Texto da Sueli OVB.
Seguindo uma dica do Eymard – que sempre aconselha uma visita no outono à loja de Jean Paul Hévin para degustarem seus marrons glacés – envio para o Conexão Paris fotos dessas maravilhas.
Sem dúvida os melhores de todos os que já provei. Os da Fauchon, embora bem embalados e deliciosos, não são iguais.
Quando fui ao Jean Paul Hévin, a famosa panela com os marrons estava escondida no fim da loja. O Eymard, já a encontrou na vitrina.
Comemos muuuuuitos marrons.
Não percam.
231 rue Saint Honoré 75001 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
83 Comentários
Sueli OVB
MARCIA LUBE , querida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Você por aqui? Acho que é sua estréia num comentário, não?
Vamos a Paris comer diretamente essas preciosidades?
Beijão
Maria das Graças
Sueli OVB, eu adoro castanhas preparadas de qualquer forma. Os marrons como esses das fotos devem ser deliciosos. Ainda não tive oportunidade de experimentar. Mas o aroma das castanhas assadas na brasa nas esquinas e praças são também irresistíveis. O aroma vai ao nosso encontro levados pelo vento. É um alimento e tanto que nos conforta e nos reanima para continuar o nosso périplo pelas cidades que visitamos. Uma maravilha! Parabéns pelas belíssimas fotos tantos desse como do post do hotel. Só voce mesmo!
Marcia Lube
Nossa, que maravilha !
Fiquei com água na boca só em ver as fotos !!!
Beth
Sueli
Me desculpa, mas a parisiense é chic mesmo quando faz turismo, risos.
Já das americanas eu não posso dizer o mesmo….
As turistas brasileiras sempre são charmosas, já vi algumas que até chamam a atenção por onde passam…
Resumindo, tem turistas e turistas!
Abs.
Kika Mello
Sueli OVB
o caminho do antro de perdição já está devidadmente anotado.
Uma delícia este seu post!
Um abraço.
Sueli OVB
ADRIANA PESSOA. Exagerada você, hein? Obrigada, querida.
JAD. Viaje sem culpa e curta muito! Ano passado fiquei 23 dias com minha netinha de um ano e meus netos rapazes, enquanto os pais viajavam. Correu tudo bem e eles amaram de paixão a viagem. E não se preocupe com a elegância das francesas em Paris. Quando elas são turistas vestem-se como a gente e são super despojadas e simples. Vi muitas em Lisboa e estavam sempre de tênis e simplérrimas. Turista é turista, por favor!
VANESSA FERNANDES. Que pecado! Acho que eles teriam sido mais bem vindos que os macarons. Fiquei com medo de você não gostar. Saudades!
FERNANDA. Coma tudo o que tem direito e a barriga agüente! Na volta a gente “grama” um pouquinho.
JORGE FORTUNATO. Acho que ainda os encontrará.
BETH LIMA. Andar muito e subir e descer ajuda, mas não resolve…
CLAUDIA AMADO, Isso está só começando… Aguarde que vem mais.
CLAUDINHA. E macarons do Pierre Hermé.
BETH. Em guloseimas e outras cositas más…
Beijos a todos.
Monica Amadeo Lamonato
Jad
Tb acho que seu pimpolho é muito peq. pra uma viagem dessa.
Alguem disse lá em cima e concordo plenamente, é um momento para o casal, e a cça fica muito mais independente.A saudade aperta sim, mas hoje com skipe é muito mais facil.
Minha filha tem 17 anos e sempre ficou, sem problemas.
Sabe que até fiquei impressionada com a quantidade de turistas com cças peq que vimnos em Paris?!No metro, em museu, em todos os lugares, mas dava dó qdo via as cças chorando de sono, cansadas, ou dormindo no carrinho, acho judiação.Mas qdo não temos opção,com quem deixar ai não tem jeito, prefiro viajar do que ficar em casa,rrrrrr.
abço
josé rodrigues
JAD
Tendo a documentação em ordem não tem que se preocupar.
Vá tranquila e demonstre isso, nervosismo pode despertar suspeitas ainda que infundadas.
Pela minha experiência a imigração francesa é muito tranquila e se for como quando eu fui o funcionário fala portugues fluente.
Saia do avião com os documentos em mãos, no corredor você mostra o passaporte para funcionários francesas que apenas olham e devolvem e depois no guichê é a mesma coisa vá sem medo.
Apesar de ter todos os documentos necessários o único que checaram foi o passaporte.
Quanto a caminhar, meu sapato voltou gasto, se você pensa em ir para andar saiba que vai andar muito porque a cidade é plana e as atrações são “próximas” induzindo a caminhada.
O próxima entre aspas é porque estou acostumado a andar então meia hora ou uma hora nas margens do rio para mim são tranquilos.
Há quanto ao cartão de crédito, não esqueça de ligar na empresa e habilitar para o uso no país, tem que informar o país onde vai usar e o período.
Boa sorte
Beth Lima
JAD
Na minha opinião, o melhor calçado para andar em Paris é um bom par de tênis. Deixe os sapatos pra usar à noite ou para uma ocasião mais formal. Em caso de chuva, uma bota confortável ou tênis impermeável. Pra bater perna tem ser confortável mesmo.
E quanto a deixar seu filhote, não tenha medo. Você vai ver como essa viagem vai fazer bem a você e seu marido. É importante cuidar também de vocês e nada como uma viagem a Paris. Eu e meu marido fomos comemorar nossos 25 anos de casados e foi como uma nova lua de mel, só que desta vez em grande estilo! Aproveitm esse tempo só pra vocês sem culpas.
Boa viagem!
beijos
Beth
Jad
Se a sua documentação estiver em ordem não tem porque ser barrada na imigração francesa. Não necessidade de nenhuma vacina para entrar na França. Já o seguro internacinal de saúde é obrigatório. Peça um cartão de dependente à empresa de crédito que atende seu marido.
Abs.