Pela primeira vez estive presente no evento Sapins de Noel des Créateurs. A exposição aconteceu no hotel Salomon de Rothschild perto do Arco do Triunfo.
As grandes marcas, estilistas, decoradores e artistas foram convidados a apresentarem versões pessoais da tradicional árvore de Natal.
Destaco duas obras.
O delicado e poético “sapin voyageur” da Louis Vuitton. Antiga mala de couro contendo uma árvore “sanfona” de papel estampado com os logotipos da marca. O Natal pode acompanhar o viajante no seu périplo solitário.
A profusão de pernas, rendas e laços da árvore sexy da estilista Chantal Thomass.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
11 Comentários
Lucas
Olá Lina!
O seu blog está sendo a minha salvação. Ele é excelente. Parabéns.
Eu e minha mulher chegaremos em Paris no dia 30/12/11 e ficaremos hospedados no Ibis de Montmartre (próximo ao Moulin Rouge). Você sabe me dizer a forma mais fácil de chegarmos ao hotel partindo do aeroporto CDG?
Muito obrigado,
Lucas.
conexaoparis
Lucas
No CDG pegue trem RER e desça em Gare du Nord. Lá pegue linha 4 e desça em Barbés Rochecouard. Troque de linha, pegue a 2 até place de Clichy a estação perto do seu hotel.
Jane Curiosa
Delírio centopéico em rosa.
Jane Curiosa
Só agora,realmente pude parar para observar.Não achei bonita,não.Acho que beira o perverso,quase uma homenagem à Jack,o estripador.
Para ser menos ácida,um delírio centopéico.
Marcos
Fiquei impressionado, ao dar uma espiadinha nas árvores de edições anteriores do evento, com a desconcertante simplicidade e contundente expressividade da proposta da Maison Martin Margiela em 2008.
Jane Curiosa
Eymard
(…)
“…E me fala de coisas bonitas /Que nunca deixarão de existir/Amizade,palavra,respeito/caráter,bondade/alegria e amor…”
E sim,chapéu do Merlin!
(com um monte de dinheiro dentro,pura magia.)
Bruna
Obrigada!! Vou dar uma olhadinha.
Francy e Carlos Guttierrez
Diferentes, bonitas e interessantes!!!
abs,
Bruna
Oi Lina! Estou indo a Paris no próximo dia 20, com meu namorado. Você tem alguma dica de onde passar a véspera de Natal? Estarei hospedada em um hotel no Quartir Latin e tenho a ideia de procurar um restaurantezinho para tomar um vinho com uma comida gostosa, nada muito sofisticado. Gostaria de saber como é a tradição aí, se os metros abrem nessa noite do dia 24, se é preciso fazer reservas nos restaurantes ou se é simples encontrar algo legal aberto.
Obrigada desde já.
Beijo, Bruna.
conexaoparis
Bruna
Dia 24 o metro fica aberto somente até 1 hora da manhã. Te aconselho reservar. Os restaurantes que estiverem abertos estarão com menu especial Natal. No Quartier Latin gosto do Les Editeurs que fica em Odeon. Fácil achar o site deste restaurante.
eymard
A árvore da Louis Vuiton lembrou-me o chapeu de Merlin. Gostei. As boas lembranças da infancia carregadas para sempre. O Natal me desperta esse menino. Esse muleque. Como diz a cançao de Milton Nascimento:
“Há um menino, há um moleque, morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto balança ele vem pra me dar a mão
Há um passado no meu presente, o sol bem quente lá no meu quintal
Toda vez que a bruxa me assombra o menino me dá a mão”
E viva o Natal!