Quando estiverem descendo a avenida Champs Elysées, na esquina da avenida Montaigne verão uma bela mansão com esta placa: Artcurial.
Entrem. Trata-se de um espaço com múltiplas funções. Primeiro, uma casa de vendas privadas organizadas em leilões de jóias, relógios, bolsas Hermés vintage, garrafas de vinhos e bebidas alcoólicas raros, etc.
Segundo, Artcurial é também uma livraria, uma das melhores de Paris com 18.000 títulos nas áreas da arte contemporânea, art deco e art nouveau, arte moderna, arte primitiva, arquitetura, design, grafismo, livros de artistas, moda e fotografia.
No mesmo endereço encontra-se ainda uma galeria de arte e um centro de conferências sobre arte e o mercado da arte francês e internacional.
A dica mais importante: se estiverem na hora do almoço, procurem pelo restaurante do Artcurial. Trata-se de um lugar agradável, uma pausa tranquila nesta região em permanente agitação, com preços razoáveis e pratos gostosos.
Artcurial: 7 rond point des Champs Elysées 75008 Paris. Aberto de segunda a sábado, das 10.30 h às 19.00 h.
http://librairie.artcurial.com
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
7 Comentários
INGRID PASSOS
Lina,
Estou em Paris e procuro onde comprar material de desenho, mas só encontro livrarias. Por acaso, vc saberia me dizer o nome de alguma loja, principalmente em Saint Germain ou arredores? obrigada
conexaoparis
Ingrid
http://www.magasinsennelier.com/
O melhor de Paris, na frente do Sena.
lalai
oba, adorei a dica e estou indo para lá agora.
🙂
Cláudia Oiticica
Realmente vale a pena entrar no Artcurial.Como a Tânia, entrei lá por acaso e só depois fiquei sabendo do que se tratava. Apesar de estar num ponto movimentadíssimo, a entrada pela Av. Montaigne às vezes passa despercebida. O local é lindo, a livraria é excelente e o restaurante achei bem bonito, moderno, tinha algumas pessoas tomando apenas um café. Este ano resolvi voltar lá, mas quando cheguei, não sei por que razão, estava fechado e não vi ninguém para dar uma informação.Será que eles fecham em dia de leilão?
Tania baiao
entrei, por acaso, na última ida á cidade…
é um lugar bem agradável…