O Musée Marmottan Monet está situado em um antigo pavillon de caça do duque de Valmy. O seu acervo é uma longa e bonita história de doações. A começar por este belo edifício, doado com todo seu mobiliário e coleções de arte.
Paul Marmottan, último proprietário do lugar, era grande especialista de móveis e objetos decorativos do Primeiro Império.
A visita do museu é antes de tudo a visita da moradia de uma família rica e culta, que ao longo dos anos colecionou candelabros, lustres, esculturas, quadros, porcelanas.
Mas o Marmottan possui também a maior coleção de obras de Claude Monet, graças ao segundo filho do pintor, Michel Monet, que doou ao Marmottan as obras herdadas do seu pai.
Para expor este conjunto único os administradores construíram uma sala especial, com as exigências atuais em termos de museologia.
Informações práticas
O Marmottan está situado no elegante bairro de burguesia francesa, o 16° arrondissement de Paris. Aberto de terça a domingo das 10 às 18 horas. Noturno nas quintas até às 21 horas. Fechado nas segundas, dia 1 de janeiro, 1 de maio e 25 de dezembro.
Museu Marmottan Monet: 2 rue Louis Boilly, 75016. Metrô linha 9, estação La Muette ou Ranelagh.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
36 Comentários
Valéria
Oi Lina!!!Mesmo caladinha estou todos os dias por aqui me deliciando com suas informações mas, hoje adorei esta em especial, pois não conhecia este museu que ficará com certeza para a próxima vez que for aí. Acho que é mais ou menos a sensação de entrar no L’ Orangerie, que para mim foi maravilhosa ao ver aquelas ninféias …Adorei… adoro seu blog…até mais.
SANDRA
Lina, voce e simplesmente MARAVILHOSA!!!! Eu comentei com voce e 03 dias depois ja colocou o post. Muito obrigada sempre!
Cláudia Oiticica
Admiro essas pessoas que transformam o prazer de colecionar no prazer de compartilhar com os outros, as obras de arte que acumularam ao longo da vida. Ótimo post, Lina. Apesar de todo apelo de Monet, ainda não conheci este museu.
Tati
Fui duas vezes a este museu e nas duas ele estava fechado. voltei suuuuuper frustrada. 🙁
Adriana
Ótima dica, Lina!
Não conheço este museu, mas a dica já está anotada!
Fiquei curiosa!
Edia Lucia Siba Barros Marques de Abreu
Que encanto de museu, da próxima vez que estiver em Paris estará com certeza em meu roteiro, se lendo seu artigo a gente já fica sonhando image só vendo ao vivo e a cores.
Abraços!
conexaoparis
Sabrinna
Louvre, Orsay, Centro Pompidou. Os três grandes.
Tania Baiao
Cara Lina:
Que gostoso ver as fotos do Marmottan. Eu morei ali perto em 1977, na rue de passy n° 95, quando o bairro não era tão “importante” e visitava o museu toda semana. Ia lá até para descansar um pouco e para fugir do frio nas tardes de inverno. Ficava sentada olhando quadros ou lendo…Boas lembranças… MUITO OBRIGADA novamente por despertar tão bons sentimentos.
Sabrinna
Lina,
em sua opinião, quais museus não podemos de jeito nenhum deixar de conhecer?
Obrigada!
Claudia Pimenta
oi lina! é um dos meus museus preferidos! afinal, ver a primeira obra impressionista é um privilégio indescritível! uma visita imperdível… sempre! bjs, querida, e que o fim de semana seja tranquilo, mesmo com tanto frio!