Publico o email que recebi:
Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer pelas valiosas informações do blog Conexão Paris, bem como as do guia n°1. Foram muito úteis. Assim, visando dar uma contribuição ao blog, indicamos para a comunidade do Conexão o Hotel Blackston Opera Paris que fica na rue Parme 75009 Paris.
Trata-se de um 3 estrelas bem confortável, banheiro bom, lugar calmo, café da manhã de bom grado, próximo dos metrôs Liège e Place de Clichy e um atendimento bem simpático. As diárias estão em torno de €145.
Abraços
Atenir e Michelle
Completando a informação, acho esta dica interessante. O bairro é simpático, perto das Galerias Lafayette e da Opera Garnier. O hotel oferece quartos para duas, três ou quatro pessoas. Fato raro em Paris.
As fotos foram tiradas do site do hotel.
Atualização dia 12 janeiro 2011:
Édia Lucia, leitora do blog, se hospedou neste hotel e não gostou. Quarto pequeno, paredes sujas, colchão rasgado, toalhas velhas, atendimento horrível. Ela considera que ele não pode ser cotado 3 estrelas.
http://www.hotel-blackston-opera.com
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
139 Comentários
HUGO DE CARVALHO
SUELI OVB
A sua metodologia de arquivamento é semelhante à minha.
Quanto aos arquivos perdidos, a minha metodologia de segurança é a seguinte:
1- Tenho um computador principal e um notebook para viagens.
2- No computador principal, além do seu próprio HD (memória) tenho instalado um 2º HD, externo com boa capacidade de memória ( 250 GB- memória externa)
3- Nste HD externo, faço uma cópia de todas as minhas pastas e arquivos existentes no HD interno do computador principal. Desse modo, tenho um back-up de todas as pastas e arquivos existentes no HD principal (“espelho”) Esse back-up evita a perda de arquivos em caso de virus ou defeitos no HD do computador principal, como aconteceu com você.
4- No que diz respeito aos arquivos de turismo-viagens, faço uma segunda cópia no HD do notebook, que mantenho sempre atualizado para a próxima viagem. No notebook (como também no computador principal e no HD externo) ficam as pastas e arquivos:
a) das dicas e informações gerais de viagens, como as copiadas do Conexão Paris e de outras fontes (hotéis, restaurantes, atrações, museus, expposições etc;
b) arquivos relativos especificamente à próxima viagem, como reservas de hotéis, passagens, pesquidas, trens, aluguel de caro etc.
De modo geral, tem funcionado, embora a técnica sempre possa ser melhorada.
Toma um pouco de tempo, mas sou mesmo “vagabundo” de carteirinha (aposentado)…
ABS
Hugo
Cláudia Oiticica
Madá,
também gosto muito dos guias da Wallpaper. Dicas excelentes, mas é como você diz, são complementares, não dá para ter só ele.
Gostei da sua sujestão para a Lina, os prós e os contras de cada bairro.
Beth
Ana
Eu ia responder, mas o Eymard já o fez de forma perfeita!
Eymard
Ana,
os travellers cheques sao seguros. No entanto, especialmente na Franca, os estabelecimentos nao reecbem. Salvo nas grandes (do tipo G.Lafayete), os pequenos estabelecimentos nao gostam. Mas eu, ainda assim, gosto de levar alguma coisa pela seguranca do papel. No ultimo ano nao tive problemas em trocar (em pequenas quantidades, claro) no proprio hotel, sem quelquer taxa. Se vc for trocar nas lojas da A.Express, tem taxa (pequenas, mas tem). Como vcs vao ficar 3 meses, vao ter que diversificar: cartao internacional (inclusive veja com o seu gerente sobre a possibilidade de saque em dinheiro no exterior, direto da conta, para emergencias. Os cartoes vinculados a conta corrente tem sempre essa possibilidade); Travellers e parte em euro mesmo.
Beth
Hugo, Sueli, Madá e demais amigos
Este espaço é essencialmente para trocar idéias de viagem, já que é o elo que nos une. Não tem nem porque pensar em críticas ou melindres.
Muito ao contrário, é um local para suprir dificuldades e colaborar sempre que possível…
Abraço para todos.
Sueli OVB
HUGO
Minhas opiniões são sinceras e minhas declarações verdadeiras.
Desde que comecei a frequentar o Conexão- pouco mais de um ano- fiz exatamente a mesma coisa que você cita acima. Um belo dia o arquivo não abriu mais, e olha que ele já estava com 182 páginas. Não sei se conseguirei recuperá-lo.
O que fiz em minha última viagem foi separar cada bairro e aí colocar todas as informações do que me interessava fazer, com um roteiro de ruas as seguir e mapa marcado com todos os pontos de interesse.
Imprimi e só saia com o roteiro do dia. Dessa forma evitei peso e ainda tenho impresso algumas das coisas que se foram com o arquivo perdido.
Isso foi possível porque minha última viagem foi meio de ‘flaneuse’.
O Conexão e todas as dicas dos “pitaqueiros” são valiosíssimos e se bem utilizados formam o melhor guia com o qual podemos viajar.
Abraços
Beth
Madá
Muitíssimo obrigada!
Vc sabe como é, viajar sempre demanda um estudo anterior para conhecer melhor o que se vai encontrar, ao menos eu sou assim. Na Europa e outros países mais distantes, tipo Rússia etc, a gente sempre dá um jeito. Idem África. Mas quando o assunto é China a coisa fica mais complicada, risos. Mas é um sonho antigo que está em vias de se materializar. Já estou com alguma coisa organizada, mas sinto que ainda falta muito! Pretendo ir para lá no outono (HN) porque é a época ideal, começando pelo Norte (Bejing) e terminando em HongKong e Xangai, mais alguma incursão pelos vales…
Aquilo lá é muito grande!
Bjs. e obrigada!
HUGO DE CARVALHO
SUELI
interessantes e instigantes
HUGO DE CARVALHO
SUELI OVB
Suas opinões (sinceramente) são sempre interessantes e também instigante. É esse o espírito que nos motiva a participar de um papo como esse.
HUGO DE CARVALHO
OLÁ MADÁ
Eu creio que a Lina, de certo modo, já vem fazendo isso que você sugere.
Acompanhando regularmente as informações que aparecem no CONEXÃO PARIS (artigos + comentários), podemos obter uma gama enorme de informações úteis sobre Paris em seus vários aspectos.
Pessoalmente, faço assim:
Abri Pastas e subpastas classificadas em meu computador, tipo PARIS / hotéis / atrações / restaurantes / arredores etc.
Quando um artigo ou dica do blog me interessa (ou mesmo de outras fontes), procedo do seguinte modo:
1- Copio o artido do blog com o comando copiar-colar;
2- Colo em Um arquivo do WORD
3- Coloco um nome no artigo coerente com sua classificação Ex: /’Paris-Restaurante /chartier/’
4- Arquivo na Pasta coerente com a Classificação. (Restaurantes / Paris)
5- Ao escolher minha hospedagem, procuro sempre hotéis ou apart-hotéis que ofereçam internet gratuita no quarto (a maioria, hoje)
6- Sempre levo o meu notebook comigo, de modo que posso consultar esses arquivos, sem precisar levar uma tonelada de papel.
ABS
Hugo