Em janeiro uma criança francesa sofreu acidente grave no Jardin de Bagatelle. Ela estava no carrossel e seu cachecol ficou preso nas rodas do brinquedo. A criança foi vítima de um estrangulamento.
Nós, brasileiros, não temos o reflexo de “vigiar” a écharpe o tempo todo. Não nos lembramos de segurar suas pontas quando entramos no elevador, no metrô, no ônibus, no carro, no trem … E quanto mais longa mais chic, quanto mais longa mais perigosa.
A divina Isadora Ducan morreu dia 14 de setembro de 1927 em Nice, estrangulada pela sua écharpe presa na roda do seu carro conversível, um Amilcar GS. Ela está enterrada no Cemitério Père-Lachaise.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
36 Comentários
Madá
Eu acho lindo a forma com que as francesas variam a arrumação da echarpe. Às vezes fazem isso no meio da rua, tão automático e resultado tão lindo. Eu olho mas não aprendo…
Flávia Carioca
Lina, informação super-útil! CP fazendo gol mais uma vez!
bjks,
Flávia
Mauricio Christovão
Indo nessa linha, temos também o salto agulha x pedras portuguesas..
Ludwig
Vale, também, ter cuidado com saias “longas” em escadas rolantes.
Alcilene Maria de Sousa
Oi Lina,sou super fã do Conexao Paris.Gostaria de saber que tipo de roupa devo levar pois pretendo viajar em setembro .um abraço.
conexaoparis
Alcilene
Setembro ainda não está muito frio.
Traga roupas de meia estação: camisas manga comprida, blusa de lã fina, trench coat, pashiminas, sapatos confortáveis.
Se esquentar ande somente com as camisas+calça ou saia. Se esfriar coloque camadas. Blusa de lã+trench coat.
Juliana
Por mais que ache lindo, nunca foi adepta dos esvoaçantes, sou muito estabanada pra isso! Prefiro lenços quadrados ou retangulares mas enrolados, e as pontas dos cachecóis sempre guardo pra dentro do casaco.
Beijos!
Vil Muniz
Oi querida Lina!!!
Que triste isso!!! mas excelente alerta para todos nós, valeu mesmo!!!!
beijocas!
Isadora
Oi Lina,
Sou fã do seu blog e das suas maravilhosas dicas francesas há muitos anos, inclusive tendo usufruido de muitas de suas sugestões em duas viagens a esse país tão rico!
Recebi o meu nome em homenagem à incrível Isadora Duncan e desde pequena ouço meus pais, que sempre foram apaixonados por ela, comentar sobre essa tragédia. Ela morreu da mesma maneira grandiosa que viveu e imagino quantos anos mais de vida ela teria tido se não fosse por esse evento terrível.
Por coincidência ou não, algumas das peças sem as quais saio de casa nos meses mais frescos do ano são as echarpes e os cachecóis, e acho que por ter tido conhecimento da causa da morte da Isadora desde tão cedo sempre fiquei muito atenta às pontas esvoaçantes. E, de fato, basta um segundo de desatenção para um acidente acontecer.
Amélia
Gravatas, crachás pendurados no pescoço e cabelos longos, já fizeram muitas vitimas também …..
M Lucia
Incrivel coincidencia!Ontem vi uma moca na garupa de uma moto na Avenida Pedroso de Moraes, em Sao Paulo, com o cachecol voando lindamente atras da moto e comentei com meus filhos e marido como essa beleza toda poderia ter um final tragico…