Peillon é uma cidade medieval situada atrás de Nice. Ela não está no artigo sobre as principais cidades da Côte d’Azur, mas ela é uma das minhas preferidas.
Peillon mostra como era, na realidade, Saint Paul de Vence antes do advento do turismo. Claro que as lojas, as galerias de arte, os restaurantes e bares instalados em Saint Paul formam um conjunto charmoso e atrativo. Tão charmoso que, para conhecer a cidade, somos obrigados a dividir o espaço das ruelas com milhões de outros turistas.
Em Peillon as ruas estão vazias e o silêncio é tão impressionante que automaticamente falamos mais baixo e caminhamos, entre as casas, nas pontas dos pés para não incomodar os moradores.
Uma cidade medieval intacta e preservada na sua autenticidade. Este conjunto foi tombado pelo patrimônio histórico. A instalação de comércios dentro do perímetro medieval foi proibida.
Na entrada da cidade se encontra um pequeno hotel 3 estrelas muito charmoso, o Hotel Auberge de la Madone. Ele faz parte da rede de hotéis de charme que se chama Chateaux & Hotels Collection. Quartos agradáveis e acolhedores. O restaurante do hotel, Le Madone é considerado, pelos guias da região, como um bom restaurante. Chegamos sem reservas e ele estava lotado. Fica para outra vez.
Para maiores informações consultem o site a seguir: www.auberge-madone-peillon.com
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
39 Comentários
Janine Barros
Lina querida,
Uns amigos estarão em Saint Laurent du Var (q fica perto de Nice) em abril e gostaria de ir visitá-los. Vc sabe a melhor forma de ir p/ lá? Posso chegar, do Brasil, em Paris, aproveitar para passar uns 3 dias por aí (é a segunda vez), e depois ir p/ lá, de trem, talvez. Vc tem informações sobre essa possibilidade?
Obrigada e um 2011 lindo p/ vc!
conexaoparis
Janine
Não sei se poderá ir direto ou quantas trocas de trem.
Entre no excelente site voyages-sncf, da estatal francesa, faça simulação de compra de Paris para …. escolha um data e terá todas as informações.
conexaoparis
Fabiana
Estas dicas estão nas categoria Provence e Côte d’Azur.
Peço que leia os artigos.
Fabiana
Lina,
LIndas fotos, texto delicioso!!! Moro há pouco tempo em Lyon, e em maio vou com minha família para o sul da França. Porém, só teremos 4 dias (5ª a domingo) e peço dicas sobre o que dá pra fazer, que lugares imperdíveis podemos visitar nesse curtíssimo feriado!
Desde já, obrigada.
geraldo pianetti
Estou indo para a Provence em final de abril e pelo meu esquema estaria em St Paul de Vence no dia 01/05 que é feriado e deve estar uma loucura. Grato pela dica e trocarei por Peillon. Depois digo o quanto valeu a pena.
claudia simoni
Lina,
este lugar eh realmente mágico um vilarejos delicados da Franca. Pellion, assim como Peille, sao lugares que a gente custa a crer que existem. Uma coisa que me marcou muito foi a quantidade de passaros cantando pelo estreito caminho que nos levava até o vilarejo, foi um passeio inesquecível.
conexaoparis
Hugo.
Talvez vá a Bordeaux antes da blogueira. Estive nesta cidade algumas vezes como turista distraída. Nunca como blogueira. Por isto não tenho artigos sobre ela. Quando voltar mande duas dicas. Se a idéia te agradar.
conexaoparis
Denise
Não vale a pena ir até a Provence para visitar somente Peillon.
Além disto o tempo é curto.
Denise Andrea
Ola Lina, gostaria de saber se é possível visitar Peillon em apenas 1 dia, partindo de Paris, é que vou ficar apenas 4 dias e adorei a cidade.
Patrícia Venturini
Oi Beth!
Aproveitem muito! Quando voltar, faça por favor um relato com fotos para nós, simples mortais, sofrendo aqui num calor quase africano, morrermos de inveja dessa sua viagem nevada.
Abraço!
HUGO
Boa dica Lina.
Este ano, em maio e junho, nossa permanência na França será no norte (Bretanha e Bordeaaux e, claro – Paris)
Entretanto, suas dicas da Provence e Côte D’Azur estão anotadas e arquivadas para o próximo programa. Mais uma vez, parabéns pelo seu trabalho.
Hugo