Eu acabei de fazer uma viagem internacional e no aeroporto pensei em artigo sobre como se vestir para enfrentar uma viagem aérea e todo o ceremonial do embarque.
Eu estava na fila do controle de bagagens, uma fila enorme, na minha frente uma jovem elegante. Saia no joelho, bota de cano alto toda amarrada, uma camiseta, um cinto muito bonito, um colete bordado, um colar, algumas pulseiras.
Se ela estivesse em outro lugar, perfeito. Mas na fila do controle do aeroporto ela foi obrigada a desamarrar as botas, tira-las, calçar um chinelo, tudo isto em pé, num equilíbrio precário, desamarra aqui, tira ali, puxa aqui. E tira cinto, colares e pulseiras. E todos nós na fila de espera.
Este cerimonial de embarque está ficando cada vez mais longo e difícil.Os vôos cada vez mais desconfortáveis, as poltronas cada vez menores e os espaços encolhendo à olhos vistos. As viagens internacionais são horrivelmente cansativas.
Por isto tudo eu acho que, visando o próprio conforto e o respeito para com os outros, é absolutamente necessário escolher uma roupa adaptada ás circunstâncias: roupas simples, nada de peças metálicas,sapatos que podem ser descalçados e calçados rapidamente e basta.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
12 Comentários
Leila
Opto sempre por um estilo confortável e esportivo, porém sem parecer desleixada. Prefiro calças tipo leg com camisão e uma sapatilha ou moleton, camiseta e tênis, ambas as opções acompanhas de uma pashimina ou um cachecol.
Isabela Cooper
Muito apropriado o seu comentário. Acabo de chegar de uma viagem ao Uruguai e presenciei uma cena igual a essa que voce descreveu. A fila de passageiros enorme, uma moça bem vestida demais… cheia de colares, pulseiras, botas de amarrar, cintos de metal…rsss…quase caiu ao tentar tirar tudo na fila da imigração, seria trágico se não fosse cômico ! Melhor viajar com uma calça comprida, uma bela blusa (malha ou strech), uma bolsa chic sem muitas ferragens e uma linda echarpe ( pelo menos lenços “não apitam” na hora de embarcar)! Voce fica elegante durante toda a viagem, mesmo nos aviões minúsculos, como os da Pluna (que é a Companhia Aérea do Urugua)i
Cris Coelho
Bem, pensando na imigração, creio que a aparência pode fazer diferença. Viajar de chinelo de borracha e moletom pode não ser uma boa ideia. Uma roupa confortavel e elegante, uma aparência bem cuidada, um
cabelo bem penteado. Isso não é difícil para nós mulheres.
ANJELINA
vá cata coquinho menina!ridículo fazer um site pra falar mal de uma mulher!nós digitamos no google como se arrumar para ir viajar de avião e não pra ficar lendo histórinhas ridículas como essa!vÊ se si toca garota!!!!
tchau
ba
coitada!!!!!!!!!!
deve ter ficado arrasada.
por isso devemos estar sempre simples.
para nao passar vexame assim como ‘ela’ passou
cristina
para viajar super confortavel :calcas folgadas moleton (novas e chics)uma camiseta ,par de sandalias havaianas high e sapatos na bolsa de mao para o local de chegada e uma pashimina na bolsa .voila!!!
Luciana M.
Artigo importante!
Imagino como o pessoal da fila deve ter ficado!
Abç,
Kika
Simplicidade e elegância muitas vezes são sinônimos. Ser elegante é também não invadir o espaço (ou atrasar a fila) do outro, nem mesmo com excesso de perfume. Eu acho.
FATIMA
Concordo plenamente. Pode saber que a ”fulana” era brasileira….
Muito oportuno seu artigo .
Bjinho da mais nova viciada em seu blog.
Sibele
kkkkkkkkkkkkkk…to rindo aq com a cena!! as pessoas devem ao mesmo tempo rir e sentir raiva pela demora!!!
xeru