Por Ane Elisa Perez
Na linha “vamos experimentar um pouquinho do mercado de luxo em Paris” eu e meu marido, em novembro 2012, ficamos hospedados uma noite no Plaza Athénée.
Fizemos a reserva pelo site do Hotel e nos hospedamos no quarto Superior Guestroom, segundo mais básico, com vista para o pátio interno. Antes do almoço já havíamos nos instalado no quarto. Espaçoso, com dois grandes guarda-roupas, uma banheira incrível e um chuveiro separado. Roupões e amenities à disposição. Esperava que fossem Dior (já que é a marca do Spa do Hotel). Não, não eram. O mensageiro que levou nossas malas perguntou-me se eu queria que ele a desfizesse para nós. Um luxo. Mas não aceitei. Cama e lençóis impecáveis.
Já com as reservas feitas daqui, almoçamos no extraordinário Alain Ducasse au Plaza Athénée – pomposo, luxuoso (com seus incríveis lustres de cristais), delicioso e caríssimo. Atenção, o cardápio das mulheres não tem preço. O cardápio entregue aos homens sim. Inebriada, esqueci-me de perguntar ao meu marido o preço da entrada da foto (vieiras com trufas brancas). Soube depois (elegantemente me deixou pedir sem que me dissesse o preço): 172,00 euros. Desta forma, para quem deseja ter esta experiência preparar o bolso é importante: com entrada, prato principal, champagne (em taça) café (com petit fours deliciosos) e muita pompa gastamos 620,00 (cardápio de almoço que sempre é mais barato) – mas é um Alain Ducasse 3 estrelas Michelin.
O Jardim interno é lindo e delicioso. Dizem que servem um ótimo chá a tarde. Não experimentamos, pois este dia chovia muito. Jantamos no bar do Hotel, que tem música ao vivo inclusive de dia. Paguei por um club sanduiche 40,00 euros.
O Hotel é lindo com seus incríveis lustres de cristais mas, a exemplo do Ritz, está precisando passar por uma reforma – se olhar detalhadamente vai ver as paredes meio sujas e descascadas.
Na TV do quarto só encontramos canais árabes.
O serviço de Wi-fi é pago – 24,00 euros por 24 horas de uso. Um absurdo.
O café da manhã básico (estava incluído na diária), com croissant, pães doces, café, leite, chá, manteiga e geléia. O Serviço péssimo. Se desejássemos um café um pouco mais incrementado (ovos e omeletes) – haveria o acréscimo de 20,00 euros por pessoa.
Restaurante Alain Ducasse: vale a experiência? Vale e voltaria. Não muitas vezes lógico.
Plaza Athenee: vale a experiência? Nem tanto. Não voltaria. Adoro o meu lar em Paris, o bairro Saint Germain, com seus hotéis aconchegantes, perto de tudo, com seus museus, seus restaurantes e cheio de calor latino.
25 avenue Montaigne 75008 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
75 Comentários
Marcos
Jane Curiosa Rothschild,
o cardápio está sem preços!!! (risos)
הסקרן ג'יין רוטשילד
Amigos
Atendendo sugestões,convido-os todos a uma participação especial:
מסעדה וקפה תורה
פלאפל …………………………………………. ….. **
תפוחי אדמת Cholen ……………………………… ***
אטריות עוגה ……………………………… *
טלה הלימון ……………………………… **
לחם ערבית ……………………………………. **
Cravlax ……………………………………….. ** **
צוואר ממולא ……………………… ****
בצל מטוגן ………………………………. ***
בקבוק יין צרפתי ……………. *****
קפה ………………………………………… …. **
ירקות Chrein …………………………….. ****
Shalet
שזיפי מרק ……………………………. ***
שטרודל תפוחים ……………………………… **
קפה ערביקה …………………………………… *
eymard
Marcos, excelente. Isso mesmo. Afinal, de cardápio em cardápio se enche o papo.
João Penna
Vc esta certo. A Conexao e a melhor forma de conhecer, ou relembrar Paris/Franca sem viajar. Discutir cardapio, como vc mesmo disse e um .
Marcos
LINA, SOCORRO!!
Esta história de achar as discussões dos “pitaqueiros” chatas está muito chata. Que chatice!!
Será que ninguém sabe que no CP só temos duas opções para nos mantermos bem informados sobre Paris?
1. Ler todos os posts da Lina e seus colaboradores, não se manifestando.
2. Ler todos os posts da Lina e seus colaboradores, manifestando-se.
MAS SEMPRE LENDO TODOS OS POSTS DA LINA E SEUS COLABORADORES, ACHANDO OU NÃO ACHANDO UM SACO ESSA COISA DEMOCRÁTICA, ESSE EXERCÍCIO DE TOLERÂNCIA, ESSE OUTRO MODO DE APRENDER, ESSA OPORTUNIDADE DE SUPERAR DIFERENÇAS CHAMADA DISCUSSÃO.
Lina
Marcos
Vamos em frente.
Eu acho que com calma as pessoas aprendem o que é discussão.
JOÃO PENNA
LINA, SOCORRO!!
Essa história de cardápio está muito chata. Que assunto!!
Será que ninguém sabe que em Paris só temos três opções para comer?
1. Comer muito bem, pagando muito;
2. Comer muito bem pagando um preço justo; e
3. Comer muito bem pagando barato.
MAS SEMPRE COMENDO MUITO BEM, COM CARDÁPIO OU SEM.
Lina
João Penna
Eu adoro discussões. Estou achando a do cardápio interessante. O comentário da Madá avançou…É bom quando avançamos.
Jane Curiosa
Maurício Christovão
Que restaurante deselegante! Do tempo em que os homens ainda caçavam mamutes.Bem,alguns caçam ainda,caçam ainda…Ou:Tem gosto para tudo neste mundo.
Maurício Christovão
Esse negócio de preços em cardápios lemnbrou-me uma antiga história na qual um restaurante fazia justamente o contrário: O cardápio da mulher trazia preços mais caros do que o do homem. O objetivo era que o cavalheiro impressionasse a dama com sua generosidade, num primeiro encontro. Não sei se funcionaria bem para pessoas casadas…
Marcos
A Jane Curiosa fez um verdadeiro tratado sobre o luxo. Assino embaixo!
Marcos
O tal cardápio sem preços somente se justificaria , para garantir a gentileza de quem convida, usando as palavras da Madá, se a pessoa que convida, independente de gênero ou seja lá o que for, se identificasse como tal e somente ela recebesse o cardápio com os preços dos pratos.