Esse hotel não existe mais. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas de hotel barato em Paris.
A chef Flora Mikula é meio francesa, meio polonesa. Após trabalhar em Londres, em New York, na Côte d’Azur e em Paris com o grande chef Alain Passard ela abriu seu próprio restaurante no oitavo arrondissement de Paris.
Mas o grande projeto de Flora era uma proposta mais abrangente, um hotel restaurante alegre onde o hóspede se sentisse à vontade, como se estivesse em casa.
Flora conseguiu realizar seu sonho e anaugurou o L’ Auberge de Flora, um pequeno hotel 3 estrelas com 25 quartos e um restaurante aberto todos os dias. Um lugar acolhedor onde todos entram para um simples café, mesmo não sendo hóspede do hotel. Um dos endereços mais citados pela mídia francesa atualmente.
O hotel tem três andares: cada andar, um tema decorativo.
A localização do hotel é agradável, perto da Bastille, colado no Marais, perto do Boulevard Beaumarchais e da famosa loja Merci, e ainda perto da bela Place des Vosges.
Diárias a partir de 130 euros.
Para fazer sua reserva o Conexão Paris indica o site Booking.com. Clique aqui.
L’Auberge Flora, 44 boulevard Richard Lenoir 75011 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
175 Comentários
David
Lina, eu sei onde fica esse hotel. Bem pertinho do Ibis Bastille onde fiquei em maio desse ano. Naquele mês ainda não estava pronto o hotel . O prédio ainda estava em reforma quando estive naquele mês. A localização é ótima: Tem um supermercado Casino logo do outro lado da Chemim Verte. Fica a poucos metros da Breguet Sabin e tem uma parada de ônibus quase em frente (o famoso ônibus 69 que vai de Gambetta à Torre Eiffel)
Lina
David
Isso mesmo. O prédio foi todo reformado. Eu gosto muito deste ponto.
Kareline
Olá, Lina!!! Chegamos em Paris e estamos encantados… no caminho para o hotel nos deparamos com as obras espalhadas pela cidade… lindo! E amanhã, seguindo suas dicas, iremos ao Louvre!! Bem, não saio do hotel sem suas dicas! Obrigada pela dedicação de seu trabalho! Abraço!! Hora de dormir, ainda estamos perdidos com o fuso… rs.
Lina
Kareline
Aproveite bem Paris.
Jacqueline
Esses parisienses são um caso à parte mesmo. No apê que aluguei a banheira ficava na cozinha e aí está uma banheira ao pé da cama. Pior são alguns casos em que o banheiro inteirinho fica a um canto ou na lateral do quarto com divisória de vidro transparente ou nenhuma. Eu não apreciaria algo assim nem estando só.
Bruna
Oi Lina, queria agradecer a sua ajuda em um post passado e tirar mais uma dúvida!!! Vejo varias fotos de parisienses no maior frio usando meia calça/lã… Queria saber se é uma meia calça normal ou alguma “especial”, “térmica”, e se vc sabe onde vende!! Brigadíssima!!!!
Lina
Bruna
Trata-se de meia calça de lã normal. Vendida em qualquer lugar, até em supermercados como o Monoprix. Existe um Monoprix na avenida Opera.
eymard
Também gostei. Meu único senao: o tal banheiro integrado no quarto com cortina….pode ser “charmoso” mas na prática não funciona. Não gosto.
Maria das Graças
Lina, quando vou à França costumo, antes de seguir para o meu destino, parar em Paris para descansar por umas 2 duas noites. Assim, tenho a oportunidade de me hospedar em hotéis que tenho listados já que, nas temporadas maiores em Paris, alugo apartamento. Inclui o Auberge Flora.
cecinha
Olá Lina, estou em falta com você!!!!!!
Entrei no sei site e fiquei impressionada com a informação sobre o Hotel Auberge Flora.
Np próximo ano com certeza irei conhecer.
Um grande abraço, Cecinha
Amélia
Nossa, em 2011, aluguei um apto na Rue Chemin Vert e adorei a localização, agora mais um lugar interessante para se hospedar, valeu!!
Maria das Graças
Lina, adorei. Uma proposta de hospedagem que me agrada muito e que tenho dado preferência nos últimos tempos. A gente se sente em casa. E com um bom restaurante embaixo é o melhor dos mundos.
E não podemos nos esquecer da famosa feira aos domingos e sexta(?), em frente.
Lina
Maria das Graças
Eu gosto muito da Flora e da sua cozinha.