Keukenhof na Holanda, o maior parque de flores do mundo, apresenta durante 8 semanas por ano um festival temático de tulipas.
Artigo escrito pela leitora Lourdes Marques
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
O Parque Keukenhof na Holanda
Se você estiver em Paris na primavera e quiser fazer uma viagem de dois dias até Amsterdã poderá visitar um jardim de tulipas de 32 hectares chamado Parque Keukenhof, o maior jardim de flores do mundo.
O Keukenhof abre todos os anos somente por oito semanas. Em 2024, o parque funcionará todos os dias de 21 de março até 12 de maio.
Parque Keukenhof: como ir saindo de Paris
O Parque Keukenhof fica em Lisse, próximo à Amsterdã.
Primeira etapa: se você quiser ir até lá saindo de Paris tem a opção de ir pelo trem Thalys (trens diretos da Gare du Nord em Paris até Amsterdã, clique aqui e compre sua passagem com antecedência para garantir preços mais baixos), a viagem dura cerca de 3h20m.
Ou de ônibus. A empresa OuiBus (site aqui) faz o trecho Paris-Amsterdã em 6 horas com preço padrão de 45 euros, podendo ser mais barato em horários com preços promocionais.
A viagem é tranquila e mais barata que de trem. O ônibus é confortável e oferece wifi e tomadas. A paisagem é linda e atravessamos os campos da Bélgica e da Holanda. Há inclusive uma parada para lanche.
Segunda etapa: chegando em Amsterdã, basta pegar o trem que sai da Central Station ou da Amsterdam Zuid até o aeroporto de Schiphol, de onde se pega o ônibus Keukenhof Express para o parque. A viagem leva em torno de 40 minutos.
Clique aqui e compre o ticket combinado que custa 36,50€ e inclui: passagem ônibus Keukenhof Express (ida e volta) + ingresso para o parque.
Temas
Anualmente Keukenhof escolhe um tema ou personagem para homenagear e em 2015 (quando esse artigo foi escrito) o escolhido foi o pintor holandês Vincent Van Gogh pelos 125 anos de aniversário de sua morte.
O ponto forte do parque em 2015 foi o mosaico com milhares de tulipas representando o pintor.
Keukenhof: www.keukenhof.nl
Para organizar sua viagem a Amsterdã nos mínimos detalhes clique aqui e acesse o blog Viaje na Viagem.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
17 Comentários
Mauricio Christovão
Belíssimo!!! É tanta coisa bonita(campos de lavanda, por ex.) nessa época que já estou pensando em viajar na primavera de 2016 e não no outono como faço habitualmente. Obrigado, Lourdes, por compartilhar essa dica conosco.
Simone Povoa
Adorei o post!! Viajei junto! Agora deu vontade de visitar esse parque ao vivo! = )
Ana Cristina Laskos
Adorei a dica, completa e bem detalhada. Já estive em Amsterdã, mas não tive a sorte de ser nessa época, uma pena!!!
Cleusa
Estive lá ano passado, foi uma das coisas mais lindas que já visitei. Realmente vale a pena.. É um sonho
Aline
Poxa, chegarei em Amsterdã no dia 28/05, uma semana depois da previsão de abertura do parque. Não há nenhuma chance desse período ser prolongado? Isso quer dizer que eu não verei sem sobre de tulipas em Amsterdã? :/
Rodrigo Lavalle
Aline, não há chance do período ser prolongado. Não conheço Amsterdam mas imagino que é possível ver tulipas pela cidade toda: nos jardins, parques e casas.
Abraços.
Martha
Olá! Estive em Amsterdã na semana passada e fui ao parque das tulipas exatamente como indicado aqui. Pegando o ônibus 197 até o aeroporto e o 858 até o parque . Foi super fácil e tranquilo. O parque é lindo e o passeio vale super à pena. Quem puder ir até o próximo dia 17 de maio não deve perder. Aproveitem!
Mariana Ribeiro
Ricardo, muito obrigada pela dica! Vou procurar pra já! 😉
Ricardo
Mariana Ribeiro
Estive lá em 2014 e tirei todas as informações do blog Ducs Amsterdam. O Ducs é um brasileiro que mora lá há anos, e o blog dele é muito bom.
http://www.ducsamsterdam.net/
Mariana Ribeiro
Que parque lindo! Uma pena que fique apenas até a próxima semana. Eu estarei por aí em Agosto, vocês sabem me dizer se ainda tem algum campo de flores? Ou indicar algum blog com dicas sobre Amsterdam? Muito obrigada, sempre! Abraços!
Kely
Estive lá dia 28/04 realmente é muito lindo!
O parque é enorme e não parece ser real.
Vale a pena conhecer