostos) no último aeroporto da UE. É neste aeroporto que as notas fiscais serão carimbadas após ter mostrado as mercadorias aos fiscais. Em seguida coloque o envelope com as notas na caixa de correio do aeroporto.
Você pode comprar em qualquer dutyfree. Desde que respeite o valor limitado.
Tati Navarro
Ahhh, que pena eu ter tão pouco tempo desta vez. Da próxima irei a Reims com certeza.
Sueli OVB
EYMARD
Você ainda tem alguma dúvida? A Cathedral de Reims é lindíssima, não serão as coupes de champagne que mudarão o seu charme. Além do mais, bom mesmo é ver o pôr do sol voltando para Paris, enquanto o conteúdo das coupes tornam tudo mais bonito.
Pena mesmo o Hugo não poder ver suas dicas publicadas. Vamos guardar o link, na volta ele ficará muito orgulhoso.
eymard
Lina, uma pena que o Hugo ja esteja em alto mar! Ficaria feliz com as fotos e as informaçoes adicionais. Mas eu ainda estou em duvida se visito a catedral antes ou depois das coupes de champagne (risos).
conexaoparis
Eymard
Visite as caves antes. Os vitrais ficarão mais bonitos.