Foi-se o tempo em que passávamos camadas de máscara e camadas de pó para obter o efeito cílios espessos e longos. Ou então usávamos falsos cílios, manobra complicada necessitando uma pinça e cola branca na quantidade exata.
Hoje a máscara é um produto sofisticado. Ele é maquiagem mas ao mesmo tempo tratamento. Ele evita a queda dos cílios e aumenta o volume e a espessura dos fios. Os ingredientes fortificantes são injetados diretamente na fórmula do produto.
Quem conheceu o antigo rímel e pode comparar com o produto atual sabe do que estou falando. Nada a ver, um outro mundo.
Eu gosto muito de três produtos específicos:
Noir Couture Waterproof de Givenchy.
So Intense da Sisley.
Diorshow Iconic Overcurl da Dior.
Todos estes reivindicam propriedades que embelezam e ao mesmo tempo tratam os cílios.
Você encontra estes produtos na loja da Regina, perfumaria que indicamos em Paris. Leia mais aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
23 Comentários
Nilza Freire
Pessoal, eu sou uma eterna consumidora de rímel, e até acho que para muita gente jovem o termo rímel continua sendo utilizado sim, inclusive na revista Luxo da Veja deste mês, nas bancas.
Uso uma técnica de passar várias camadas de “máscara para cílios”, se bobear, de marcas diferentes. Comprei aquele com motorzinho cujo nome agora me foge (acho que é Dior), e estou aguardando ansiosamente o da Guerlain, o Noir G, com embalagem luxuosíssima com direito a cheirinho de flores, ao invés daquele odor de química enjoativo. Não sei se a Regina querida já o recebeu, mas acredito que sim… Gosto muito dela porque ela é franca. Não vai vender para a gente algo que não nos caia bem, nem as vendedoras simpaticíssimas da Parfum de L’Opera que falam português, todas. E sim, eu uso rouge, mas não uso pancake, rsrsrsrsrs. Pancake é dose…
Tatyana Mabel
Lina,
O O “rouge” é o atual “blush”, como explicou o Maurício. Se usa para dar um tom rosado à bochechas. O pó de arroz é outra coisa: faz o acabamento na pele antes de receber o rouge. Para mim, numa boa maquiagem, para um acabamento fininho e mais uniforme ele é indispensavel.
Ana Gomes
Mauricio, entrei no wikipedia para ver, interessantíssimo não????Gostei. Grata
Madá
Maurício também é cultura! Será que o rouge era só de Nikiti !!!
Mauricio Christovão
Madá: O “rouge” é o atual “blush”.
Não conheço o nome em português.Sorry…
Para as mais curiosas, a Wikipedia tem um verbete com a história do rimel.
Para variar, foi inventado por um francês, Eugene Rimmel, no Século XIX
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rímel
Carolina Grassi
Adorei o post. Obrigada pela dica!
Madá
E o rouge, alguém pegou ? Não estou falando do batom em francês “rouge à lèvres”, era uma espécie de “blush” (não sei se há outro termo mais atual, em português ???) que minha avó usava no rosto.
Lina
Madá
Não me lembro do rouge. Mas minha mãe usava “pó de arroz”, que não deve existir mais não é?
Suely
Ana Gomes, você mora no meu mundo, aqui todos continuam chamando a máscara por rímel, minhas filhas, nora, cunhada, etc…rsrs
Ana Gomes
Rsrsrs Lina, ri muito da expressão “um outro mundo” tem toda razão, por isso que minha filha de 18 anos me pergunta: “Em que mundo vc vive?” qdo eu falo “pó compacto” “rímel” etc…aliás comprei uma máscara na loja da Regina da YSL é BÁRBARO, recomendo…
Madá
Lina, eu sou desse tempo rsrsrs. Aliás, parece que o termo rímel também ficou datado, sendo substituído pela máscara para cílios. Parece que rímel era o nome de uma marca famosa. Porém, gostei muito do post. Eu nem sabia que os cílios precisavam de tratamento! Vou testar. Eu gostei de ver o anúncio de um rímel que vinha com um motor para girar o pincel de modo uniforme, não sei se pegou.
Lina
Madá
Ri muito com o termo datada. Já modifiquei. Obrigada.