Foto Mario Gurgel
Uma obra de arte pendurada na janela do Louvre.
Aquecedores e mantinhas de lã polar para esquentar os fumantes ilhados nas varandas dos cafés.
Noivas japonesas geladas. Neste momento a temperatura estava à 7°.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
56 Comentários
Jane
Nilza Freire
Tomara que você tenha razão quanto ao pêndulo pender para o equilíbrio…Pessoalmente não fumo,nunca fumei e tenho excesso de sensibilidade ao cigarro (cheiro e fumaça).Mas acho insuportável a prática corrente de demonizar o fumante,como se faz no Brasil.Há tantas coisas para se preocupar,combater etc.
Um abraço.
Nilza Freire
Beth,
Eu tambem nao sou em nada a favor de copiar os americanos, eh uma tristeza essa cultura de junk food. Daqui a pouquinho o Brasil vai se igualar aos EUA em termos de debilidade física, já esta a passos largos nesse camnho…
De resto, concordo tambem com você. A nova geração brasileira esta bem mais “ligada” em nao estuporar a saúde com excessos e cobrando do poder publico tudo o que ele nunca deu, espero que consiga…
Abraços!
Beth
Nilza
Não é bem assim…
O francês fuma muito, mas é saudável, magro e longévo, apesar de comer muito bem.
Já os americanos do norte,que nós gostamos tanto de imitar, são anti-tabagistas, obesos e nada saudáveis.
Nos EUA, as leis anti tabaco começaram a vigorar na década de 90, na França apenas em 2008.
Aqui no Brasil, o pessoal tem mais é que cobrar um serviço de saúde mais correto da parte do Estado…
Já alcool ao volante deveria ser crime inafiançável.
Na Suécia, pedestre alcoolizado que cair na rua pega 48 horas de cana…
Abs.
Nilza Freire
Jane,
Eu acho que a explicação para isso seria que aqui no Brasil esta havendo uma conscientização coletiva acerca dos malefícios do tabaco e do álcool, vide a patrulha da Lei Seca e fechamento do cerco aos fumantes. O povo esta patrulhando a saúde por aqui, ate mesmo, e com razão, no tocante ao sedentarismo e a obesidade, porque estava demais a “farra”. Sempre que uma mudança eh introduzida, a tendência do pêndulo eh ir para o extremo oposto, depois equilibra, ate mesmo porque o livre arbítrio eh indiscutível, nao eh mesmo?
Vai ver que o povo europeu eh mais “cabeça feita” e nao precisa de patrulhamento..
Jane
Nilza Freire
Você comentou sobre a diferença entre os fumantes brasileiros e franceses.Depois que visitei Paris fiquei com muita dó dos fumantes braileiros,são sempre muito “patrulhados” e demonstram constrangimento quando fumam em lugares públicos.
Jacqueline
Pela foto, também achei mais para fantasminha camarada de máscara.
Vi as noivas japonesas. Elas estavam na Concorde, na Torre Eiffel, no Arco do Triunfo. Deslocavam-se em compridas limusines brancas enfeitadas de flores. Tirei algumas fotos. Nesse dia, eu estava no Car Rouge em City Tour e íamos mais ou menos acompanhando aquele deslocamento. Não é à toa que existem tantas lojas de roupas para casamento em Paris. Mas noiva peladinha no frio não é privilégio só de Paris. Por aqui, no Sul do Brasil, também se vê muito. Não sei por que essas meninas não compram uma capinha junto dom o vestido de noiva. Uma pelerine. Vi muitas nas vitrines aí por precinhos fantásticos. Deve ser por isso que não usam. Se fossem caras, achariam fantastique.
eymard
Adriana e Nilza: usei a mesma tecnica. Chamei o meu filho e mostrei so a foto. Na lata: Zubumafu! Um lemore!
Pronto, assim é se lhe parece!
Nilza Freire
Então vamos resumir o que eh o boneco: um mamífero estilizado, ne? Abraços e bom sábado!
Adriana Pessoa
Niza Freire, vc nos deu mais uma opção:
Meu filho está aqui do meu lado e perguntei a ele o que seria este animalzinho, sem lhe mostrar os coments – ele respondeu sem nenhuma dúvida:
– Claro que é um Lêmure!!
eymard
Nilza, me pareceu, assim, um ghost! Algo como um “fantasminha” camarada! (rs)