Vocês estão aflitos com as greves, com as ameaças terroristas, me escrevem perguntado se devem enfrentar a situação ou desmarcar tudo.
Relaxem.
Primeiro, Paris sem greves seria mortalmente sem interesse. Nada como ver os cidadãos na rua, dos adolescentes aos aposentados, todos contra o governo. Eu pessoalmente sou a favor.
Mas acho que Paris tem clima de festa quando os franceses ficam nervosos com os dirigentes. A cena se repete todos os anos. Ou os dirigentes são péssimos ou os franceses complicados.
Atentados? O perigo existe há anos. Integramos o fato. Mas não acredito que seja mais perigoso viver aqui do que aí. Circulamos de uma ameça a outra, do terrorismo à violência urbana.
Só para por fogo na fogueira, todas as refinarias de petróleo estão agora em greve. O oleoduto que abastece os aeroportos parisienses não funciona mais. Mas a direção do CDG e de Orly garantem que os aeroportos possuem reservas.
Relaxem, nada, mas absolutamente nada, deve atrapalhar a viagem de vocês.
Venham sim.
Chegando em Paris, esqueçam as greves e peguem táxi.
Como disse, perigo por perigo, nós brasileiros estamos acostumados com a coisa.
Peguem os aviões com os tanques cheios de combustível brasileiro. O que pode acontecer é que eles estarão vazios para o retorno.
Que mais vocês poderiam pedir a Deus! Um email rápido enviado aos próximos: “Caros, não podemos voltar. Greves paralisam a França”.
Foto: Le Post
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
151 Comentários
sandra abrahim
Lina parabens pelo seu maravilhoso comentário.
votem em Lina pra já !!!! melhor do que as opçoes que temos … Lucidez, Sinceridade e Conhecimento do que fala.
Não precisamos mais nada para ficarmos bem , não acham ???
Não tenham medo Paris é sempre a melhor opção !
bizu
Katia Castro
NELSON, quanto a compra de casacos para sua mãe, o conselho que te dou é : compre aqui, lá é muito caro amigo (euros…), está fazendo frio lá, cheguei de lá domingo (ontem). Fala pra ela levar casaco, luvas, cachecol, tudo daqui. Um casaquinho simples já é muito caro. Se puder ajudar em mais alguma coisa.
conexaoparis
Nelson
Os preços são caros aqui, mas sabendo onde comprar ela vai achar preços mais baratos do que aí. A loja Uniqlo, por exemplo, na rue Scribe. Tem artigo no blog sobre esta marca.
Katia Castro
CAMILA, não tenha medo, a greve não é assustadora, eu estava lá no dia da greve, vi a passeata de perto e estava tudo muito tranquilo, se houve algum tumulto não vi. Estava com meu marido e 2 filhos adolescente vendo a passeata da greve. Só está frio, leve agasalhos, e se tiver em greve e parar o metro, ande de onibus que é tranqüilo. O unico problema de pegar metro na chegada do aeroporto é que as estações de metro possuem muitas escadas e isso dificulta com as malas. Nunca tinha ido a Paris e andei de metro como se parisiense fosse. Abraços e aproveite. Lá nem falam em terrorrismo…..
Katia Castro
Estive em Paris de 9 a 16 deste mês, portanto estava lá no dia da greve e a unica diferença foi que andei um pouco mais a pé. Quase desmarquei minha viagem por contas do comentários de terrorismo, mas em Paris tudo estava tranquilo, nada de anormal. Andei de metro todo o tempo e foi bem legal. Não percam a chance de ir a Paris por conta de noticias sobre greves e atentados, a cidade é linda, charmosa, aconchegante, mas preparem-se eu peguei muito frio apesar de terem me dito que nesse período ainda é quente por lá. CURTAM A CIDADE.
Camila Nogueira
Olá,
Estou em Lisboa partindo hj para Paris, quer dizer espero que seja hj…
IEstou um pouco apreensiva pq meu voo já foi desmarcado 2 vezes :(. Mas, estou muito confiante que após chegar tudo será ótimo! Graças aos relatos da Lina e dos amigos do conexão Paris… O jornal aqui em Portugsl esta passando uma realidade meio assustadora, tipo quebra-quebra e nada funciona…
Eu ia pegar o ônibus do aeroporto no CDG, mas acho q vou de taxi mesmo, estou receosa de ter qq problema… Vcs sabem como esta funcionando esse ônibus?
Beijo
conexaoparis
Camila
Não vi nenhuma informação sobre o ônibus. Quer dizer que ele está funcionando normalmente.
Alessandra
Olá Lina,
No início ficamos com receio mas pelas leis francesas os transportes não param andamos no dia da paralização de õnibus e metro. Muito legal ver a mobilização tiramos muitas fotos na passeata. Tudo bem tranquilo e organizado. PARIS!!!
LE
continuando… O motorista portugues disse que manifestacoes assim
sao o esporte nacional dos franceses (falei que ele era humorista… rs)
Vou aproveitar hoje para visitar mais lugares pois amanha eh previsto
manifestacoes e chuva, entao acho que irei fazer compras… rs. Enfim,
estou achando tranquilo por enquanto pois nos principais pontos
turisticos nao vi tumulto e tem muitos policiais, alias, todo dia ouco
sirenes… rs.
A bientot!!
LE
Salut, Lina e a todos!
Cheguei em Paris na sexta e minha agencia tinha contratado o
translado aeroporto-hotel entao nao senti nenhum problema. O
motorista que eh frances/portugues me disse que no dia haviam
poucos trens do CDG para Paris. Nao vi nenhuma manifestacao.
Fiz o city bus e de noite fui no Louvre aproveianto a promocao de
sexta a noite. Sabado o Arco do Trinfu nao estava aberto para visitas
e no Notre Dame haviam soldados c metralhadoras… rs. Ontem,
domingo fui para Monte Sao Michel sem problemqas de bus
Beth
Nelson
Parabéns pelo belo presente de aniversário para sua Mãe!
Meu conselho é pegar um taxi no CDG para chegar no hotel. Andar de RER com malas não é muito confortável, especialmente depois de uma longa viagem.
Abs.
Beth
Helena
Vai tranquila, e tomara que falte combustível para a volta, risos. Tenho certeza de que vc vai ficar em ótima companhia …Já estou imaginando o que vc, LuciaC etc vão fazer por aí…
Bjs.