Por Rodrigo Lavalle
Nessa quinta-feira, dia 17 de novembro, chega às lojas da cadeia H&M a mais nova parceria da marca sueca de fast fashion com uma grife de luxo. Dessa vez a simpática Donatella Versace criou uma coleção de roupas e acessórios femininos, masculinos e coisinhas para casa chamada “O melhor de Versace para H&M”.
Como o próprio nome indica a coleção apresenta idéias já utilizadas por Donatella na Versace. E é tudo bem Versace mesmo: estampas gigantes, cores fortes, couro, tachas, dourado, oncinha, modelagem “près du corp”. Algumas roupas têm tudo isso misturado. Apesar de existirem duas opções de vestidos longos, os comprimentos variam pouco: do curto ao mini. Eu gosto dos vestidos lisos (principalmente do vermelho que tem uma espécie de capa), das peças em couro (apesar do excesso de tachas) e dos vestidos em malha de metal dourado e prateado. As peças estampadas ultrapassam o over, a saia plissada com estampa de palmeira e a saia de oncinha são boas opções para as mais corajosas.A coleção masculina é um pouco mais difícil, não consigo pensar em nenhum homem que eu conheça que usaria os ternos rosa, as calças estampadas e as jaquetas com detalhes de oncinha e tachas.
No geral os preços estão um pouco mais altos que os da coleção da Lanvin para H&M lançada há um ano.
Conseguir entrar nas lojas no dia do lançamento é um teste de paciência e perseverança. As primeiras 280 pessoas que chegarem recebem uma pulseira colorida, são 14 cores diferentes, uma para cada grupo de 20 pessoas. Cada um desses grupos de 20 pessoas tem 10 minutos para fazer suas compras e mais 5 minutos para pagar, ou seja, o melhor é você já saber o que quer comprar. Após esses 15 minutos esse grupo sai e o próximo entra. Ano passado no lançamento da coleção da Lanvin foi tudo super tranquilo, sem brigas, sem empurra-empurra, sem gritaria. Eu consegui ir à 3 lojas pela manhã e a única coisa esgotada foram os óculos escuros.
Vou tentar ir ao lançamento nessa quinta-feira e depois conto como foi.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
54 Comentários
Zaida Brigido
Jane Curiosa
Bom questionamento !! Quer roupa de qualidade?? vai na Maison e compra !!! Lanvin..Marc jacobs..Versace.. na H&M, é uma palhacada total… tudo quase sempre horrivel e de baixa qualidade !!! Jane , o nome disso é bu$ine$$!!! A grandes marcas sabem que o publico alvo no qual eles vao atingir, é aquele sedento por usar a sua marca, mas que esta longe $$$$$$$ de entrar na maison e comprar uma roupa de qualidade , e evidentemente , cara !!! Sim… o nome do designer esta em jogo …. mas esta em jogo para aquele cliente aquele pode pagar 2, 4 , 6, mil euros por uma peca e exige qualidade e perfeicao por isso ….
Jackeline
Oi Lina!! Acabei de ler e já respondi. Muito obriada pelo carinho e atenção.
Estarei sempre lhe visitando por aqui!
Um grande beijo
Jane Curiosa
Rodrigo
Primeiro:acho muito bom tê-lo aqui no CP;isto não mais é um blog,mas uma corte.Corte parisiense do CP.
Eu gostaria de dirimir uma dúvida,e acho que voce pode ser a pessoa certa para me ajudar.
Voilá.Eu acho muito interessante essas parcerias de renomados estilistas com os magazines,sem dúvida.Mas tem algo que me inibe em adquirir as peças confeccionadas,pois algumas delas não costumam apresentar muita qualidade,seja na modelagem,no acabamento,na escolha do tecido,e por aí vai…
Minha pergunta é:O estilista apenas desenha?Não há uma certa exigência de qualidade por parte dele?
Sim,sei que o custo deve ser obrigatóriamente baixo,mas é o nome dele que está lá,certo?
Luciano Melo
Ternos cor de rosa, jaquetas de oncinha, aquele conjunto de calça e camisa da primeira foto….Tô Fora!!!!!
Marcos
Se isto aqui/aquilo lá é “o melhor de Versace para H&M”, como alardeia o título do “post”, é porque talvez a marca não seja boa mesmo!!! Culpa de Donatella e/ou equipe de criação?! Não acredito, a marca já não era lá grande coisa mesmo na época de Gianni.
Marcos
Que saudades da parceria Viktor & Rolf e H&M!!!
Marcos
Que saudades da parceria Sonia Rykiel e H&M!!!
Isabela
Obrigada Rodrigo!
Kaka
Valeu Lina…
Acabei de conseguir contato com o sempre atencioso e simpatico Vinicius.
Bjinho
Marcos
Que saudades da parceria Comme des Garçons e H&M!!!