Para uma sobremesa deliciosa e chic: compre na loja Petrossian, perlas de chocolate recheadas com vodka. De volta ao Brasil, sirva um sorvete de creme, acompanhado com calda de chocolate quente e as perlas Petrossian.
Petrossian – 18 boulebard de la Tour Maubuourg 75007 Paris. Perles de chocolat – 9 euros 45gr.
Limpe os rabanetes e mergulhe-os no gêlo. Quando eles abrirem, coloque na fenda uma folha de basílico e sirva com o sal fleur de sel de Guérande. Os franceses servem como entrada ou aperitivo.
Para saberem o que é o sel de Guérrande, cliquem aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
142 Comentários
Madá
Maria das Graças, eu acho que fazer o souflet nas forminhas refratárias (ramekin) é mais fácil. Vale insistir.
Kika, gostei da referencia, vou atras.
Sueli, vc já pode abrir um curso para o básico da Carlota, vai ter fila na porta. Eu adoro um livro chamado Cuisine pour les nules.
Beth, eu também passei a vida nos livros e filhos, mas descobri a cozinha aos 40 anos com a vida mais estabilizada e nunca mais larguei, ainda está em tempo … Porém, saber apreciar e valorizar também é uma arte.
Helena disse tudo Bon Appetit!
Helena Bauerlein
BON APPÉTIT !
Helena Bauerlein
Mas que bom saber que tanta gente” fina ” tem o mesmo gosto que eu : cozinhar !
Dos afazeres domésticos, esse é o único onde você pode criar algo novo no dia a dia.
Mude um tempero ou um ingrediente, e o refogado costumeiro já fica com cara de festa !
O Goulash o que mais é, senão o nosso velho picadinho acrescido de uma mistura de pápricas , e engrossado com um espessante ?
A cozinha é para mim, meu SEXSHOP (com sua licença, Edu Luz !).
Beth, você não sabe cozinhar, mas tá na área : é uma Gourmet. Conhece como ninguém, os prazeres da boa mesa !
Et Bon Apptit !
Beth
Gente, eu estou estupefacta!
Nunca imaginei encontrar tantos experts na cozinha num blog sobre… Paris!
Estou me sentindo uma pulguinha, pois passei toda a minha vida enfiada nos livros e não sei cozinhar, risos. Felizmente meu marido casou comigo mesmo sabendo que eu não sabia fritar um ovo, caso contrário ficaria solteirona…
Beijos para todos.
eymard
Sueli, mas o livro da Carla vai estar logo disponivel na Livraria Cultura. Quem sabe o edu luz nao a convence a vir a Brasilia fazer um lançamento grastronomico?
Sueli OVB
ME-NI-NAS,
Vocês estão demais aqui nesse post, e eu, que adoro cozinha, totalmente de fora!
Fleur de sel(gosto mais do da Camargue, do que o da Guérande), goiabada cascão, pannacotta, soufle de goiabada, pudim de tapioca (que minha sogra fazia um de comer chorando), Carla Pernambuco… Só delícias!
Goiabada cascão é um dos meus doces prediletos desde que me entendo por gente e houve uma época que aqui em Brasília era coisa rara.
Quando criança, Maria da Graças, lembro-me dos rocamboles de goiabada que mamãe fazia, e lembro-me também que ela sempre derretia a goiabada com ajuda de caçacha ou vinho tinto. Como ficava bom! Tem coisa melhor que goiabada cascão com queijo da Serra da Canastra?
Soufle de goiabada da Carla Pernambuco já fiz várias vezes e o contraste de texturas, doce/sal, quente/frio, é pura maravilha.
Tenho todos os livros da Carla e já estou de olho no próximo. O primeiro, “Carlota, comidas favoritas, não é um livro fácil para leigos na cozinha, ela não dá detalhes de como se prepara os pratos e quem não domina as caçarolas não tem como elaborá-los. Meu favorito é o “Carlota, balaio de sabores”, super bem ilustrado e com histórias deliciosas. Pena que não poderei ir à Bienal do livro.
Amei tudo!
Beijos
Juliana
Lina
Vc acha que o seu guia gastronomico sai até de setembro? Viajo em 24 de setembro. Já li tantas ótimas dicas no blog que estou perdida, pois não tomei nota… Estou sem saber se recomeço a leitura, desta vez tomando nota, ou se espero o guia,
conexaoparis
Juliana
Talvez. Mas anote algumas dicas. Nunca se sabe.
Maria das Graças
Kika, obrigada pela dica do livro. Anotei e verei se encontro aqui no Rio.
Kika Mello
Maria das Graças
concordo plenamente com vc. Hoje em dia impera realmente o chocolate, o sorvete de creme como acompanhamento de qualquer sobremesa.
Conheço a panna cota pois minha família é italiana e costumamos, tanto cozinhar em casa como comer em restaurantes italianos. Realmente é uma sobremesa simples e gostosa, ainda que não seja a minha preferida.
Não sei se vc. já conhece , mas aproveito para te recomendar um livro clássico da culinária italiana que é :
Boni, Ada Il Talismano de la Felicità Roma: Editore Colombo
São receitas clássicas da culinária italiana sem a ‘melanzane’ ( mistureba) e ‘adaptações’ que os pratos costumam sofrer aqui e que corrompem o sabor e a apresentação.
Um abraço
Vivian Campanelli
Madá e Cia.
Muita… muita sacanagem esses comentários!!!!
Eu estou de regime para poder ir viajar pra Paris sem medo do pecado da gula e vocês ficam me falando em GOIABADA e afins!!!! hehehehe
Estou com água na boca!
Adorei!