Foto: Francisco de Assis Andrade
Recebi inúmeros comentários e e-mails relacionados com artigos publicados na imprensa brasileira sobre medidas, da Prefeitura de Paris, para regular o mercado imobiliário. O Prefeito da capital teria por objetivo limitar o número de apartamentos destinados aos contratos de curta duração, que é o caso dos contratos assinados pelos turistas que aqui passam alguns dias ou poucos meses.
Aqueles que alugaram apartamentos em Paris ou que pretendem alugar estão apreensivos.
Minha opinião é a seguinte:
. os jornais franceses não deram a importância que os brasileiros deram ao problema.
. esta questão envolve o estado francês e os proprietários de apartamentos. Em nenhum momento uma sanção vai cair em cima das cabeças dos inquilinos.
. associações de proprietários e outros organismos estão envolvidos nesta discussão. Se alguma decisão for tomada, ela será divulgada pelos jornais franceses.
Acho que vocês não precisam ficar alarmados com estes artigos.
68 Comentários
Beth
Lina
Risos e bjs.
Beth
Fabiano
A vantagem do 1er Arrondissement é que é bem central.A desvantagem (para mim) é ser uma área muito comercial.
Abs.
Fabiano
E voces aconselham ficar no 1o arrondissement, perto do Louvre?
conexaoparis
Fabiano
Eu adoro a região perto do Louvre. Bonita, fashion, central. Neste ponto estou em desacordo com a querida Beth. O que é ótimo porque gera polêmicas.
Beth
Fabiano
Os três locais são próximos, escolha o melhor apartamento!
O Marais é um bairro muito alegre e animado.
Fabiano
Oi Lina e Beth (e quem mais quiser responder!)
Gostaria da opinião de voces sobre 3 apartamentos que estou negociando, a respeito da localização, o preço varia de 80 a 100 euros/dia para 5 noites:
34, rue Poitou, 75003
3, rue Chapon, 75003
12 Bis Boulevard de La Bastille
Agradecimentos antecipados!!!
Beth
Samira
Melhor vc tentar um contato direto com o Beto no link
http://www.meuparis.com
Samira Almeida
Beto, por favor. Vi sua declaração e gostaria de usá-la (ou falar diretamente contigo) numa reportagem sobre locação de imóveis no exterior que estou fazendo para Folha, aqui no Brasil. É possível obter resposta sua ainda hoje ou o quanto antes?
Obrigada,
Samira Almeida
[email protected]
Gilmar Bertelli
Salve salve Conexão..vales muito!!!!!!!!!
.
Mas Pessoal,
não poderia de avisá-los sobre o atendimento especial que o Vinicius – alla parisiene – coloca a disposição dos interessados.
Sensacional.!!
Atencioso, gentil e interessado nos clientes.
Renata Neri
Lina,
por mais rasgação de seda que possa parecer, é impossível não comentar o quão valoroso tem sido o seu trabalho, inestimável pra mim e para muitos frequentadores ainda que anônimos do seu blog!! Não consigo conceber a idéia de ir para Paris sem fuçar cada cantinho deste blog pra tentar absorver o máximo das verdadeiras pérolas que vc tem postado aqui.
Vou arriscar deixar uma pergunta, pra se vc tiver um tempinho pra responder: o que vc acha de um studio a 650 euros por semana na rue de l’Arbre Sec, em outubro? Algum detalhe a ser observado!?!?
Muitos beijinhos e sucesso ora vc!
conexaoparis
Renata
O ponto é ótimo. No centro da cidade. Perto de um restaurante da moda o La Régalade ( artigo no blog ). O preço é por aí mesmo.
Kamila Costa
Valeu pelo dica Carla… bom saber tbm em quais Hoteis agente não deve ficar….