Publico o email que recebi:
Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer pelas valiosas informações do blog Conexão Paris, bem como as do guia n°1. Foram muito úteis. Assim, visando dar uma contribuição ao blog, indicamos para a comunidade do Conexão o Hotel Blackston Opera Paris que fica na rue Parme 75009 Paris.
Trata-se de um 3 estrelas bem confortável, banheiro bom, lugar calmo, café da manhã de bom grado, próximo dos metrôs Liège e Place de Clichy e um atendimento bem simpático. As diárias estão em torno de €145.
Abraços
Atenir e Michelle
Completando a informação, acho esta dica interessante. O bairro é simpático, perto das Galerias Lafayette e da Opera Garnier. O hotel oferece quartos para duas, três ou quatro pessoas. Fato raro em Paris.
As fotos foram tiradas do site do hotel.
Atualização dia 12 janeiro 2011:
Édia Lucia, leitora do blog, se hospedou neste hotel e não gostou. Quarto pequeno, paredes sujas, colchão rasgado, toalhas velhas, atendimento horrível. Ela considera que ele não pode ser cotado 3 estrelas.
http://www.hotel-blackston-opera.com
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
139 Comentários
Beth
Fabrício
Vc tem que começar comprando um guia sobre Paris (o da Lina é ótimo) e mais um bom mapa da cidade. Daí é só começar a desbravar o grande Caracol que é Paris… Eu falo em caracol porque é assim que a cidade é dividida, por Arrondissent. O miolo (1o, 2o, 3o e 4o) ficam no centro e o restante em volta. Daí por diante fica tudo mais fácil. Quanto ao Metro, é tão fácil de usar que minha netinha de 10 anos entendeu imediatamente, risos. E olha que foi sua 1a. viagem à Paris…
Fabricio Reis
Olá Eymard,
Não me lembro de cabeça agora, mas foi por volta dos 130 Euros por pessoa/dia. Eu já tive a oportunidade de visitar Paris, mas foi um passeio de um dia só, pois fiquei mais tempo no sul da França (Marselle), ficaremos 8 dias inteiros na França, porém queríamos visitar os castelos no Loire Valley, acredito que precisaremos dormir em Tours para poder aproveitar tudo que pode oferecer, além de fazer o passeio de balão. Obviamente, que os principais pontos como Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Champs-Elyssee, Louvre, entre outros são certos de visitarmos.. .só gostaríamos de algumas dicas práticas, sobre metros, onde não ir, coisa do tipo. Não sei se fui muito claro.. hehe… Mas, é isso.. Valeu!
Beth
Ô Jorge!
Isso é papo de antigamente, tipo “intelectual não vai à praia”, risos.
O grande movimento hoje esta na Droite, veja o Marais…
Jorge Fortunato
Entrei só pra dizer que sou Rive Gauche..r.s
Monica Lamonato
Beth
Tb fui picada pela doença de “amar Paris”.
Obrigada por suas palavras de carinho.
Tb amo comer, alás eue e meu marido, mas dessa vez não conseguimos nos concentrar nas visitas aos restaurantes.Estava tão extasiada que quira comer rápido e andar, andar, andar, e qdo chegavamos no hotel à noite queria mesmo era comer qualquer coisa e logo dormir.
Acho que é por ter sido a primeira vez, acredito que na próxima vamos conseguir fazer uma viagem mais gourmet, principalmente com as dicas de vcs.
Todos os dias passo por aqui pra ver o que a Lina postou e lógico os comentários de vcs. Ás vezes arrisco um pitaco, acho que a experiencia de quem vai pela primeira vez e descreve o que encontrou importante tb.Não gosto nem de lembrar do desespero que fiquei qdo vi o post aqui falando muiiito mal do hotel que tinhamos pago, nossa foi horrivel… Mas no fim deu td certo…
Outra coisa que a Lina me ajudou muito foi na minha preocupação com a lingua, pois não falamos nem ingles, foi tranquilo, com muita educação e bom humor não tivemos nenhum problema na comunicação, aquilo que falam do franceses serem mal educados, não aconteceu, achei pior na itália.
beijinhos
Mo
Beth
Eymard
Eu me hospedei uma vez em Montparnasse, no hoje Hotel Meridien, Sheraton na época da recente inauguração, lá por 74… O hotel era ótimo, mas a localização não me agradou muito. Apesar da proximidade da Gare de Montparnasse. Achei a situação do Hotel Mercure, na Raspaill bem mais agradável. Eu gosto muito de Montparnasse e desta vez esqueci de ir num dos meus locais prediletos, a “Closerie de Lilas”. Acho aquele esquina uma das mais bonitas de Paris…
Eymard
Fabricio Reis: vou ser indiscreto. Mas como voce pede dicas gerais, preciso perguntar: que preço da diária voce conseguiu neste hotel? Como voces estão indo em lua de mel, algum de voces já conhece Paris? Quantos dias vão ficar?
Eu ja me hospedei algumas vezes em Monparnasse, exatamente muito proximo de metrô. É tranquilo circular. Mas se voce der mais dicas sobre o perfil de voces, tenho certeza, as suas chances de ter indicação mais precisa aumentará.
Fabricio Reis
Beth e Suely e todos os demais,
Obrigado em dobro, primeiro pela simpatia e prontidão em responder, e segundo pelas dicas… d+
Beth
Monica
O que vale em Paris é o que se aproveita da cidade, e pelo que vejo sua experiênca foi muito boa e proveitosa! Eu amo aquela cidade de paixão, risos. E não me canso de revisitá-la… Os hotéis de Paris são meio complicados mesmo, quartos sempre meio pequenos, mas quem se importa? O bom está nas ruas, cada esquina é uma nova descoberta…
Sabe o que mais gosto em Paris? De comer, risos. Especialmente os queijos!
Um abraço
Monica Lamonato
É isso ai Elano, vc pegou o espirito da coisa!!!!
Boa viagem, e aproveite!!
abraço