Fico longe de Paris durante alguns meses por ano e sinto que está na hora de voltar quando começo a sonhar com:
. os terraços dos inúmeros cafés de Paris, sobretudo os ensolarados e afastados do barulho da circulação. Penso logo nos cafés de l’Impasse du Trésor e os da pequena praça Bourg Tibourg no Marais ou então os cafés do Jardin des Tuileries. Escolham um destes, peçam uma coupe de champagne e façam um brinde ao Conexão Paris.
. os pequenos e maravilhosos comerciantes que encontramos em todos os bairros de Paris e o espírito cidade do interior que existe nas ruas onde eles estão estão instalados. Faço minhas compras na rue des Martyrs onde encontro produtos de excelente qualidade, onde compro meus vinhos e jornais e onde tomo um aperifivo entre vizinhos uma vez o carrinho cheio e as compras terminadas. Poderia frequentar a Lafayette Gourmet, mais próxima do meu apartamento, mas não troco nunca o espaço gourmet e internacional deste departement store pelo meu ambiente village e tout à fait parisiense da rue des Martyrs.
. as pontes de Paris e o romantismo das margens do Sena. O rio e suas pontes determinam a identidade visual da cidade e todo passeio ou o famoso flanar comporta sempre a travessia das pontes e a contemplação dos monumentos carregados de história. Quando, entre um avião e outro, um leitor me pergunta o que fazer em 5 horas descarto sempre a torre Eiffel ou o Arco do Triunfo. Digo para pegarem o Roissybus e a partir do ponto final Opera, descerem em direção ao Sena. Aí está o coração desta cidade.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
114 Comentários
kendrew
Lina, não é fácil dizer o que mais gosto em Paris… Cheguei ontem ao Brasil e já estou com saudades de várias coisas, foram dias incríveis, massss, as baguetes e os doces, hummmm, são memoráveis, penso que esses saboressão possíveis somente em Paris!
Alessandra Monteiro
Lina! Ça va?? Esse texto foi um dos mais saudosistas que você já publicou… realmente nos dando a entender que está longe dessa cidade que você adotou como sua, e que te recebeu tão bem!
eu não consigo dizer o que mais gosto em Paris. Estive na cidade entre dezembro de 2009 e janeiro de 2010 e de lá pra cá não tem um dia que não deixe de sentir saudades, de planejar minha volta (que acontecerá em julho de 2012). Agora quero ver outras cores da cidade… Gosto de tudo: desde as avenidas amplas, até as ruas mais escondidas e difíceis de encontrar! Desde as pontes do Sena até ficar à toa no Trocadero, olhando a noite passar…
obrigada por mais esse texto maravilhoso!
Feliz Páscoa!
Adriana
Olha confesso que tb estive em Paris em janeiro passado e com a ajuda do conexão paris a sensação que tive lá é de que muitos lugares já me eram familiares, muito bom e não vejo a hora de poder voltar, penso em vários roteiros e todos me levam à Paris.kkkk
liana
O que mais gosto em PARIS com certeza é quando sinto o frio do corrimão das escadas do metro e recarrego minha decouvert…aí!!! estou de volta prá casa.
liana
grazy….
não somos mesmo o CENTRO DO MUNDO e é assim que devemos aceitar receber “”NÃO””. Creio que houve precipitação de julgamento e acho tb que a LINA não dispõe de tempo para ficar respondendo a centenas de email que deve receber por dia.Lina, vc é sempre muito gentil com todos , tem uma paciencia de jó… por favor , vamos zerar esse assunto.
lina , FELIZ PÁSCOA
Beth
Elci
Já está na hora de planejar outra viagem a Paris…
Abs.
Elci Júnior
completando: já estou com uma imensa saudade de tudo!!!
Elci Júnior
Bonjour, Chère Lina…
Não faz nem quatro meses que voltei de Paris e já estou com uma imensa Tudo foi mágico, apesar das decepções com a sujeira e má-conservação de alguns monumentos.
O que mais gosto em Paris… é, certamente, passear pelas ruas ao acaso, sem paradeiro certo. Vc não sabe como me perdi pelas ruas da cidade!!!! Foi muito legal. O concièrge do hotel dizia pra ir pra um lado e mostrava o mapa e eu acabava indo pra outro – tenho um problema sério com mapas! Ñão me senti inseguro em nenhum momento. Acho q somente o frio me impediu de passear mais e conhecer mais pessoas.
Un enorme bisou e já estou pensando nas férias em Paris novamente!!! O que será que a TROUPE vai aprontar dessa vez????KKKKKK!!!!
Elci Júnior.
Monica Reinhalter
Lina, que maximo o seu blog! Parabes!! Estou in love.. como vc, tb sou mineira e moro no exterior.. no meu caso Aspen!! E quando fico uns meses fora daqui tb da muita saudade de coisas que so essa cidade unica tem! Mes que vem vou p/ Paris.. fico so 3 dias pq estou morrendo de saudade e da praia mesmo.. enfim ja anotei varias dicas do seu blog. Continue fazendo esse trabalho maravilhoso sempre.. mais sucesso pra vc! Bisou!!
Beth
Jacqueline
Fico feliz por vc!
Quanto a Paris, somos todos apaixonadaos pela cidade também…
Bjs.