A oferta cultural, neste início de 2016, está grande e as filas diante dos museus enormes. Fizemos uma seleção das principais exposições do primeiro semestre em Paris. Agora, basta você reservar seu ticket antes de embarcar. Filas no inverno, ninguém merece.
No Museu Marmottan, até o dia 7 de fevereiro, Villa flora. Les Tempos Enchantés.
Descubra a prestigiosa coleção particular dos Hahnlose-Buhler. Ela decorava o palacete suiço do casal e está exposta no Museu Marmothan. Mais de 80 quadros de Manet, Cézanne, Matisse, Renoir, Vallotton, Van Gogh…
No Centre Pompidou, até o dia 18 de abril, a melhor exposição do primeiro semestre de 2016: Retrospectiva Anselm Kiefer. Kiefer participou do grande movimento da pintura alemã dos anos 1970. Sua obra é marcada pela História e pelos mitos da cultura germânica.
Na Fondation Louis Vuitton, de 26 de janeiro até final de abril, Arte Contemporâea Chinesa. A Fundação organiza duas exposições. A primeira, chamada Bentu, mostra obras de 12 artistas chineses de diferentes gerações: uns representam a tradição e cultura local, outros apresentam novas estéticas através de novas tecnologias. A segunda, de 27 de janeiro até 5 de setembro, expõe obras de artistas chineses do acervo da Louis Vuitton.
A bilheteria para esta exposição não está aberta ainda.
No Grand Palais, de 2 de março até 4 de julho, Carambolages. Uma exposição que reúne várias artistas em torno de suas afinidades formais ou mentais. A exposição propõe ser uma poesia visual criada pela arte. Entre os artistas escolhidos, Giacometti, Rembrandt, Mam Ray, Annette Messager…
Clique aqui para ter acesso ao site do Grand Palais.
No Museu do Luxembourg, de 9 de março até 10 de julho, Chefs-d’oeuvre des Musées de Budapest. Dois museus de Budapeste se reuniram para apresentarem em Paris as grandes obras dos seus acervos. São 80 pinturas, desenhos e esculturas de Cranach, Dürer, Raphaël, Greco, Goya, Manet, Gauguin, Kokoschka e obras emblemáticas da arte húngara.
No Museu Jacquemart André, de 18 de março até 25 de julho, L’Atelier en Plein Air. Um registro da paisagem da Normandia pelos grandes nomes da época. No século 19 surgiu um novo gênero pictural e a Normandia foi o destino favorito dos pintores da avant-garde. Sobretudo dos impressionistas. A exposição mostra obras de Degas, Sisley, Gauguin, Monet, Renoir, Pissarro.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
5 Comentários
evelina azevedo
gostaria de informações sobre os principais eventos de Arte nos museus e galerias em Paris, na semana de 6 a 10 de outubro de 2016, que antecedem a Fnac, o período mais importante do mundo da Arte, em Paris
Rodrigo Lavalle
Evelina, em breve faremos um artigo com as principais exposições que acontecerão em Paris a partir do mês de setembro. Você pode pesquisar no site http://parisbouge.com ou no http://sortiraparis.com.
MARIA ELVIRA ESTEVES
DESEJAVA SABER AS EXPOSIÇÕES EM PARIS EM SETEMBRO E ESPETACULOS
Rodrigo Lavalle
Maria Elvira, em breve publicaremos um artigo com as principais exposições para o período a partir de setembro.
Sérgio Lima de Oliveira
excelente! Completas informações sobre as exposições.