O Museu do Louvre possui no seu programa dois eventos discretos que ficam fora do alcance dos turistas.
Trata-se de performances em torno de coreografias onde 30 dançarinos e 12 músicos se misturarão às esculturas e aos quadros para apresentarem ao público pequenos números chamados Dança e Música no Imaginário Barroco.
A proposta é associar esculturas, pinturas, dança e música para transmitir ao visitante a emoção de uma época. Os dançarinos imitarão os gestos do cotidiano e os gestos dos bailes na corte criando, diante dos visitantes, verdadeiros quadros vivos.
Nos dias 7 e 14 de março, à partir de 19h esteja nos seguintes lugares do museu:
. Na Cour Marly, serão apresentados os gestos da corte real e os bailes da época.
. Na Cour Puget, veremos os gestos íntimos das relações amorosas, os gestos teatrais que traduzem a paixão.
. Na Galeria de Scipion, os gestos do combate entre Scipion e Hannibal.
. Na Galeria des Chasses de Maximilien, os dançarinos interpretarão quadro vivos em torno da idéia dos gestos do cotidiano
. Na Galerie Médicis, os visitantes serão convidados a imitarem os gestos da dança barroca e repetirem o baile pintando por Rubens.
Gosto muito desta proposta do Louvre de potencializar a leitura das pinturas e esculturas com a participação da música e a interpretação dos costumes da época.
Clicando aqui você terá acesso ao mapa interativo do museu.
Veja o site do evento clicando aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
14 Comentários
Gilsara Costa
Rodrigo, você sempre muito gentil. Será que é mineiro? rsrsrs…. Acho que a Lina é de B.H, não? Sou mineira também. Amei sua matéria das francesas mais elegantes, e dei risada com a matéria da Lina sobre máscaras e cílios. Que legal!!
Rodrigo Lavalle
Gilsara, sou mineiro sim, de BH.
Abraços!
Gilsara Costa Carrozza
Rodrigo, não me canso de navegar pelo site, a viagem agradavelmente começa por aqui. Quero outra dica sua, por favor: gostaria de conhecer Roland Garros, é possível a visitação? Não estarei na data do torneio, vou em abril. É fácil chegar até lá? Obrigada e abraço
Rodrigo Lavalle
Gilsara, o estádio de Roland Garros está aberto à visitação de terça a domingo de 10 às 18. O museu da federação francesa de tênis fica aberto quartas, quintas, sábados e domingos das 10 às 18. O metrô é a linha 10 e as estações podem ser Porte d’Auteuil ou Michel-Ange Molitor.
Abraços.
Renata
Maravilhoso! Este tipo de evento se repete durante o ano?
Rodrigo Lavalle
Renata, por enquanto só existem essas duas datas marcadas: 7 e 14 de março.
Abraços.
Francy
Que excelente ideia ! Franceses ,sempre criativos !
Paulo R. Filomeno
Uma dúvida – O primeiro parágrafo menciona “dois eventos discretos que ficam fora do alcance dos turistas”. Para assistir esses espetáculos é necessário cadastro prévio ou ser morador da cidade para acesso ao museu naqueles horários ?
Iasmim
Desculpa a pergunta idiota, eu reli o texto e me informei melhor.
Lucia Beduschi
E em julho ( de 08 a 27)? Será que consigo assistir a alguma apresentação? Adoraria!!!
Rodrigo Lavalle
Lucia, por enquanto só essas duas datas foram divulgadas. Com certeza iremos divulgar novos eventos como esse, fique ligada no blog.
Abraços.
Iasmim
Que ótimo! Obrigada por informar, mas vocês tem informações de onde cada apresentação irá acontecer em cada dia? Obrigada
Fabio Menezes
Ah.
Só chego para a Festa da Música.
Vanessa
Só tenho uma coisa a dizer: QUERO ME MUDAR PRA PARISSSSSSSSSSSSSS… :'(