Evandro Barreto
Na próxima vez que eu pisar em Paris serei a mesma outra pessoa. Meus novos passos percorrerão antigos caminhos, mas o pó que se levantará será diverso, como diversa será a tradução do que hei de ver e pressentir à minha volta. Envelhecemos, a cidade e eu, talvez mais eu do que ela. Ainda assim, o encanto da descoberta iniciada há tantos anos não cessará de se realimentar de detalhes nunca antes percebidos, de ruelas nunca antes exploradas, de sabores nunca antes experimentados, de mutações ostensivas ou sutis na paisagem urbana, de tensões e seduções acrescentadas a rostos e gestos.
Na próxima vez, observarei que a mademoiselle atrás do balcão continua eterna, no entanto seus olhos brilham um pouco menos e o sorriso ficou mais sábio. Verei pelas ruas menos baguettes sob os braços e mais smart-phones juntos às faces, identificarei generosas promessas de palanque desidratadas em práticas sem glória de um poder despido de alternativas. Mas nada do que veio ou que se foi contaminará a emoção fruída nas galerias e nos museus, nas salas de espetáculos e nas vitrines, na apresentação de um prato requintado, no raio de sol que se esgueira entre nuvens pesadas, num jeito de andar, na rebeldia estudada de uma mecha de cabelos.
Na próxima vez, pensarei que pode ser a última e estarei à altura, porque viver não se adia E viverei momentos desatrelados do antes e do depois, mesmo sabendo que eles já surgem inevitavelmente destinados a fazer parte de um fluxo que ignoro quando, como ou onde desaguará.
Na próxima vez, serei a mesma outra pessoa.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
64 Comentários
Alvaro Coutinho
na proxima vez eu gostaria de saber escrever como voce! mais uma vez fiquei sem palavras …
Lenna
Clap, clap, clap, Dodô por esse texto leve como uma pluma e de profundidade filosófico, que faz pensar! Grata pelo presente!!!
Eliana Barbosa
Vou sempre aguardar uma próxima vez, tanto de uma viagem a Paris, quanto de um novo texto do Dodô.
Juliana
Adorei! Voltar a Paris é sempre uma primeira vez …
maristela
Lindíssimo!
Vivian Mara Côrtes Camargo
Dodô, que texto maravilhoso! não tenho palavras para descrever a sensação ao lê-lo, emocionante! da próxima vez espero ser também “a mesma outra pessoa”.
Marcia
Minha próxima vez será será dia 07 de outubro…Dessa vez com a ajuda da LINA!!!! Obrigada Lina! A Conexão Paris é o máximo!!!
Francy
Desta vez Dodô ,você pegou pesado!Como não se emocionar com suas palavras sentimentais, e verdadeiras.”Viver não se adia”, frase mais que perfeita, e eu que já me paralizei na vida,vejo que a renovação constante bate como uma chuveirada bem fria prá nos depertar.A próxima vez ,pode não ser Paris,mas onde for devemos estar atentos e viver intensamente ,como se a próxima fosse a última .
Valéria
Oi Lina!
Dodô como sempre nos arrancando suspiros.rsss
Seremos os mesmos, mas com um olhar sempre mais apaixonado.
Cristiane Pereira
Como disse Adriana – simplesmente perfeito. E tô aqui, me debulhando em lágrimas…!
(Vai fazer a gente chorar assim lá em Paris, viu, Dodô…)