O Museu Rodin Paris é um dos mais charmosos museus da cidade.
O Pensador, nos jardins do Museu Rodin Paris. Foto: João Araujo no Flickr
Museu Rodin Paris
Instalado em um lindo prédio, conhecido como Hôtel Biron, o espaço ainda conta com um amplo jardim. Se o tempo estiver bom, o passeio fica ainda mais lindo.
Inaugurado em 1919, o museu possui o maior acervo do artista. São aproximadamente 300 obras doadas pelo artista ao Estado francês. Além de Rodin, obras de Camille Claudel também fazem parte do acervo.
O Beijo. Foto: Jean-Pierre Dalbéra no Flickr
A visita ao jardim do museu é essencial. Entre um canteiro e outro, as esculturas de Rodin…
Antes de sair do Brasil, não se esqueça de contratar seu seguro viagem, que é um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo e use o código CONEXAO5 para obter 5% de desconto.
Museu Rodin Meudon
Além do endereço do Museu Rodin Paris, o antigo estúdio do artista na cidade de Meudon também foi transformado em museu.
Conhecido como Villa des Brillants, era aqui que a maior parte das obras do artista era produzida. Em 1900, 50 pessoas – entre assistentes e fundidores – trabalhavam no local. Além das obras, é possível ver também como era o estúdio e a casa do artista.
O Museu Rodin em Meudon. Foto: Jean-Pierre Dalbéra no Flickr
Ingresso para o Museu Rodin Paris e visita guiada
Para evitar filas clique aqui e compre com antecedência seu ingresso para o Museu Rodin no site da Tiqets. Use o código 5CONEXAO para obter 5% de desconto.
Se você quiser fazer uma visita guiada ao Museu Rodin com a guia-conferencista brasileira Zildinha Figueiredo, envie um email para [email protected] para mais informações.
No site da Tiqets você compra ingressos antecipados para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa.
Use o código 5CONEXAO para obter 5% de desconto.
Informações práticas
Museu Rodin Paris: 77 rue de Varenne, 75007 | Metrô: estação Varenne (linha 13) | Aberto todos os dias menos nas segundas, 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro, das 10h às 17h45.
Museu Rodin Meudon: 19, avenue Auguste Rodin – 92190 Meudon | É possível ir ao museu de metrô e ônibus: Ir até a estação Mairie d’Issy (linha 12). Depois, pegar ônibus e descer no ponto Hôpital Percy (linhas 190, 290, 169)
Leia também:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
41 Comentários
Lucia Helena
Paris é uma surpresa a cada esquina. Foi assim que me deparei com o Museu Rodin… É como estar no filme, no livro, na história!!!! Emocionante!
Patricia
Realmente esse museu é imperdível. Fui sem fila alguma e, para mim, foi o mais emocionante! Jardim belíssimo e cheio de paz! Com certeza voltarei!
Madá
Tem tbm uma cena ótima no museu Rodin no filme Meia-noite em Paris do WA
Leandro
Museu muito bacana. Acabamos entrando sem querer. Saimos da Tumba de Napoleão e quando vimos estávamos na porta do Museu que é ao lado. Aproveitamos o Museum Pass e entramos sem filas e sem demora. Muito legal mesmo.
Tatiana
Para quem quiser conhecer rápidamente a história entre Rodin e Camille Claudel, há um dvd meio antigo, intitulado ” Camille Claudel ” , com Isabelle Adjani e Gérard Depardieu. Lindo filme e visitar o Museu Rodin depois de conhecer a história dá outra visão, outra forma de encarar as obras, se é q me entendem…. Faltam palavras…
Tatiana
A visita ao Museu Rodin é obrigatória e imperdível! Já fui várias vezes a Paris e há 2 museus que não canso de visitar…Rodin e d’Orsay!
Museu de Rodin é especial, principalmente para quem conhece a história entre Rodin e Camille!
Saudade….
Laudelina Castro
Visitei o Museu Rodin e não havia fila alguma para entrar ,lugar lindo e imperdível mesmo.Os jardins são espetaculares e é muito fácil chegar lá.,tem metro pertissimo.
Helena Vitoria
Museu imperdivel, já está na minha lista!
JORGE LUIZ DE OLIVEIRA DA SILVA
Confesso que fui tomado por uma grande emoção nos jardins do Museu Rodin, diante da estátua do pensador. Poderia ter ido a Paris e sequer entrado no Louvre, mas jamais poderia deixar de estar no Rodin. Maravilhoso.
syomara scarlate
Olá,
Sempre fui fã de Rodin e visitar o museo foi tudo!!! e os jardins…são maravilhosos,traz uma paz,imperdível!!!