O Boulevard Beaumarchais divide dois bairros em Paris. De um lado o bairro número quatro, o quatrième, como dizem os franceses, e do outro o 11, o onzième. Ele começa na praça Bastille e segue em direção a praça République. Na altura do metrô Saint Sébastien Froissart, este boulevard passa a se chamar les Filles du Calvaire.
Porque escrever um artigo sobre o Beaumarchais?
Todos aqueles que gostam de fotografia conhecem este boulevard.
Nesta avenida estão concentradas várias lojas vendendo acessórios e máquinas fotográficas. Especialistas na venda de produtos novos, estas lojas também vendem peças de coleção e atuam na compra e venda de máquinas antigas.
Este também é o endereço para todos aqueles que gostam de motos e seus acessórios.
Como o bairro Marais está situado do lado esquerdo desta avenida, as lojas chics começam a invadir este espaço. O maior exemplo, a Merci, o endereço preferido das parisienses atualmente.
Um passeio por este boulevard pode ser a continuação do passeio pelo Marais. Se pegarem, na place des Vosges, a rue du Pas de la Mule logo estarão no Beaumarchais.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
35 Comentários
Clarice
Lina, mais uma vez muito obrigada pela ajuda!!! Irei adicionar a comunidade do conexão no orkut. Valeu!
Abs!
Patrícia Simões Pires
Vírgínia
Poderias dar a indicação do apartamento que alugas nesta região?
Obrigada
Virginia Reis
Adorei rever esse pedacinho do Blvd. Beaumarchais por onde caminho todos os dias quando em Paris.. Quanta saudade…
Todos os anos alugo apartamento na Rue Amelot, paralela à Beaumarchais. Amo esse ponto. Ao lado do Marais, porém calmo e sem muitos turistas, um comércio de primeira qualidade(principalmente para quem fica muito tempo); Supermercados, farmácias, bares, bons restaurantes, Metrô na porta, Picard e muito mais. Ah! e a Loja Merci, também …
Cristiana
Lina
Aproveitando todos os off-topics do post… Vc sabe de algum site em que se possa pesquisar os pedágios (e preços destes) na França?
Muito obrigada.
Antonica e Francisco
Olá!
Maria Lina.
Este artigo é bastante interessante.
Agora falando especificamente de fotografia, lembro-me de um artigo seu em que fala de uma loja especializada em artigos fotograficos que seria o paraiso para quem gosta de fotografia. Já pesquisei aqui no Conexão, mas infelizmente não encontrei. Caso seja possivel lhe peço que me indique o nome e endereço desta loja.
Abraços.
Francisco e Antonica
Cristiana
Mari
A sua pergunta foi para a Lina, mas vou te passar a minha experiência quando estive em Portugal. Não sei se em Paris seria possível. Mas quando fui a Portugal, ganhei muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitos presentes de toda a família para trazer para o Brasil. Então, depachei boa parte da minha bagagem pelo correio (trouxe os presentes comigo, lógico). Foram mais de 20Kg que vieram de navio, chegando quase um mês depois que eu já estava no Brasil (já tinha até esquecido), e tudo em ordem. O preço era muito mais baixo do que o excesso de bagagem cobrado no aeroporto. Não sei se vale a pena ver se o correio francês tem esse tipo de serviço.
conexaoparis
Clarice
Pegue em Orly o Orlybus. Ele vai parar em Denfert Rochereau. Nesta praça pegue o metro, linha 6 e desça em Montparnasse. Neste estação pegue a linha 13 e desça em Saint Lazare. A partir de Denfert o tempo gasto ate´a estação é 35 minutos. De Orly até Denfert, mais 35 minutos.
conexaoparis
Mari querida.
Eu acho mais seguro comprar direto no site da SNCF. É oficial. Todos os franceses compram direto neste site.
Dei uma olhada e você tem várias possibilidades. Quase todas com troca de trem em estações francesas ou não. O sistema é mixto: uma parte em TGV e outra não. Surpresa: a única oferta de uma viagem direta entre as duas cidade, com o tempo mais curto ( 4 horas ), não é a mais cara: 73 euros.
http://www.voyages-sncf.com/billet-train/resultats?hid=GCT
Tente uma empresa que se chama Sernam.
conexaoparis
Juliana
Não se trata de uma visita guiada do restaurante. Acho que está falando de visitas noturnas com direito a um jantar no restaurante do museu. Se for isto, melhor reservar.
Clarice
JH,
obrigada, mas meu orçamento está aquém dessa possibilidade…já li sobre os serviços dele aqui no site e quem me dera poder pagar. Mas estou indo para uma viagem de um mês na Europa e tenho que controlar a grana, hehehehe. Muito obrigada pela resposta, mas vai ter que ser de transporte público mesmo!!
Abs