O décor do hotel foi todo inspirado na principal obra de um dos principais autores franceses: Le Mariage de Figaro, de Beaumarchais. Ao entrar no hotel e nos quartos, temos a sensação de termos entrado em outra dimensão: tudo é delicado, alegre e colorido, com peças de antiguidade, tecidos nas paredes, quadros de época. Cada detalhe foi pensado para nos remeter à atmosfera alegre da peça.
Na entrada, uma sala de jogos, um piano e uma harpa (Beaumarchais foi professor de harpa das filhas de Louis XV).
São apenas 19 quartos que ocupam os 7 andares deste hotel particulier. Os quartos são pequenos, mas fiéis à proposta do hotel de tornar tudo charmoso. Alguns quartos possuem pequenas varandas com vista para os telhados de Paris.
O hotel é um 3 estrelas a preços modestos para a região.
E um detalhe: o café da manhã é servido nos quartos até o meio dia – a 13 euros.
A localização é perfeita: no coração do Marais, ao lado da place des Vosges. E ao lado da Maison Beaumarchais, onde morou nosso autor. Aproveite para fazer uma visita e conhecer melhor esse universo.
O hotel é ideal para uma estadia romântica na cidade mais romântica do mundo. Como diria Figaro, personagem principal da peça: En fait d’amour, vois-tu, trop n’est pas même assez. Em tradução livre, Para o amor, demais nunca é suficiente.
Hotel Caron de Beaumarchais
12, rue Vieille du Temple | 75004 Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
60 Comentários
BETH
Lina,
Obrigada pela rápida resposta, ajudou a me fazer decidir pelo hotel de L´Université .Ele fica no 22 rue de l’Université, 07.Paris, 75007 , esquina com rue de Bac.
Na volta eu comento o hotel.
Lina
Beth
Fico esperando seu comentário sobre o Hotel L’Université.
BETH
Estou em dúvida entre os hotéis: Victoria le Chatelet ; Hotel de L’ Universite e o Caron de Beaumarchais. O Victoria é o mais barato e o Caron o mais caro. A diferença entre eles é de cerca 150 euros/semana.
O hotel de L’ Université está com nota 8,7 no Booking.
Lina
Beth
Se o Hotel Université fica na rue Université no bairro 75007, fique aí. Este ponto é ótimo.
Alexandre Costa
Prezada Lina,
Uma possibilidade para me hospedar é em Montparnasse, colado ao metrô. Que me diz desse arrondissement? Boa infra-estrutura turística? (restaurantes, bares, etc.)
Lina
Alexandre
O que eles chamam de Montparnasse é um vasto território. Perto do boulevard Montparnasse o ponto é excelente. Muitos restaurantes, bares…
Alessandra Laham
Oi Lina, cá estou no quarto 12 do hotel . Localização sensacional, quarto pequeno, mas limpo, cama gostosa, um charme nosso quarto . Staff atencioso….Almojantamos no Jaja , já aqui citado ( bisteca deliciosa ) e de sobremesa crepe no Breizh Café . Obrigada pelas dicas, Mariana um beijo pra vc tb!
Luciana Rosa
Quando fui a Paris, fiquei hospedada no Novotel Gare de Lion(ao lado da estação Gare de Lion), excelente localização ótimo custo-benefício…recomendo
Alessandra Laham
Lina, estou muito em duvida, depois de ler seu blog, entre ficar neste hotel fofo no Marais ou no Gran Hotel Francais em Bastille. Qual a sua opiniao quanto a localizacao mais bacana? Grande obrigada!
Mariana Berutto
Alessandra, a localização do Carin de Beaumarchais é imbatível! Você está na rua mais animada do Marais, ao lado da Ilha Saint Louis, da Notre Dame etc.
Adriana
Obrigada Lina
Tania Baião
A entrada é realmente fantástica. Tirei várias fotos de lá!
Parece um pequeno paraíso. E, como o Marcello fala, a uma quadra da muvuca! Então, é perfeito. Você fica no sossego, a dois passos do agito! E, a varandinha….fala sério!!!
Alzira C Branco
Eliene
Sempre fico no Hotel Holiday Inn Notre Dame, pertinho da place San Michel no Quartier Latin, gosto muito deste. Pesquise os preço desse hotel no Booking e aparecerá no mapa outros hoteis nesta região.
Madá
Também já namorei esse hotel. Aquela entrada com a madeira azul é bem convidativa, mas concordo com o Marcello Brito que mesmo com vidro duplo deve fazer muito barulho. Ali perto tem a praça Bourg Tibourg que é lindinha.
Lina, esse post veio bem no momento em que o Barbeiro de Sevilha, ópera cujo libreto é baseado no texto do Beaumarchais, está em cartaz na Opera da Bastilha até 2 de julho.
Mariana Berutto
Madá, ótima dica!