As estações do Autolib já estão instaladas e os carros elétricos já chegaram. Parece que em dezembro o sistema self-service de aluguel de carro começa a funcionar.
O primeiro passo é fazer uma inscrição nas estações espalhadas por Paris ou no escritório do Autolib situado no centro da cidade, no 5 rue Edouard VII 75009.
Após incrição você recebe um cartão. Nas estações você passa esse cartão no visor do totem e o carro é liberado. No final da utilização você devolve o Bluecar em qualquer outra estação da cidade.
A inscrição pode ser anual, semanal ou por 24 horas. Em seguida o aluguel é pago por hora.
O Autolib é ideal para passeios curtos dentro da cidade para conhecer Paris e seus monumentos iluminados, pequenos trajetos de no máximo duas horas. Se ficarmos com o carro 24 horas o valor é superior ao das locadoras. E existe uma área dentro da qual podemos circular. Os aeroportos, Versailles e Eurodisney estão fora da área permitida.
Para mais informações cliquem aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
17 Comentários
Carlos Marques
Tudo o que eu queria quando perdi o metrô e não encontrava nenhum taxi disponível na Champs Elysées. Tive que andar muito (depois de um dia inteiro já passeando) para pegar um ônibus para a Gare e, de lá, conseguir pegar um taxi. Cheguei no hotel mais de 2 horas depois do previsto!
Sophia
Lina, procurei no site, mas não encontrei essa informação: você sabe se aceitam a carteira de motorista brasileira para fazer a inscrição no autolib? Ou é mais prudente providenciar a permissão internacional?
Obrigada.
conexaoparis
Sophia
Eu também não sei. Mas como a sede é perto de casa, quando ela estiver aberta ao público vou dar um pulinho até lá para entender como o autolib funciona.
Le fou du 5ème
CONEXÃO PARIS
Obrigado pela vossa atenção, mas depois de alguns desentimentos, não pretendo, de fato, retornar. Apenas, peço a gentileza de retirar os meus comentários deste post, bem como os do post “A pulsação jovem”, que gerou ruídos desnecessários. Não quero contribuir para confusões, mesmo que virtuais. Por isso, vos peço este obséquio.
eidia
Falei ontem no meu blog s este projeto. Muito legal…o frances sempre na frente em matéria de resolução de problemas da melhor maneira. As bicicletas já acho o máximo e seria tão bom se adotassem no Brasil os triciclos.
eidia
Amélia
Achei interessante a iniciativa !!! Sempre mais uma opção de deslocamento !!!! Temos tanto a aprender !!!!!
Le fou du 5ème
A senhora Curiosa é um tanto debochada nas suas palavras. Mas, como dizia a minha avó em bom português: a senhora curiosa não deve ter muito o que fazer na vida, não é mesmo? Aproveite os eu tempo livre e visite orfãos no orfanato, dê auxílio a quem precisa. Da minha humilde vida, cuido eu mesmo.
Não lhe convidei a dar palpites nos meus comentários. A propósito, este será o último, pois já notei que os elogios é que são valorizados. Não tenho mais tempo para conversas estéreis e com gente que se acha engraçada por acrescentar adjetivos aos nomes.
conexaoparis
Le fou do 5ème
Não vá embora assim tão rápido. Este espaço é para debates. E, o mais importante, não estamos à procura de elogios.
Jane Curiosa
Le fou du 5ème
Ué? Tuuudo bem.Viva a diversidade.Você é feliz assim?
“Fundamental é memo o amor…”
Le fou du 5ème
Senhora curiosa, esta é a minha maneira de viver.
Jane Curiosa
LE FOU DU 5ÈME
Não seja tão rígido.
Le fou du 5ème
Prefiro sempre caminhar…mais saudável. Odeio carros e cachorros.