No centro de Paris se encontra o Forum des Images que tem como missão principal a construção da memória audio-visual da cidade. Atualmente o Forum possui 6.500 filmes, de estilos e formatos diversos, com imagens de Paris filmadas de 1895 até hoje. Estes filmes são acessíveis a todos na Salle des Collections. Após a consulta do catálogo, você escolhe um filme e pode vê-lo sozinho, ou acompanhado, em pequenas alcovas individuais, em pequenas salas para sete espectadores ou em situações mais compenetradas e estudiosas.
O Fórum organiza também eventos e festivais em torno de um cineasta ou outros temas. Para isto o espaço possui uma grande sala de projeção.
O Forum des Images está situado no Les Halles, ao lado da Biblioteca de Cinema François Truffaut e do conjunto de salas de cinema que se chama UGC Ciné Cité Les Halles. Aberto das 12.30h às 23.30h de terça a sexta e de 14.00h às 23.30h nos fins de semana.
Para ver os filmes da Salle des Collections a tarifa é €5. A partir das 19.30 a entrada é gratuita na medida dos lugares disponíveis. Um passe de €9 da direito a ver todos os filmes da grande sala de projeções, 2 horas na Salle des Collections e um café no Bar do Forum.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
44 Comentários
Marcello Brito
Sueli,
Que video lindo! Que orgulho do auditorio levar o nome do proprio Niemayer.
Vcs viram as imagens lindas de Ravello com neve?
O Obra é leve e nao está em desacordo com o entorno. Acho perfeitamente integrado, sendo diferente.
Eymard,
Ele é logo abaixo ao hotel Palazzo Sasso, a construção rosa que se vê nas tomadas finais. Foi onde fiquei hospedado e nao vi nada!…Ou se vi nao me chamou atenção. Como eu disse, não sabia dessa obra do Oscar até a 2 semanas atras. Fico orgulhoso, sempre.
Cláudia Oiticica
Lina, obrigada pela resposta. Não sabia da existência da delegacia, mas tinha vários policiais na área, muito mais do que se acostuma ver nos outro lugares.
Sueli, Eymard,ótimos vídeos.
conexaoparis
Claudia Oiticica
A região do Les Halles sempre foi ponto de venda de drogas. Mas na frente da entrada principal do centro comercial tem uma delegacia. Isto dá sensação de segurança. As estatísticas não dizem que a violência é maior neste área. Mas é desagradável, porque as caras são esquisitas.
Sueli OVB
EYMARD
Veja esse, se já não viu. http://www.youtube.com/watch?v=7Ub_y7_RgbY
Há muita matéria sobre o Auditorium, fica difícil selecionar, mas esse vídeo está ótimo.
Eymard
Claudia, Marcello, Beth e demais amigos: a materia abaixo ‘e bem interessante e cada um tire as suas conclusoes. De minha parte acho que a obra parece magnifica e bem integrada. Um concerto ali deve ser verdadeiramente um espetaculo. Um lugar historico com uma obra de um brasileiro fantastico. Nos enche de orgulho!
http://fabiochamon.blogspot.com/2010/01/obra-de-niemeyer-e-inaugurada-em.html
Beth
Claudia
É mesmo, risos.
Abs.
Cláudia Oiticica
Beth,
postamos ao mesmo tempo.
Cláudia Oiticica
Marcello, Eymard
só essa semana fiquei sabendo pela internet do Auditório de Niemeyer em Ravello e não achei justa a afirmação que ele viola a paisagem. Não tem como uma visão deslumbrante daquela ser comprometida apenas por uma nova obra, gostando-se dela ou não. Também espero voltar lá para ver in loco.
Beth
Eymard e Marcello
Essa onra do Niemeier é realmente intrigante.
Estou curiosa em acompanhar os desdobramentos.
Eymard
Marcello, ja disse que os meus avos vieram daquela regiao. Entao tenho fortes lacos emocionais com toda a costa amalfitana. Mas Ravello, em especial, aquela vista que se tem do alto, de fato, ‘e inesquecivel. Mas eu tenho a impressao, vendo as fotos, que esta obra nao esta nos pontos mais altos de Ravello. Porisso, talvez, vc nao tenha se dado conta de sua construcao. Eu tinha lido uma materia sobre ela e discutia-se a possibilidade do Oscar N. ir para a inauguracao. O que achei dificil pois nem a Brasilia ele gosta de vir de aviao. Das vezes que veio ultimamente, veio sempre de carro.