Texto da Sueli OVB.
Seguindo uma dica do Eymard – que sempre aconselha uma visita no outono à loja de Jean Paul Hévin para degustarem seus marrons glacés – envio para o Conexão Paris fotos dessas maravilhas.
Sem dúvida os melhores de todos os que já provei. Os da Fauchon, embora bem embalados e deliciosos, não são iguais.
Quando fui ao Jean Paul Hévin, a famosa panela com os marrons estava escondida no fim da loja. O Eymard, já a encontrou na vitrina.
Comemos muuuuuitos marrons.
Não percam.
231 rue Saint Honoré 75001 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
83 Comentários
Beth
Monica
O “marron” é a castanha. “Marron Glacé” é uma das formas de prepará-la.
Vc vai encontrar “marrons” na Austria também… Aqui no Brasil são chamados de castanha portuguesa, muito consumidas no Natal brasileiro.
Abs.
Monica Amadeo Lamonato
Nossa Mara
Não achei que era o mesmo “marron Glace ” que comia na casa da minha avó, hum que delicia, faz muiiito tempo que não como…Boas lembranças.
Isso mesmo em Roma eram assadas em latas,ao estilo queijo coalho nas prais,hahahahaha.
Não tive curiosidade de experimentar, mas como vc disse na próxima oportunidade…Se na Austria e Suiça tiver, com certeza vou experimentar.
bjs
Mara
Mônica, pra mim , é a mesma.
Sempre conheci com o nome de castanha portuguesa.
Em geral, elas aparecem nos supermercados daqui, para as festas de final de ano. Na minha casa, o costume era cozinhá-las na panela de pressão. Depois retirava-se a casca e comia, delícia!
Os camelôs de Roma costumam assá-las na brasa, não é isso? No caso do marron glacê, elas são caramelizadas, deliciosas. Não conheço as do Paul Hévin, estou curiosa, havendo oportunidade, é claro que irei conferir.
E mais, por aqui , também chamamos de Marron Glacê o doce de batata doce, muito comum o fabricado pela Cica, embalagem de lata, similar à da goiabada.
Em todo caso, a palavra final fica com as experts no assunto
Abr
Monica Amadeo Lamonato
Beth
Brigadão, pena que não experimentei.
Tenho outra dúvida “comestivel”, que acho que vc e outros amigos podem ajudar.
Amo queijo Brie e sempre questionamos aqui em casa se a capinha que o reveste é comestivel.Na verdade eu não gosto muito dela, mas sempre ficamos em?
bjs
conexaoparis
Monica
Eu não como a casca dos queijos franceses. E conheço muitos franceses com a mesma prática.
Beth
Mônica
É isso mesmo! No inverno europeu tem “marrons” vendidos nas esquinas das cidades de vários países. Assim como verão vc encontra cerejas frescas em qualquer esquina….
Abs.
Monica Amadeo Lamonato
Gente
Em Roma vi muitos camelôs vendendo esse tipo de castanha.
Seria a mesma???????
Desculpe a ignorância,hahahahahahah.
Infelizmente não experimentei nem em Roma, nem em Paris,snif.
bjs
Sueli OVB
BETH LIMA
No meu caso não funciona porque eu como MUUUUUUUUUUITO MAIS do que estou habituada, apesar de não fazer qualquer exercício físico quando estou aqui e caminhar muitíssimo em viagem.
Mara
Daiane, você está corrreta quanto à localização da rue Saint Honoré.
Para saber exatamente em que ponto está loja, entre no google.maps, com o endereço completo, 231, Rue Saint Honoré, Paris Fr. É possível ver inclusive a vitrine, quem sabe o marron glacé também!
Abr
Beth Lima
SUELI OVB
Olha, no meu caso, andar bastante e subir e descer escadas foi uma ótima maneira de queimar calorias. Quando saí de Paris estava praticamente com o mesmo peso e as roupas estavam no mesmo lugar. Onde ganhei 2 quilos foi em Portugal. Lá andávamos muito menos e o metro de Lisboa não é a mesma coisa. A comida portuguesa também é mais pesada…
Se foi coincidência não sei, mas funcionou!
Da próxima vez talvez não funcione tão bem porque com essas delícias que vocês apresentam aqui as calorias vão aumentar muito. Mas continuem mostrando tudo isso e muito mais. Na volta, fechamos a boca, malhamos um pouco mais e fica tudo bem!
Beijos
Daiane Girardi
Muito obrigada!!!! Só mais uma coisinha… Gente essa loja fica acima da Rivoli? Acima do Louvre?