Para uma sobremesa deliciosa e chic: compre na loja Petrossian, perlas de chocolate recheadas com vodka. De volta ao Brasil, sirva um sorvete de creme, acompanhado com calda de chocolate quente e as perlas Petrossian.
Petrossian – 18 boulebard de la Tour Maubuourg 75007 Paris. Perles de chocolat – 9 euros 45gr.
Limpe os rabanetes e mergulhe-os no gêlo. Quando eles abrirem, coloque na fenda uma folha de basílico e sirva com o sal fleur de sel de Guérande. Os franceses servem como entrada ou aperitivo.
Para saberem o que é o sel de Guérrande, cliquem aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
142 Comentários
sandra abrahim
Lina, voce que sabe tudo !!! rsrsrs
Sabe me dizer o nome de uma casa de cha na Ilha de Saint Louis, me parece que é de uma ex dançarina do Moulin Rouge ou algo parecido, é pequenina com poucas mesas e um serviço de chá bárbaro. me flaram do lugar mas sem muitos detalhes.
para não perder o hábito parabens !!! pela sua dedicação
conexaoparis
Sandra
Nunca ouvi falar nesta casa de chá. Uma boa razão para ir até lá. Se souber te digo.
Rosangélica
Aqui em Natal, antes do embarque, recebemos um folheto com algumas
informações sanitárias do Ministério da Agricultura, quando do retorno ao Brasil.
Se formos seguir as orientações…
“Os produtos agropecuários encontrados nas bagagens só são liberados pelos Fiscais se os passageiros portarem autorização prévia e ou, certificado sanitário do produto, caso contrário, os produtos são apreendidos e posteriormente incinerados, para evitar introdução de possíveis fontes de contaminação.
Relação dos produtos que não podem ser introduzidos no Brasil sem autorização prévia ou certificado sanitário:
·Frutas e hortaliças frescas
·Insetos, caracóis, insetos e fungos
·Flores, plantas ou parte delas
·Bulbos, sementes, mudas e estacas
·Animais de companhia, como cães e gatos
·Aves domésticas e silvestres
·Espécies exóticas, peixes, pássaros ornamentais e abelhas
·Carne de qualquer espécie animal “in natura” ou industrializada (embutidos, presunto, salgados e enlatados)
·Leite e produtos lácteos
·Produtos apícolas (mel, própolis ou cera)
·Ovos e derivados
·Pescados e derivados
·Sêmen, embriões, produtos biológicos, veterinários (soro, vacinas, etc)
·Alimentos para animais
·Terras (solo)
·Madeiras não tratadas
·Agrotóxicos
·Material biológico para pesquisa científica, entre outros.”
http://www.agricultura.gov.br/
Jose Mauricio
Procurei alguma coisa no site da Receita Federal e não cheguei a conclusão nenhuma. Parece que o problema, como disse a Madá, são os alimentos não industrializados, como quejos frescos, vegetais crus, sementes, que podem ser vetores de doenças e/ou pragas agrícolas. isso vale nos dois sentidos, daqui pra lá e de lá pra cá.
Helena Bauerlein: Você não existe!!! Contrabandista de picanhas…
Madá
Enquanto a Lina não obtém as informações oficiais, aqui vai minha experiência. Em relação a trazer comidinhas maravilhosas tem que ter cuidado. Se o queijo não for enlatado ou pasteurizado não pode. Trazer temperos frescos, trufas frescas vai depender da inspeção. Não ser parado é uma questão de sorte. Porém, pelo que eu sei, a interdição serve para que o Brasil continue a dar garantias de que está isento de varias pragas do hemisfério norte, dentre elas a vaca louca. Para isso o país precisa barrar a entrada de qualquer alimento que possa estar contaminado. Como regra geral eles inutilizam sim na sua frente esses alimentos ou o funcionário de plantão do ministério da agricultura (não é a receita) pode considerar que está ok. Porém, quando fui barrada no GIG voltando da França cheia de epoisses, livarots e mont d’or, a fiscal me disse que o pior alimento a ser trazido são esses queijos frescos feitos com leite cru. Não importa se foi embalado a vácuo ou se está congelado (isso só ajuda a amenizar o odor e mantê-lo em boas condições de degustação). Já perdi um licor artesanal da região do Douro e queijo da Serra da Estrela aqui no GIG, ambos inutilizados pelo funcionário.
Porém, já entrei na França várias vezes com a goiabada cascão para fazer uma receita semelhante à da Barbara. Meu filho morre de saudades e os franceses adoram… Porem a cascão não é enlatada… até hoje nunca fui parada.
marisa
Sueli,
ahhh…que susto…rs…achei que fosse só ato falho…mas faz todo sentido…deve ter aqui em Uberlandia onde moro, vou me atualizarna gastronomia enquanto vou aprendendo com voces.
Obrigada!!!
Sueli OVB
MARISA,
O Eduardo Luz, que também tem um blog, costuma chamar o Empório Santa Luzia, em São Paulo, de sex shop. Mas em qualquer estado do Brasil deve ter um lugarzinho que venda coisas importadas e especiais. Aqui em Brasília sei onde tem e no Rio também.
marisa
Desculpe, o recado é pro Eduardo Luz…não pro Roberto…mais atos falhos…rs…
marisa
Roberto,
vc escreveu para comprar a flor de sal no sex shop????…
rsrs….
Lina,
obrigada mais uma vez, com tantas dicas deliciosas que leio aqui, estou vendo que terei que levar uma mala vazia só para a guloseimas…estou em contagem regressiva…viajo dia 26….
André Lima
HELENA,
Que bom! Minha esposa também trabalha com casamentos, como Consultora, montando todo o evento. Pena que estejamos no RS e você aí. De qualquer forma, sucesso!
Helena Bäuerlein
André,
Faço a parte mais glamourosa da festa: a mesa de doces !
Bem Casados , chocolates e macarons, complementam meu cardápio.
Moro no interior de S Paulo.