O jardim mais romântico de Paris acolhe o mais romântico de compositores.
A partir de 26 de junho até dia 24 de julho, todos os domingos, às 17h, músicos poloneses darão concertos gratuidos no kiosque de música do jardim Luxembourg. Eles interpretarão o grande compositor Frédéric Chopin.
Concertos organizados pelo Instituto Polonês de Paris, a cidade de Varsóvia e o Senado francês.
Domingo 26 junho 2011 à 17h, Iwona Tober, soprano, Leszek Świdziński, ténor, Paweł Skrzypek, piano
domingo 3 julho 2011 à 17h, Julia Kociuban, piano, Helène Tysman, piano
domingo 10 juillet 2011 à 17h, Paweł Wakarecy, piano
Domingo17 juillet 2011 à 17h, Mateusz Kołakowski, piano jazz
Domingo 24 juillet 2011 à 17h, Karol Radziwonowicz, piano, Quintette I Solisti di Varsavia
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
15 Comentários
haide
Então, tudo é muito bonito, Paris à noite tb.é muito bonita, mas os batedores de carteira estão aos montes em todos os lugares turísticos. Isso faz perder o encanto, pois o trabalho que dá depois é muito grande. Foi decepcionante a minha estada lá.
Nivea
Eu fui no último domingo, uma pena que o ventinho frio não ajudava muito. Mas, é um bom programa e recomendo chegar uns 15 minutos antes pra sentar bem pertinho do coreto.
Jane
Programa gostoso.Realmente imperdível.
Beth
Lindo programa!
Marcela
Olá! Eu vou estar em Paris num domingo em agosto e gostaria de dicas do que fazer neste dia, já que a maioria das coisas está fechada… Já conheço a maior parte dos museus e vou aproveitar para ir ao Rodin neste dia, mas nãos ei mais o que pdoeria fazer… as lojinhas no Marais ficam abertas?
conexaoparis
Marcela
Na rue des Rosiers, na Franc Bourgeois no Marais e na ilha Saint Louis você encontrará lojas abertas.
Rita Fonseca
Obrigada Lina, por mais uma dica maravilhosa e imperdível.
Rita Fonseca
Maravilhoso!!!!!!! Eu terei a felicidade de estar lá. Irei com certeza nos dias 10 e 17. Realmente é o programa perfeito no lugar perfeito.
Marcia
Lugar perfeito, compositores incomparáveis….. Só faltava eu estar aí para apreciar um dos momentos únicos na Cidade Luz!!!
eymard
Programa perfeito; lugar perfeito; musica dos Deuses. Imperdível para quem estiver em Paris nestas datas…
Janaina
Além de toda sua musicalidade indiscutível, Chopin representa a união entre a França e a Polônia. O músico teve vasta experiência em seu país de origem, sendo sua primeira aparição em público em 24 de fevereiro de 1818, num concerto organizado pela princesa Zofia Zamoyska, e só em 1831 ele decide mudar-se para Paris, no momento dos ataques russos a seu país. Mesmo em meio a viagens e temporadas em diferentes locais, Paris tornou-se seu lar, cidade pela qual se apaixonou sem dificuldades, não tendo nem mesmo o desafio linguístico de Aprender francês na França, língua que seu pai lhe havia ensinado, assim como a alemã. Foi também o local onde, em 17 de outubro de 1849, ele veio a falecer.