As estações do Autolib já estão instaladas e os carros elétricos já chegaram. Parece que em dezembro o sistema self-service de aluguel de carro começa a funcionar.
O primeiro passo é fazer uma inscrição nas estações espalhadas por Paris ou no escritório do Autolib situado no centro da cidade, no 5 rue Edouard VII 75009.
Após incrição você recebe um cartão. Nas estações você passa esse cartão no visor do totem e o carro é liberado. No final da utilização você devolve o Bluecar em qualquer outra estação da cidade.
A inscrição pode ser anual, semanal ou por 24 horas. Em seguida o aluguel é pago por hora.
O Autolib é ideal para passeios curtos dentro da cidade para conhecer Paris e seus monumentos iluminados, pequenos trajetos de no máximo duas horas. Se ficarmos com o carro 24 horas o valor é superior ao das locadoras. E existe uma área dentro da qual podemos circular. Os aeroportos, Versailles e Eurodisney estão fora da área permitida.
Para mais informações cliquem aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
17 Comentários
Lu
Que legal! Meu marido disse que quer alugar um carro na próxima viagem, só para ter a “experiência” de dirigir na Champs e na rotatoória do arco! Eu disse que fico sentadinha naqueles bancos da calaçada rindo e esperando, quando saboreio um sorvetinho!! rsrsrs
bjs
ana
enquanto nós nos preocupamos em comprar carro e trocar de carro, os franceses desenvolveram um sistema bem mais interessante do ponto de vista econômico (pra quem usa pouco o carro), ecológico e de mobilidade urbana.
Lenna
Adorei a idéia do autolib, Lina! Muito prático.Também gostaria de saber se precisa ter carteira internacional!
Um abraço.
Patrícia V.
Adoro essa idéia, acredito que deve facilitar muito a vida do parisiense! Como turista, não sei se me aventuraria pelo trânsito de Paris, ao menos de dia. Talvez à noite seja mais interessante, sair pelas ruas mais calmas, ver os monumentos iluminados…
Jacqueline
O que Carlos Marques diz é o que também senti: que dificuldade para conseguir um táxi em Paris! Mas acho que não me atreveria a dirigir aí. Portanto, não adianta nada levar minha carteira de habilitação, mesmo que ela seja aceita.