Eu convido os amigos, compro a farinha de trigo sarraceno e a branca, compro os recheios (salmão defumado, queijo de cabra cremoso, presunto, queijo emmenthal ralado, salaminho, champignons, creme de leite, ervas perfumadas, barras de chocolate 70% de cacau, amêndoas grelhadas, cascas de laranja caramelizadas, geléia de frutas, nutella, coco ralado), preparo as massas, coloco tudo na mesa da cozinha e a festa começa. Na primeira rodada, cada um faz sua crepe salgada com a farinha sarraceno e seus recheios preferidos.
Na segunda rodada, fazemos crepes doces com a farinha de trigo branca. Minha preferida, a de barras de chocolate derretido diretamente sobre a crepe e acompanhado com amêndoas grelhadas. Os puristas bebem cidre brut, dentro da tradição normanda. Outros bebem vinho branco ou rosé. Regra importante: todos trabalham, cada um faz sua crepe.
Nós usamos uma frigideira plana e anti-aderente.
Mas um dia destes vou comprar esta maravilha que acabei de descobrir. O que mais me agrada é o sistema para espalhar a massa da crepe, bem fininha.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
97 Comentários
Sabrina
Lina, parabéns pelo blog, é maravilhoso! A rceita que vc postou no comentário serve tanto para o crepe de trigo branco como para o sarraceno? Uma amiga não pode comer nada com glútem e ando procurando substituições gostosas… Obrigada!
Fátima
Fala sério crêpes party para os amigos….pq não sou ao menos sua visinha….o blog tá dez!!!! Parabéns!!!
Jorge Fortunato
Eu acabei de ler a receita. Esta história toda de Crepes e galettes me fez pensar em 2005 quando estive em Rennes. Aí acabei de excrever um post sobre isso..r.s
Vou copiar a receita e acrescentar os ovos.
obrigado Lina. Espero conseguir o trigo sarraceno.
Juliana Almeida
Nossa!!! Eu já contratei o mesmo Buffet que a nossa amiga LuciaC. O nome é Cuisine Française Buffet de Crepes e os crepes estavam uma delícia, o evento em questão foi aniversário de uma amiga e todos adoraram!!! Eu recomendo o Buffet, para quem se interessar segue o telefone: (21)8175-4748 e o site deles: http://www.cuisinefrancaise.com.br – Indico a todos!!!
mas fiquei apaixonada pela máquina, aqui no brasil eu não consegui achar!!!!! queria muuuito!!!! rsrsrs Parabéns pelas dicas sempre ótimas de Paris!!
conexaoparis
Amigas.
Correria, esqueciemento. Mas na hora de por a mão na massa tudo funciona bem.
Beth
Suely
O meu virou calda de chocolate! Bjs.
suely
Cláudia,os ovos deixam a massa mais cremosa,eu coloco ovos na minha receita de panqueca e minha mãe não colocava,ambas ficam boas,mas na crepe faz toda diferença.
Beth,eu esqueci de colocar fermento no meu bolo,rs…virou torradinhas de chocolate.Bjs
Cláudia Oiticica
Lina, rsss.Não sou nenhuma expert em cozinha, mas quando li a sua receita e não vi nenhum ovo, morri de vontade de perguntar, mas….ainda bem que a Maria das Graças levantou a questão,rss.
Abs.
Beth
Lina
Essa foi boa!
Uma vez fui fazer uma receita complicadíssima de bolo de chocolate, com mil ingredientes. E esqueci de colocar a farinha de trigo…
Um abraço de solidariedade!
conexaoparis
Renato
Não posso te ajudar. Não tenho estas informações.