Paris possui quatro department stores: as duas mais famosas, as Galeries Lafayette e a sua vizinha, Printemps, estão no boulevard Haussmann na rive droite. O terceiro, o Bon Marché, conhecido pelos turistas mais bem informados, fica na rive gauche, no coração de Saint Germain. O quarto, o BHV (Bazar de l’Hotel de Ville), está no bairro Marais na rive droite e possui características próprias.
Ele ocupa várias imóveis perto da prefeitura de Paris, o Hôtel de Ville. Morei treze anos perto do BHV e acompanhei sua adaptação às modificações socio-culturais do Marais. Em 1985, era uma loja totalmente desconhecida dos turistas, com atendentes idosas e mal humoradas. O BHV sobrevivia graças aos artigos vendidos no subsolo, pregos, colas, ceras, ferramentas, fechaduras, barbantes, canos, fitas isolantes e milhões de outros peças para a famosa bricolage francesa.
Minhas amigas diziam que era o lugar ideal de paquera, só tinha homens.
Hoje, o subsolo ainda é o centro masculino mas os outro andares se modernizaram, os funcionários devem ter feito um estágio no Japão e aprenderam a ser atenciosos e a tratarem os clientes com cortesia. Mas a grande transformação foi a criação do BHV Homem.
Um imóvel à parte, inteiramente dedicado ao universo masculino. O objetivo seria, imagino, atrair a comunidade gay que vive e frequenta o bairro e diversificar as compras dos fiéis clientes da bricolage do subsolo.
Além dos três andares dedicados à moda, no térreo, encontra-se um cabeleireiro e uma loja de produtos para cabelos e peles dos nossos queridos. No fundo da foto uma vitrine de pincéis de barba com pelos de blaireau.
No térreo, também, um terraço com um café onde o cliente pode almoçar.
Em torno destes dois edifícios principais, o BHV e o BHV Homme, a marca se diversificou e criou o BHV Mobicity para os ciclistas e o BHV La Niche, uma petshop.
LE BHV MARAIS – 52 rue de Rivoli.
BHV Homme (moda masculina) – 36 rue de la Verrerie.
BHV La Niche (petshop) – 42 rue de la Verrerie.
BHV Sneakers – 14 rue du Temple.
BHV Mobicity (bicicletas) – 40 rue de la Verrerie.
Aberto de segunda a sábado de 09h30 as 20h e domingo de 11h as 19h30. Metrô linhas 1 e 11, estação Hôtel de Ville.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
39 Comentários
AGNALDO DE SOUSA BARBOSA
Procuro uma tranca não eletrônica, com segredo, para porta de um apartamento
Lina
Agnaldo
Você terá que dar um pulo até o BHV. Porque eu não sei te informar.
André Lima
Bah! (interjeição de Gaúcho). Já tinha lido este post a tempos atrás, mas acabei locando um apartamento só uns tempos depois. Agora estou me deliciando novamente por aqui pois me lembrei que o AP fica a duas quadras do BHV!! Vai ser demais!! Outubro, me espere!!!!!
G. LacetT
Há ‘séculos’ frequento o BHV. meu local de compras preferidos em Paris. Tem de tudo. Vc concentra todas suas compras em um só lugar e faz a ‘détaxe’. mpre que vou a Paris vou lá.
É , tem por trás ( acho que na Rue des Archives) uma lojinha para nossos amiguinhos de 4 patas.
Sim, vc encontra no sub-solo TODOS os adaptadores de plugs\tomadas. Preste atenção para comprar o correto (Brasil >França). Aliás, o sub-solo é o paraíso dos homens e a grande vantagem é que êles nem se dão conta do tempo que vc fica perambulando pelos andares superiores. É só deixá-los se ‘distraíndo’ no sous-sol que êles de lá sairão carregadinhos de mil pequenas coisas das quais, em sua maioria, vc nem desconfia da utilização.
jorge fortunato
Já passei perto e nunca entrei. vou dar uma olhada quando estiver por aí.
Gisley
Lina,
Este seu site é ótimo. Fiquei extasiada com tantas dicas, e até me sinto como se já tivesse vivido em Paris numa outra vida.
As dicas são fantásticas, e agora eu penso que é a melhor época para visitar Paris, se o euro se segurar nesta cotação.
Planejo ir em Setembro, eu vou num orçamento bem apertado, mas eu aperto de um lado e esbanjo do outro.
Sua dica dos restaurantes universitários me convenceu, eu quase tive um ataque orgásmico.
Agora é achar uma compania aérea que saia dos EUA, com preços acessíveis. Se alguém já voou com alguma, deixe a dica.
Bjocas.
Gisley
Liniane
Venho sempre aqui e adorei esse post, em particular.
Sou louca por Paris (quem não é) e me mantenho muito bem informada através de seu blog.
suely
Cláudia,obrigada pela dica,vou até lá,beijos
claudia guimaraes SIMON
LINA, VOCE REALMENTE NÃO EXISTE. SÓ CRIANDO UMA COMUNIDADE : “A Lina não existe”…QUE TAL, GENTE? ADORO O BHV E MEU MARIDO TAMBÉM. LÁ SE ENCONTRA TUDO E MAIS UM POUCO. SEMPRE AMEI UM SAPATO E HÁ MUITOS ANOS ACHEI NO SUB-SOLO AQUELES PÉS DE MADEIRA QUE AJUDAM A LACEAR O SAPATINHO NOVO. eSSA SEÇÃO É ÓTIMA. TEM CREME PARA HIDRATAR BOLSAS E SAPATOS DE COURO. ESCOVA PARA CAMURÇA E MAIS, MUITO, MUITO MAIS…
PERFEITO !!!
conexaoparis
Claudia K
Um dia farei esta matéria.
conexaoparis
Fabiana
Claro que vai dar certo. Esta é a melhor maneira para conhecer um país. Em Paris ande muito. Perca-se. Não tenha medo. A cidade não é perigosa.