O jornal Liberation o chamou de Presidente Bling Bling. O termo, recentemente inventado, faz referencia aos novos ricos, aqueles que portam no pulso um enorme Rolex, circulam com um tração 4 rodas e passeiam de mãos dadas com manequins famosos.
O Presidente Sarkozy incomoda. Ele possue um lado Berlusconi, um lado poder, dinheiro e paillettes que choca aqueles que fazem parte da tradicional sociedade francesa.
Ele iniciou seu mandato com um alto índice de popularidade, prometendo sobretudo o aumento do poder aquisitivo.Com um crescimento econômico lento, o balanço hoje é negativo. Sua popularidade esta caindo e a sociedade com a impressão que ele está mais envolvido com sua vida sentimental do que com os problemas nacionais. A gota final: sua ligação com a cantora Carla Bruni e um rumor de casamento em fevereiro. Onde já se viu uma cantora italiana primeira dama da França?
Sinto que vai dar uma depressão geral…à seguir.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
7 Comentários
Marcio
Aqui na Holanda o Sarkozy é figura freqüente nos telejornais e normalmente a notícia é pessoal.
Abs!
conexaoparis
Angela,
O Marais é delicioso e o ponto da rua Saintonge está em plena evolução com lojas de vanguarda, pequenos restaurantes e bares.
Ja o Peletier Haussmann está no centro do mundo dos negócios e do consumo pois ao lado das Galerias.
Eu escolheria o Saintonge, primeiro pelo conforto de acordar e tomar café no hotel, sobretudo no inverno. Segundo porque o 3* deve ser mais confortável que o de 2*.
Todos os dois tem metro ao lado, mas o Marais é um bairro delicioso.
Obrigada pela sugestão, vou segui-la. Se tiver informações, aceito com prazer.
Angela
Cara Lina
Sou gaúcha, fiz mestrado em Paris há mais de 20 anos e estou indo passar uma semana no final de fevereiro com meu filho de 15 anos. Com muita emoção, claro. Tive a sorte de encontrar teu blog (nem lembro como) e quero te dar os parabéns, está maravilhoso!! Entro sem parar e acho que não li nem a metade. Maravilha.
Tenho perguntas e sugestões, já que você está que é uma verdadeira “mãe brasileira ” de todos que vão à Paris e não se contrangem de te perguntar qualquer coisinha. Eu inclusive. Então, vamos lá.
1. Estou numa dúvida: ficar no Hotel Peletier-Haussman que está no teu blog, (M Peletier) por 83EU sem café ou no Saintonge, no Marais, (M Files du calvaire) por 115 café. A minha maior preocupação é o ponto. Proximidade de metro, lugar agradável p caminhar, etc. O que você acha? Esse do Marais é 3 estrelas o outro 2. Qual ponto vc acha melhor?
2. Sugestão ecologicamente correta. Colocar no teu blog informações sobre restaurantes e casas de produtos orgânicos. Vi que no dia 03, agora saiu uma matéria no Le MOnde. Trabalho com alimentos orgânicos e como esse assunto está em crescimento em todo o mundo creio que seria bem interessante. Se precisar de algum material informativo posso ajudar.
Fico no aguardo.
Um grande abraço, parabéns e obrigada por tudo!
Angela
conexaoparis
Julio, estou pensando escrever artigos sobre isto. Aguarde.
Júlio
Lina,
Com Sarkozy ou sem ele, devemos voltar em dezembro de 2008, aí sim para ficaremos um mês.
Será q qdo vc tiver um tempinho sobrando ,daria para indicar umas tres ou quatro cidades tipo assim imperdiveis aí na França, tres dias em cada ou simples bate volta by R Freire.
Grato.
conexaoparis
Viu só. Aqui é a queda da popularidade.
Luisa
É muito interessante ler a versão francesa da história… Aqui na Itália, o presidente francês virou uma constante na imprensa depois que começou o relacionamento com Carla Bruni…
Bjs