Maurício Torres Assumpção é jornalista. Trabalhou muitos anos com jornalismo esportivo, em Londres. Conheceu uma francesa, se casou e veio para Paris. Aqui, mudou de rumo e decidiu contar a história do Brasil a partir da trajetória de personagens brasileiros em terras francesas.
De D. Pedro I a Oscar Niemeyer, passando por D. Pedro II, Santos Dumont, os positivistas, Villa-Lobos e Lúcio Costa, o livro mostra a importância da cidade na vida e na obra de cada um, assim como o legado deixado por eles em Paris.
Assim surgiu o livro A História do Brasil nas ruas de Paris.
Temos um carinho especial por esse livro. De cara, achamos o tema genial.
Daí, um dia ficamos conhecendo o Zé de Abreu, o ator, que veio para Paris passar uma temporada e estava com um projeto de fazer um filme sobre a relação cultural entre Brasil e França. Apresentamos a ele o livro, e o Maurício.
A sinergia de ambos foi imediata e desse encontro acabou nascendo o projeto de transformar o livro em um filme. Temos muito orgulho de fazer parte dessa história de brasileiros em Paris. Desejamos ao Mauricio e ao Zé boa sorte!
E, depois de um ano do lançamento, apresentamos abaixo o trailer do livro.
Para saber mais sobre o livro, leia nossa resenha aqui. Para comprá-lo, clique aqui.
A História do Brasil nas ruas de Paris
Por Maurício Torres Assumpção
Ed. Leya
496 páginas
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
14 Comentários
Suely
Maurício Torres está de parabéns pelo livro, já esse senhor de nome José de Abreu é persona nos grata pela maioria dos brasileiros.
Arlei
Olá pessoal! Vocês estão de parabéns! Todo dia venho ‘espiar’ e fico contemplando as dicas e lugares. Quanto ao livro, muito bom e recomendo! Parabéns mais uma vez pelo excelente trabalho! Até breve.
silvana
Tolerância e cidadania estão fazendo falta. O trabalho do conexão é ótimo e a cada dia mais interessante. Pena que alguns leitores estão precisando estudar um pouquinho mais de história do Brasil. Estudar e não apenas ler jornais, construir ideias próprias a partir do trabalho árduo do estudo. Até para usufruir de boas iniciativas é necessário compreendê-las.
Neftalí
Quando aparecem os patrulheiros de plantão, só saí bobagem!
Muita vontade de ler esse livro!
marcy
O filme jamais verei, o livro talvez.
Embora o escritor seja outro só de saber da parceria já desisto.
Rodrigo Lavalle
Marcy, uma pena pois o livro é super interessante. Você pode ler os artigos escritos pelo Maurício baseados no livro aqui: https://www.conexaoparis.com.br/2014/11/21/historia-brasil-nas-ruas-de-paris/.
Abraços.
Renato Maia
Maurício Torres seja inteligente e fuja rapidinho do “Nilo do Lixão” enquanto é tempo!!! “Zé do Breu” é típico esquerda caviar, se diz um intelectual de esquerda, mas não passa de um bourgeois-bohème, um cafetão dos pobres, que adora tomar um Richebourg na Rive Gauche….
Ana Helena Barros
José de Abreu aquele petista que mandou os brasileiros comprarem as ações da Petrobras?
Acho que vocês merecem melhor companhia.
eymard
Excelente o livro. Ja li. Gostei. Idéia maravilhosa do conexão e suas conexões. O nome conexão é perfeito para os muitos olhares sobre a Paris da liberdade, da fraternidade e da igualdade. Ainda hoje uma utopia e, quem diria, que precisa ser reafirmada e praticada mesmo nos blogs de viagem, lazer, cultura, diversão e arte.
Tamara
Pena, muita pena mesmo que é o “Zé de Abreu”, um artista que, apesar de tudo o que tem sido revelado nos últimos tempos, continua apoiando o governo mais corrupto e sujo da história do Brasil. Comecei a ler o post e fiquei tentada a comprar o livro, até ler o nome “Zé de Abreu”….
Rodrigo Lavalle
Tamara, o livro foi escrito pelo jornalista Maurício Torres Assumpção e não pelo Zé de Abreu.
Abraços.
Fábio
Realmente o livro é muito bom, apaixonante! Parabéns ao autor e ao conexão Paris.