Foto: Ricardo Freire
Desde 2007 só desencontros. Mas desta vez eu estava na sua rota e o encontro foi excelente. No programa, aperitivo à la maison com muita conversa regada à champagne e jantar em bar/restaurante dos mais secretos.
Pedimos uma terrine maison (aprovada).
E andouille (totalmente desaprovado pela maioria), um embutido feito com intestino, fígado e estômago de porco. Somente Ricardo e Alby, o único francês do grupo, encararam a coisa.
Em seguida um prato leve muito bem temperado com mozzarela de búfala, tomate vermelho e amarelo e presunto ibérico.
Depois costeletas de porco ibérico e cebolas assadas.
O sucesso deste bar/restaurante repousa em uma cozinha honesta, uma carta de vinhos excelente e preços razoáveis. Além do charme do lugar. Coinstot Vino se esconde em uma antiga galeria situada na frente do Museu de Cera Grévin. Esta galeria é fantástica porque possui outros restaurantes excelentes. Por exemplo, o Passage 53 (onde almocei recentemente com a crítica gastronômica Constance Escobar), o Racines e o simpático L’Arbre à Cannelle.
Foi um prazer conhecer o grande Ricardo Freire.
No Coinstot Vino as entradas e tapas custam em torno de 7 e 10 euros e os pratos principais entre 15 e 17 euros. O vinho, ótimo, 23 euros a garrafa. A casa vende vinhos em taças à partir de 4 euros.
Coinstot Vino 26 Passage de Panorama 75002 Paris. Metrô Grand Boulevards.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
62 Comentários
Jane Curiosa
Katia
“…side-by-syde”é uótimo! Bom poder se síntese o seu.Bem ao contrário do meu.,que ando a falar,a falar…
Katia Becho
Jane Curiosa,
é isso mesmo: duas super Brastemp ‘side-by-side’ 🙂
Marcelo (Cybermod)
Muito legal esse encontro também!!!!!!! Duas assumidades no quesito blog turístico e atualidades. Valeu, Lina. Valeu, Ricardo. O conexão paris e o viaje na viagem são o máximo!!!!!!! Parabéns!!!!!!!!!!!!!
Lu
Puxa, podia jurar que vcs se conheciam há mto tempo!! Bem, pena q ñ encontrei vcs pelo meio da rua … Aliás, quero aproveitr p/agradecer a dica do Hotel Les Grandes Ecoles que pegui no seu blog. Uma gracinha, parece campagne, super tranquilo! E o preços é ótimo! Valeu ter conhecido!
Vou anotar os 2 restôs p/a próxima ida a Paris, esse e o da Constance.
Lu
Cleide Garcia
Que coisa boa, sempre acompanho as dicas do Ricardo Freire e amo o Conexão Paris. Os dois juntos deve ter sido simplesmente demais…
Patrícia V.
Valeu Lina ;o)
Nilza Freire
Adorei tambem, Lina, você já havia visto a minha foto, mas eu nao havia visto a sua, nem deu para te conhecer em setembro, que pena… Muito bonita e elegante você, hein? O Ricardo eu já conhecia de foto, tenho livros dele e o curto muito… Valeu!
Suely
Há,agora os dois!
Que linda!!!!
Lenna
Enfim, os dois!!! Encontro para ficar nos anais do CP!!!
LuciaC
Agorrrra sim!
Adorei, Lina!
O encontro, a atmosfera, o restaurante, a foto… tudo!
Viva!