No primeiro domingo de cada mês vários museus são gratuitos para todos:
– Musée du Louvre (ATENÇÃO: essa gratuidade só é válida para os meses de outubro a março. De abril a setembro o primeiro domingo do mês não é gratuito)
– Centre Pompidou
– Musée d’Orsay
– Musée du Quai Branly
– Musée de l’Orangerie
– Musée Rodin
– Musée Picasso (fechado até 2012)
– Musée de la Chasse et de la Nature
– Musée du Moyen Âge Cluny
– Castelo de Versailles
Conheça também os museus em Paris que oferecem entrada gratuita todos os dias
E descubra como evitar filas nos museus de Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
81 Comentários
Suly
Lina, a gratuidade dos museus vale também para os monumentos da grande Paris; Fontainebleau, Versailles, Rambouillet etc?
conexaoparis
Suly
Para alguns. Versailles também é gratuito no primeiro domingo de cada mês.
http://www.chateauversailles.fr/preparer-ma-visite/toutes-les-informations/billets-et-tarifs/billets-et-tarifs/gratuite-et-reductions-1
Nilda
Lina mais uma vez obrigada pela atenção.
abcs.
Rachel
Oi pessoal,
Agradeço a informação dos museus no dia 1º de maio.
Vocês poderiam me sugerir o que fazer neste dia 1º de maio em Paris? Chegamos (05 pessoas) aí dia 30/04 no meio da tarde.Seria uma boa fazer aquele passeio no Champs Elysées mencionado no Guia de vocês?
Vamos ficar hospedados no Hotel Marriot Rive Gauche.
Obrigada,
Rachel
Jacqueline
Merci. Merci. Merci. Mas espero que meu testemunho depois não seja uma narrativa dramática. Já tive documentos e máquina furtados em Buenos Aires e fui assaltada na minha cidade também (pior é que aqui foi com revólver na cabeça e tudo). Gato escaldado tem medo de água fria. Mas confio em vocês.
Nilda
Gostaria de uma informação mas não tem nada a ver com o este post. Dia 18/04 chego a Paris e ficarei hospedada bem perto da Torre, queria saber qual metro eu pego prá ir ao Mercado das Pulgas?? Agradeço se Lina ou algum pitaqueiro me orientar.
abcs
conexaoparis
Nilda
Na estação Bir Hakeim pegue linha 6 e desça em Denfert R. Lá pegue linha 4 e desça em Porte de Clignancourt.
Tem opção mais rápida, mas mais complicatada porque envolve o RER.
jorge fortunato
Jacqueline
Les Halles não é lá essa coisas, mas como disse a Beth, a galera é clama. Ninguém vai te assaltar ou coisa parecida. O povo é esquisito e só. Fique trnquila, por incrível que pareça Paris é bem amis segura do qsue se possa imaginar. Se gostou do Ap fique por lá. é bom que depois vc poderá dar os eu testemunho.
Renata
Oi Jaqueline,
Eu gosto muito desta região durante o dia. Mas a noite eu realmente acho meio estranho.
Beth
Jacqueline
Nada disso!
Tem até quem venda droga por lá, mas eles são calmos e mansinhos…
Acho a região do Les Halles bem mais segura do que Ipanema, onde o pessoal puxa um fuminho até na praia…
Jacqueline
Pois é. Mas eu li que Les Halles à noite tornou-se um ponto de encontro de gangs e local de baderna por causa do encontro de várias linhas do RER. E o ap fica bem ali numa rua atravessada. Não quero entrar numa fria, visto que há outras opções. É estranho mesmo um ap tão bom e num ponto central estar disponível tendo bom preço. Mas me dói ter que deixar de escolhê-lo e ter perdido uma boa chance por não estar bem informada. Por isso peço socorro aqui onde tem tanta gente que conhece bem Paris.
conexaoparis
Jacqueline
A região não é perigosa ao ponto de ter que mudar de endereço. Muitos se hospedam nela e não acontece nada. À noite, ao lado do centro comercial e nos túneis do metro vemos venda de drogas. Mas ninguém é atacado. Pode ficar tranquila. Talvez seja mais fácil ser roubado nos Champs Elyseés que nesta área.
Beth
Jacqueline
Não se preocupe, Paris é uma ciade muito segura!
Eu me meu marido andamos tranquilamente pela cidade tarde da noite…