A França acabou de regulamentar as categorias de seus hotéis. Para fazer parte dos 5 estrelas, os hotéis deverão apresentar as seguintes características e serviços:
– manobrista
– elevador social e elevador de serviço
– funcionários falando duas línguas estrangeiras, sendo uma o inglês
– documentos redigidos em três línguas, sendo uma o inglês
– quartos com superfície mínima de 20 m2 para uma pessoa, 24 m2 para duas e 26 m2 para três pessoas
– room service 24 horas para hotéis com mais de 50 quartos, 19 horas para os de 24 quartos
– telefone no banheiro
– carregador e serviço de malas
Suplementos que facilitam a obtenção da nova categoria:
– spa, massagens, piscina, serviço de reservas de excursões, ônibus privado para traslado. O Bel Ami, um hotel que me agrada muito, está com dificuldades na obtenção das 5 estrelas. Ele possui alguns quartos menores do que as dimensões exigidas.
Na França alguns hotéis já são cinco estrelas: o Plaza Athénée e o Hyatt Regency em Paris, o Cheval Blanc em Courchevel e o Byblos em Saint Tropez.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
42 Comentários
Celia
Lina, fomos a Paris na semana passada e ficamos hospedados no Renassaince Arc de Triumph Hotel, para quem não sabe, é um hotel 5 estrelas com um preço n muito razoável, mas excelente em todos os aspectos, eu e meu marido estamos encantados com Paris, voltaremos no próximo ano no verão , para vermos as flores, o seu site mto nos ajudou, parabéns
Bruno Lima
Encontrei essa sua publicação através do google, to com uma imenssa dificuldade de encontrar algo do tipo relacionado aos hoteis do Brasil.
Sou aluno de arquitetura e to com o trabalho que envolve a elaboração de um projeto de um Hotel de luxo, no entando nao consigo respostar para os serviços que caracterizam essa categoria, ficaria muito feliz se você tivesse alguma informação a respeito pra me fornecer.
Desde já, agradeço.
MNS: [email protected]
ofelia
Mirelle,
Acho que vale a pena conferir o hotel Astor indicado pela Erika,o site é astorsainthonore.com,ele é charmoso sem ter um preço excessivo.
Gabriela
Muitissimo obrigada!
conexaoparis
Gabriela
O Ibis da rue Trousseau está em ponto simpático. O Opera Bastille também.
Gabriela
Ola, amei seu blog!
Estou indo pra Europa no fim de março e ficarei 4 dias em Paris no começo de abril.
Estou tirando todas as dicas daqui, é mutio bom viajar com tudo já organizadinho…
Estava pensando em ficar no Ibis que achei bom e barato, qual a sua opinião? Que bairro vc acha melhor pra ficar?
Muito obrigada por compartilhar suas experiências.
Abraço.
Beto Haenel
Ah, meu site nao saiu no comentario ….
http://www.meuparis.com
Beto Haenel
Olha que nao tenho nenhuma pretençao de ser um 5 estrelas, situo meus apartamentos em 3 estrelas.
Mas lendo teu artigo constato que em varios itens somos 5 estrelas !!
– manobrista NAO
– elevador social e elevador de serviço NAO
– funcionários falando duas línguas estrangeiras, sendo uma o inglês SIM
– documentos redigidos em três línguas, sendo uma o inglês SIM
– quartos com superfície mínima de 20 m2 para uma pessoa, 24 m2 para duas e 26 m2 para três pessoas SIM !!
– room service 24 horas para hotéis com mais de 50 quartos, 19 horas para os de 24 quartos NAO
– telefone no banheiro COMO é sem fio até da para levar, além disso as chamadas sao gratuitas à fixos em varios paises, inclusive o Brasil.
– carregador e serviço de malas NAO MAS NA CHEGADA PROPOMOS UMA EMPRESA DE TRANSLADO QUE CUIDA DAS MALAS
Suplementos que facilitam a obtenção da nova categoria:
– spa, massagens, piscina NAO, serviço de reservas de excursões, ônibus privado para traslado. SIM
Att Beto Haenel
Beth
LuciaC
Eu acho que sei qual é o apto, com um pequeno deck, é isso?
Mas eu nunca vi Jorge e Zélia por lá, mas sim no Marais…
Eu também ando com problemas com o “alemão”, risos.
LuciaC
Beth,
para nao ficar mal comigo mesma… sabe, aquele maldito “alemao”! por conta consultei uma amiga querida,,que tambem e’ leitora diaria de Lina, para ajudar-me com a memoria.
Ela tambem se hospedava no L’ Abbaye.
Fiquei confusa.
Eis o que ela me respondeu:
“Lucia,
Sim, e verdade, eles sempre ficavam no mesmo quarto no primeiro andar com um pequeno jardim atras.
Uma vez consegui que me dessesm essse quarto que era super simpatico.”
Estou salva, Beth!