Se eu tivesse que escolher um único produto para um kit de sobrevivência de viagem, escolheria as Boules Quies, uma proteção auditiva contra barulho.
Sou sensível ao barulho. Preciso de um ambiente calmo e silencioso para dormir, ler e escrever. Morro de inveja daqueles que imediatamente após a decolagem já estão roncando, ou que dormem tranquilamente apesar da festinha de 15 anos da filha da vizinha. Odeio as áreas sociais e cozinhas gourmets dos prédios no Brasil. Assim como detesto a falta total de insonorização dos belos imóveis parisienses construídos nos séculos passados.
Quando morava no Marais, em prédio construído no século XVII, passava a noite contando o número de vezes que meu vizinho notívago abria uma garrafa de vinho. Ah! O impertinente barulho da rolha: Pooop!
Morro de inveja das pessoas que leem e escrevem nas mesas dos cafés parisienses, nos metrôs entulhados, dentro dos aviões e TGVs.
Sou especialista em proteções auditivas. Testei todas: brasileiras, francesas, italianas, suiças, inglesas. As melhores, aquelas que se adaptam perfeitamente à orelha, que não incomodam e que cortam realmente o barulho são as bolinhas de cera chamadas Boules Quies. Em viagem, elas estão sempre dentro da bolsa. Nunca se sabe. Graças à elas consigo dormir no avião e evito noites em branco nos quartos de hotéis. Mesmo que o hotel seja excelente, podemos sofrer com barulho de vizinhos de quarto, de portas, de canalizações, de elevadores e de camareiras em serviço.
A marca possui proteções de espuma, mas as melhores são as de cera.
Quies fabrica outros produtos que são excelentes. Eles não são vitais para mim. Mas talvez possam interessá-los.
Proteções auditivas contra a mudança de pressão na decolagem e aterrissagem.
Proteções auditivas para natação.
Proteção auditiva para ducha.
Proteções auditivas para músicos ou apreciadores de dancefloors.
Veja todos os produtos no site da marca. Clique aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
30 Comentários
denieli rodrigues
Vou experimentar esse também!
Atualmente tenho utilizado um modelo de fone de ouvido que tem um abafador de ruídos externos (QuietComfort® 20 Acoustic Noise Cancelling® Headphones) , não se escuta a turbina do avião, acho ótimo pra viagem… Mas o inconveniente é que tem que carregar pra função “abafador de ruído externo funcionar”… Se esquecer de carregar antes de viajar, já era!
Então é bom sempre ter outro à mão, e com essa recomendação, não dá pra deixar de experimentar!
Maria das Graças
Sofro com o mesmo problema. Para onde vou os protetores vão comigo. Aqui no Brasil uso o da Nexcare 3M que custa R$3,50 dois pares e tem em qualquer farmácia/drogaria. Ótimos. A forma de usar está escrita na caixa mas é assim: Role o protetor com o polegar e o indicador afinando-o; puxe a orelha para o lado e para cima e encaixe o protetor no canal auditivo. Ele infla e voilà. Sono tranquilo.
Ganhei um par de cera da Quies mas ainda não experimentei.
Lina, o de cera é para ser usado apenas uma vez como sugere a bula?
Rodrigo Lavalle
Maria das Graças, a Lina responde: “Eu não uso somente uma vez. Lavo bem as mãos antes de usar e os recoloco na caixinha, Uso umas 4 vezes.”
Abraços.
Ana Guimarães
É o melhor, sem sombra de dúvida! Devia ter feito um estoque dele na última vez em que aí estive, em 2012, mas esqueci. Será que consigo encontrá-lo aqui no Brasil? Ou em NY, para onde irei em outubro? Agradeço quem me der essa informação!
Rodrigo Lavalle
Ana, pesquise no site da empresa os possíveis pontos de venda.
Abraços.
paula
onde encontro? farmacia?
Rodrigo Lavalle
Paula, farmácias, grandes supermercados como o Monoprix.
Abraços.
Carlos Souza
Onde encontro isso em Paris???
Rodrigo Lavalle
Carlos, farmácias, grandes supermercados como o Monoprix.
Abraços.
Marcia Lube
Boas dicas .
Anotei : ” proteções auditivas para natação “.
Comprarei com certeza na próxima viagem.
Helena Pereira
Em minha última viagem a Paris precisei muito desses produtos,. Não só do protetor de ouvido mas dos produtos contra o ronco, pois não conseguia dormir com o ronco de minha companheira de quarto. Já anotei e da próxima vez vai ser a minha primeira compra na cidade.
Madá
Gostei Lina! O silêncio tem se tornado um luxo! Grande dica, bem melhor que um sonífero.
Ricardo
Vou experimentar um desses para ir ao cinema aqui em SP. Aí é só fingir que está em 1920, e que o filme é mudo! rsrs
Vanderci
Sofro do mesmo problema com barulho e também já testei vários tipos de protetor auditivos e nada. Vou procurar as bolinhas de cera Quies. CP sempre surpreendendo, aqui era o ultimo lugar que imaginaria encontrar mais uma opção para tentar resolver esse problema. Muito Obrigada !